segunda-feira, maio 09, 2011

Imprensa Desportiva


Noticias do CDT

O Jogo

Trofense escorrega na subida (C.M.F.)

A equipa treinada por Porfírio Amorim travou a marcha pontual frente a um Leixões de grande capacidade defensiva. Com crença na vitória e nos lugares da frente, o Trofense revelava-se mais ágil e quis superar um adversário problemático. Zé Manel era o principal agitador dos locais e traduzia o maior perigo para o adversário. A equipa exercia domínio territorial e mostrava capacidade para surgir com mais ascendente nas imediações da baliza de Fonseca, mas falhou na finalização e nunca conseguiu superar o guarda-redes do Leixões. Apesar do ataque assumido, sentia-se a falta de Nildo, o melhor marcador da equipa, para bater a melhor defesa da prova.
A equipa de Litos tinha forçosamente de ganhar para manter esperanças numa eventual subida de escalão; não conseguiu atacar e ficou arredada do objectivo.
O jogo continuou com fases interessantes e totalmente comandado pelo Trofense. Registe-se um lance polémico a envolver um cruzamento de Zé Manel no flanco direito, com Danilo a tocar a bola com o braço esquerdo dentro da área. Pediu-se penálti, mas Carlos Xistra não sancionou, por indicação de José Cardinal. Os adeptos do Trofense desfraldaram uma tarja: "Basta de roubo". No final do encontro, registaram-se escaramuças nas zonas contíguas ao estádio e a polícia teve de carregar junto dos adeptos do Leixões.

Declarações

Carlos Xistra quis fazer um bom trabalho, lamento é que nem sempre seja bem acompanhado
Porfírio Amorim, treinador do Trofense

Sem espaço para atacar, mas anulámos as situações do adversário. O resultado não satisfaz
Litos, treinador o Leixões


A Bola

Trofense empata com Leixões (Por Redacção)

O Trofense empatou a zero, no seu recinto, frente ao Leixões, este sábado, em jogo da 27.ª jornada da Liga de Honra
A equipa da Trofa dominou a partida, criou um sem número de oportunidades, mas pecou na finalização e não chegou ao golo.
Os jogadores do Trofense reclamaram da arbitragem, isto porque defenderam que ficaram por marcar duas grandes penalidades.
Após este empate, o Trofense, terceiro classificado, fica mais longa dos lugares de promoção.

Record

O técnico do CD Trofense lamentou que "erros de arbitragem penalizem sempre" o seu clube, após o empate (0-0) frente ao Leixões, em jogo da 27.ª jornada da Liga de Honra.
Durante a partida, os trofenses reclamaram duas grandes penalidades. A primeira, aos 52 minutos, por alegada mão de Danilo, a segunda, aos 53, por alegada carga na pequena área de Pedro Santos. Carlos Xistra não entendeu assim e o treinador da Trofa, embora recusando por em causa o juiz da partida, criticou a arbitragem em conferência de imprensa.
"Estamos habituados a que os erros da arbitragem nos penalizem. Lamento isso. Não quero dizer que houve intencionalidade. Senti o Carlos Xistra, que é um grande árbitro, a querer fazer um bom trabalho, mas lamento que nem sempre seja bem acompanhado. Daqui para a frente não sei o que vai acontecer. Temos de lutar e aguardar. Somos os campeões da verdade deste campeonato", disse Porfírio Amorim.
Com este empate, o Leixões praticamente hipotecou a possibilidade de subir de divisão, enquanto o Trofense não aproveitou em pleno a derrota matinal da líder Feirense.
"Ainda acredito nesse objetivo. Esta equipa tem sido de uma capacidade de superar adversidades incrível. São verdadeiros heróis", completou o técnico trofense.
Já o treinador leixonense, Litos, considerou o jogo "equilibrado", reconhecendo a superioridade do Trofense no ataque. Sobre a luta por um lugar entre os primeiros, o técnico recordou a sua entrada para o clube.
"Gostaríamos de ter mais vitórias. Temos a defesa menos batida. E desde a minha chegada que a eficácia está cada vez melhor. Mas é um facto que não temos o percurso desejado, apesar de já estarmos a fazer um percurso muito bom nos últimos meses", concluiu Litos.
Esta partida ficou, ainda, marcada por agressões e desacatos … porta do estádio. Cerca de duas dezenas de adeptos do Leixões, alegadamente por terem sido provocados por adeptos do Trofense, envolveram-se em confrontos com a polícia, que decidiu atrasar a saída da claque do Trofense.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só contaram para o Record:
Tulipa: «Posição
mais preocupante»
lamenta empate com oliveirense