quinta-feira, junho 28, 2012

5ª. Super Especial da Trofa

A 1 de Julho, a Trofa é a capital da velocidade com a realização da 5ª Super Especial, a partir das 14h00, junto à Estação da CP, num circuito urbano fechado de mais de um quilómetro.

Este ano, além das provas de velocidade que vão movimentar 64 pilotos, a Super Especial vai englobar também, depois do sucesso alcançado, em 2010 e 2011, uma Exposição de Carros e Motas Antigas, no Parque Nossa Senhora das Dores, durante a manhã, a partir das 10h00.


Posteriormente, com início marcado para as 12h00, “as máquinas de outros tempos” vão partir em Desfile do Parque Nossa Senhora das Dores até ao Circuito, onde vai decorrer a Super Especial, junto à Estação da CP, percorrendo, nessa altura, todo o percurso da prova, para delícia dos espectadores.

Já a segunda parte da grande festa do automobilismo da Trofa tem início marcado para as 14h00, no Circuito Citadino, junto à Estação da CP, com a realização da primeira Manga SS, seguindo-se no final da segunda Manga SS, a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores, prevista a partir das 17h45.

A 5ª edição da Super Especial da Trofa é organizada pela Câmara Municipal da Trofa e conta com o apoio das Juntas de Freguesia de S. Martinho de Bougado e Santiago de Bougado, da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e do Clube de Desportos Motorizados do Porto. 

Dada a importância deste evento, considerado pela Presidente da Câmara Municipal, Joana Lima, como “potenciador do turismo do Concelho, diversificando a oferta de acontecimentos desportivos e recreativos no Município”, este acontecimento projeta a Trofa para o calendário dos grandes eventos desportivos nacionais, atraindo pilotos, equipas e marcas que gravitam à volta do automobilismo.

Esta iniciativa está integrada no projeto de dinamização e requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros” no âmbito do instrumento de Politica “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte.

Este evento entrou já em contagem decrescente e os interessados em inscrever-se na Exposição de Carros e Motas Antigas, edição 2012, ainda o podem fazer, até 29 de Junho, através do email, ctaa.trofa@gmail.com, com os elementos necessários (Nome Marca e Modelo do veículo, Ano de fabrico, Validade da Inspecção, 

Validade do Seguro, Clube e Nº Sócio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fiasco total.
Desde o som, aos concorrentes, tudo.