terça-feira, junho 10, 2014

A Rota para a Glória | «Estamos satisfeitos com a evolução de Ronaldo» - Paulo Bento


Portugal tem a República da Irlanda como último adversário antes da estreia no Campeonato do Mundo frente à Alemanha e Paulo Bento não revelou se vai utilizar Cristiano Ronaldo no encontro de preparação.

«O Ronaldo vai treinar hoje, assim como já treinou no sábado e domingo sem limitações. Temos tempo até à hora de jogo para decidir e logo veremos qual será a decisão. Vamos ver o que o treino dá e esgotar todos os prazos possíveis para perceber a evolução do jogador», afirmou o selecionador nacional, em conferência de imprensa.

Sobre o jogo com os irlandeses, Paulo Bento destacou que eles jogam num esquema tático idêntico ao de seleções que vão ser adversárias de Portugal, embora o mais importante para o selecionador é que os jogadores cheguem em condições físicas ideais ao Mundial.

«A República da Irlanda joga num 4x3x3 clássico ou num 4x2x3x1 semelhante a algumas características de algumas das seleções que vamos defrontar no Mundial. Mas há um aspeto fundamental para mim nesta altura, que é chegar ao jogo com a Alemanha com todos os jogadores disponíveis e em condições de jogarem».

Ainda relação ao jogo amigável, Paulo Bento não se mostra preocupado com o resultado, dizendo que neste momento ganhar não é o mais importante. De resto, o selecionador nacional lembra os resultados obtidos por Portugal nos particulares anteriores ao Euro 2012.
«Independentemente do que aconteça contra a República da Irlanda, tal como com o México e a Grécia, vamos continuar a acreditar que é possível fazer um bom Mundial. Temos o exemplo do Euro 2012, em que a maior parte dos portugueses não acreditaria naquilo que fizemos depois dos jogos com a Macedónia e a Turquia e mesmo no primeiro jogo com a Alemanha».

Fonte: ZeroZero

Sem comentários: