sexta-feira, junho 13, 2014

A Rota para a Glória | «Temos uma estratégia para tentar ganhar à Alemanha» - João Moutinho


oão Moutinho foi hoje o porta-voz da confiança que reina no grupo de Portugal, quando faltam poucos dias para a estreia da equipa das quinas no Campeonato do Mundo.

«Foi bom. As pessoas vieram ver a nossa seleção treinar. Espero que possam continuar a dar-nos apoio. O povo português está connosco, tal como o povo brasileiro. Temos que agradecer», afirmou João Moutinho, em declarações em conferência de imprensa, sobre a receção que a seleção teve quando chegou ao Brasil.

O médio afirmou ainda que o objetivo da equipa passa por ultrapassar a fase de grupos.

«Temos um grupo extremamente difícil. Só vencendo os três é que temos os pontos para chegar a outra fase. Todas as equipas querem chegar o mais longe possível mas primeiro temos que ultrapassar a fase de grupos», referiu, acrescentando que «Portugal está preparado».

Moutinho falou ainda sobre a Alemanha, primeiro adversário da seleção nacional em terras brasileiras.
«Não nos assustamos com qualquer adversário. Procuramos impor o nosso futebol, seja com pressão alta ou baixa. Temos a nossa estratégia. Sabemos que a Alemanha é forte, mas queremos ganhar este jogo», referiu.

O jogador do Monaco foi criticado em terras gaulesas ao longo da temporada mas não encara a prova brasileira como um momento para provar algo aos franceses.

«Não tenho que mostrar nada a ninguém. Vou dar sempre o meu melhor para ajudar a seleção a conseguir os objetivos», disse.

Portugal está inserido no Grupo G e tem a companhia da Alemanha, dos Estados Unidos da América e do Gana.

Fonte: ZeroZero

Sem comentários: