domingo, junho 22, 2014

A Rota para a Glória | «Temos de ser uma equipa de homens» - Paulo Bento


Paulo Bento diz que Portugal terá de ser «uma equipa de homens» para lograr a vitória no jogo com os EUA.

«Temos de ser uma equipa madura, uma equipa de homens que saiba que o jogo, até em função daquilo que aconteceu anteriormente, possa não começar a correr-nos de feição. Teremos de ser homens, solidários e coerentes para podermos dar uma resposta cabal. Temos 90 minutos para ganhar», afirmou o selecionador nacional, em conferência de Imprensa.

As declarações de Jurgen Klismann sobre a posição delicada da equipa das quinas no Grupo G do Mundial não passaram em claro.

«O selecionador adversário disse que estamos entre a espada e a parede. Eu escolhi sempre a espada para poder lutar, nunca me encosto à parede e acredito que os jogadores também escolherão a espada. Se assim for, estaremos muito mais perto de continuar a lutar pelo nosso objetivo», argumentou Paulo Bento.

Obrigado a vencer os EUA, a Portugal interessará também marcar o maior número de golos possível. Paulo Bento estabelece as prioridades.

«Portugal tem de pensar em ganhar. Se tivermos de correr riscos, iremos corrê-los, mas primeiro temos de ser uma equipa segura e que vá à procura da melhor maneira de controlar todos os momentos do jogo em função da situação difícil em que está. Se pensarmos que resolvemos as nossas questões só com o melhor jogador do Mundo, estamos a cometer um erro tremendo», alertou, recordando:

«O que nos trouxe até aqui foi naturalmente o facto de termos o melhor jogador, mas depois rodeá-lo de jogadores que fazem um trabalho que nos deu a capacidade e a possibilidade de ganhar não só no play-off, mas também na fase de qualificação e no Euro-2012».

«Temos de jogar como equipa, sabendo que as individualidades fazem parte dela. Se pensarmos na decisão por um ou dois jogadores vamos pelo mau caminho e estaremos muito mais perto de começar a fazer a mala para jogar com o Gana e ir para casa», avisou o seleccionador.

Fonte: Jornal A Bola

Sem comentários: