domingo, junho 03, 2012

FPF | Noite infeliz

Dois golos de Umut Bulut e um lance infeliz de Ricardo Costa e Pepe deram, este sábado, a vitória à Turquia no derradeiro "teste" da Selecção Nacional antes do EURO 2012, no qual Nani apontou o tento da Equipa das Quinas.

Bulut, com um golo em cada parte, deu vantagem à formação turca, no jogo de preparação disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, com Nani, aos 57, a empolgar os cerca de 60 mil espetadores, que apoiaram a nossa Selecção.

Portugal entrou muito bem na partida. O primeiro sinal de perigo nem tardou um minuto, com o "capitão" Cristiano Ronaldo a arrancar na esquerda e cruzar para, aos 24 segundos de jogo, Hugo Almeida cabecear por cima.

As tentativas de Ronaldo, aos sete e 14 minutos, na marcação de livres diretos, o cabeceamento, novamente por cima, de Hugo Almeida, aos nove, e o remate à meia-volta de Moutinho, aos 15, pareciam fazer da baliza turca o único sentido do jogo.

Yilmaz, o único homem fixo no ataque turco, mostrou o caminho da baliza portuguesa e, desmarcado por Altintop, surgiu cara-a-cara com Rui Patrício que acabou por levar a melhor.

Pouco depois, Hugo Almeida que, depois de um canto da direita de João Moutinho e de um desvio de Pepe, atirou à trave da baliza defendida por Demirel.

Os turcos ameaçaram mais uma vez, com o remate de Altintop ao poste num livre frontal, aos 33 minutos, e acabaram por chegar ao golo na jogada seguinte. Umut Bulut surgiu na pequena área para finalizar o trabalho iniciado por Sararer, autor da arrancada e da assistência para o golo, a partir da ala esquerda.

Antes do intervalo, Ronaldo protagonizou ainda uma grande jogada na esquerda, com uma finta fantástica sobre Altintop e, pouco depois, surgiu isolado no centro da área rematou com a melhor direção, mas Demirel conseguiu desviar para canto.

A segunda parte "começou" praticamente com o segundo golo turco apontado, novamente, por Bulut.

Cinco minutos depois, a nossa Selecção reduziu, fruto de um remate cruzado da direita de Nani, no limite da área turca, após passe de Ronaldo.

O "capitão" português teve a oportunidade de empatar o jogo mas, na marcação de uma grande penalidade que castigou uma falta de Sararer sobre Miguel Lopes, viu Demirel defender.

Já com Nelson Oliveira e Hélder Postiga na frente, Portugal insistiu mas não conseguiu evitar a derrota, confirmada com um golo na própria baliza de Pepe, aos 88, depois de um corte, sobre a linha de golo, de Ricardo Costa que embateu no defesa do Real Madrid.

A Equipa das Quinas estreia-se no EURO 2012 frente à Alemanha, em Kharkiv, na Ucrânia, no próximo sábado, na primeira jornada do Grupo B.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação para o EURO 2012.
Estádio da Luz, em Lisboa.
Árbitro: Stephan Studer.
Assistência: 65.647 espectadores.

Portugal 1-3 Turquia (0-1 ao intervalo).

PORTUGAL: Rui Patricío (Eduardo, 71'), Miguel Lopes (Quaresma, 86'), Bruno Alves (Ricardo Costa, 70'), Pepe, Fábio Coentrão, Miguel Veloso (Custódio, 69'), Raul Meireles (Postiga, 86'), João Moutinho, Nani, Hugo Almeida (Nélson Oliveira, 72') e Cristiano Ronaldo.
Suplentes não utilizados: Beto, Rolando, João Pereira, Ruben Micael, Hugo Viana e Varela.
Seleccionador: Paulo Bento.
Golos: Nani (57'), Pepe (A.G. 88').
Disciplina: cartão amarelo exibido a Hugo Almeida (49').

TURQUIA: Demirel, Altintop, Arda Turan (Erkin, 81'), Emre (Nuri Sahin, 74'), Yilmaz (Torun, 61'), Bulut (Pektemek, 90'), Irtegun, Toprak, Kaldirim, Topal (Baytar, 90'2) e Sararer (Inan, 74').
Suplentes não utilizados: Gonuk, Korkmaz, Gonen, Kaya, Tore e Kurtulus.
Treinador: Abdullah Avci.
Golos: Bulut (35' e 52') .
Disciplina: cartão amarelo exibido a Yilmaz (40'), Emre (64') e Arda Turan (74').

Sem comentários: