Portugal e Grécia empataram a zero, este sábado, no jogo de preparação que marcou o regresso da Equipa das Quinas ao Estádio Nacional.
No regresso ao Jamor da Seleção Nacional após onze anos de ausência - o último jogo datava de 2003, uma vitória por 4-0 frente à Bolívia - a equipa de Paulo Bento deixou boas indicações aos espectadores que presenciaram o encontro de preparação entre Portugal e Grécia, sempre com o Mundial do Brasil como "pano de fundo". A Equipa das Quinas iniciou o encontro com uma oportunidade de golo logo no primeiro minuto, com Éder a não conseguir marcar por muito pouco, após um cruzamento perigoso de Nani. Estava dado o mote para a toada que o encontro iria ter durante os 90 minutos, com Portugal a assumir as despesas atacantes e a Grécia numa posição mais expectante. Bruno Alves (6') também teve oportunidade para inaugurar o marcador, mas o cabeceamento foi muito bem defendido por Karnezis. Na sequência do canto, Ricardo Costa (7') teve nos pés nova ocasião para "fazer o gosto ao pé", mas o guardião grego voltou a impedir que Portugal inaugurasse o marcador. Até ao intervalo, Portugal continuou sempre a demonstrar mais vontade de atacar, mas os dois remates de meia-distância de Miguel Veloso (13' e 26') voltaram a não atingir o alvo. Torosidis (37') foi o intérprete da melhor ocasião que a Grécia criou em todo o jogo, mas o bom remate do internacional helénico saiu por cima da baliza de Eduardo.
Na segunda metade o ritmo de jogo baixou um pouco, até porque foram efetuadas, naturalmente, muitas substituições de parte a parte, mas a Seleção Nacional nunca abdicou da mentalidade atacante. Com uma Grécia a apostar cada vez mais num bloco baixo, Hugo Almeida (52') tentou corresponder da melhor forma a um cruzamento "venenoso" de Nani, mas a defesa grega conseguiu impedir que o avançado do Besiktas chegasse à bola. Dezasseis minutos depois (68') foi o próprio Nani quem se encarregou de rematar à entrada da área helénica, mas viu as suas intenções saírem frustradas por mais uma defesa de Karzenis.
A Seleção Nacional A despediu-se, desta forma, dos 33.566 espectadores que presenciaram o jogo no Jamor com um nulo frente à Grécia, treinada pelo português Fernando Santos. Fica a memória de uma grande festa do futebol e de uma sentida homenagem aos ex-internacionais portugueses Eusébio e Coluna no jogo que assinalou o 70.º aniversário do Estádio Nacional e os cem anos da Federação Portuguesa de Futebol.
Fonte: FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário