terça-feira, junho 10, 2014

Jornal Record | Clube garante que vai regularizar inscrição na 2.ª Liga

O presidente do Trofense garantiu esta terça-feira que o clube estará "pronto" para disputar a 2.ª Liga na época 2014/15, adiantando que o incumprimento de requisitos referido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) será resolvido "muito em breve".

"A inscrição foi aceite. Os adeptos podem estar tranquilos. Apenas não foi possível entregar o comprovativo da Segurança Social, mas trata-se de uma questão burocrática que será resolvida nos próximos dias", disse à agência Lusa o presidente do Trofense, Paulo Melro.

O dirigente desportivo confirmou que o emblema da Trofa está "neste momento impedido de registar jogadores seja contratações ou renovações", mas que "isso é provisório". "Vamos regularizar a situação muito, muito em breve. Se a competição começasse agora, seria um problema mas estamos em junho e com tempo para definir o plantel. O Trofense estará pronto", referiu.

Na segunda-feira, a LPFP faz saber que a Comissão Executiva admitiu as candidaturas de participação nas competições profissionais de 2014/15, mas revelou que V. Setúbal e Belenenses, da I Liga, Aves, Farense, Beira-Mar, Leixões, Trofense e Olhanense, todos da 2.ª, não obedecem aos requisitos estabelecidos no número seis do artigo 53.º do Regulamento de competições.

Já relativamente ao facto de o presidente da mesa da assembleia da LPFP, Carlos Pereira, ter rejeitado também na segunda-feira as candidaturas de Fernando Seara e Rui Alves, admitindo apenas a lista encabeçada por Mário Figueiredo, atual presidente daquele organismo, Paulo Melro falou em "apreensão".

"Não se trata de uma situação normal no futebol. O Trofense está acompanhar a situação com apreensão. Vamos aguardar a reação dos agentes envolvidos nesta matéria e decidir que posição, caso se revele necessário, tomar", concluiu o presidente do Trofense, 18.º classificado na última época desportiva.

Sem comentários: