sábado, junho 09, 2012

Imprensa Desportiva

Jornal O Jogo - Parceria aprovada com brasileira LS Soccer

Estabelecido o acordo entre o clube e a empresa que assume a responsabilidade de contratar o plantel e equipa técnica para a próxima temporada.

A parceria que liga o CD Trofense, da Liga de Honra, à empresa brasileira LS Soccer, com a duração de cinco anos, foi hoje ratificada por uma larga maioria dos sócios trofenses em assembleia-geral. A possibilidade de entrada de um novo investidor no Trofense já era apontada como certa por vários órgãos de comunicação, mas a atual Comissão Administrativa trofense, liderada por José Leitão, tinha adiado a sua confirmação para depois da reunião magna, que se realizou hoje.

Na presença de cerca de duas centenas de associados, José Leitão apresentou Lucas dos Santos, sócio gerente da LS Soccer - que não quis falar aos associados nem à comunicação social, tendo chegado à assembleia 15 minutos depois do seu início e saído assim que esta terminou -, e deu a conhecer o acordo que celebrou, em abril, com o empresário brasileiro.

De acordo com as cláusulas do contrato lidas na reunião magna, a LS Soccer será responsável por todas as atividades desportivas do Trofense durante cinco épocas desportivas - de 1 de julho de 2012 a 30 de julho de 2017 -, tendo a obrigação de contratar já o plantel para assegurar a época 2012/13, incluindo equipa técnica e médica.

A LS Soccer terá a responsabilidade de pagamento de salários, impostos, prémios de jogo e seguros do plantel sénior do Trofense. Quanto a receitas, a empresa brasileira abarcará os direitos televisivos, publicidade, receita de bilheteira e 80 por cento dos direitos desportivos, ou seja passes de jogadores.

Já o Trofense continuará responsável pela área da formação do clube e manutenção dos equipamentos desportivos, tendo como receita as cotas dos associados, os subsídios, sejam oriundos das autarquias ou da administração central, e 20 por cento dos passes.

Sem comentários: