segunda-feira, junho 16, 2014

A Rota para a Glória | Estreia amarga


A Equipa das Quinas iniciou a partida praticamente a perder, quando logo aos 11 minutos o árbitro sérvio, Milorad Mazic, assinalou uma grande penalidade, que acabou por ser convertida por Müller, que apontou o primeiro de uma série de três golos.

A vida da nossa Seleção ficou ainda mais complicada quando Pepe foi expulso por pertença agressão ao avançado germânico Müller, que haveria de bisar, em cima do intervalo, depois de Hummels (32') ter feito o 2-0.

Na etapa complementar, Portugal tudo fez para voltar à discussão do encontro, mas acabou por ser o mesmo Müller a fechar as contas do encontro.

Este foi apenas o primeiro jogo da nossa Seleção no Campeonato do Mundo. Portugal volta a jogar a 22 de junho, diante dos Estados Unidos, em Manaus, seguindo-se o encontro com Gana, a 26 de junho, em Brasília.

Ficha do jogo:

1.ª jornada do Grupo G do Campeonato do Mundo de 2014.
Arena Fonte Nova, em Salvador da Baía.

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia).
Árbitros assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (Sérvia).
4º Árbitro: Alioum (Camarões).

PORTUGAL: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão (André Almeida, 65'), Miguel Veloso (Ricardo Costa, 46'), Raul Meireles, João Moutinho, Nani, Hugo Almeida (Éder, 28’) e Cristiano Ronaldo.
Suplentes: Eduardo, Beto, Neto, William Carvalho, Rafa, Rúben Amorim, Vieirinha, Varela e Hélder Postiga.
Treinador: Paulo Bento.

Golos: Nada a assinalar.

Disciplina: Cartão amarelo exibido a João Pereira (11’). Cartão vermelho exibido a Pepe (37’).

Sem comentários: