quarta-feira, junho 11, 2014

A Rota para a Glória | Portugal goleia no derradeiro teste antes do Mundial

A Equipa das Quinas bateu a República da Irlanda, por 5-1. Hugo Almeida bisou. 

No seu último teste antes de iniciar a sua prestação no Campeonato do Mundo Brasil 2014, a Seleção Nacional bateu a República da Irlanda, por 5-1, no encontro disputado na madrugada desta quarta-feira, no MetLife Stadium, em New Jersey (Estados Unidos).

Golo madrugador de Hugo Almeida
A Equipa das Quinas adiantou-se cedo no marcador graças a um golo de Hugo Almeida. Aos 3 minutos de jogo, Varela, na direita, cruzou para o interior da área onde apareceu o ponta-de-lança luso a cabecear, de cima para baixo, para o fundo das redes adversárias.

Aos 14 minutos, o guardião irlandês evitou o que parecia certo: o segundo golo luso. Após defender um remate de Ronaldo, Forde viu Varela assistir Raul Meireles que rematou forte para mais uma excelente defesa.

Cinco minutos depois, na cobrança de um livre direto, Cristiano Ronaldo rematou ao poste esquerdo da baliza irlandesa.

Domínio luso traduzido em mais dois golos
Fábio Coentrão, assistido por Cristiano Ronaldo de calcanhar, foi feliz ao ver o seu cruzamento da esquerda desviado por Keogh para dentro da baliza adversária. Portugal ampliou a vantagem aos 21 minutos.

Aos 37 minutos, Varela cruzou novamente da direita e após um cabeceamento de Cristiano Ronaldo defendido por Forde, Hugo Almeida rematou para o golo. Portugal chegou ao 3-0 numa altura em que jogava com 10 unidades, uma vez que Fábio Coentrão encontrava-se a ser assistido.

Numa primeira parte de sentido único, a Equipa das Quinas mostrou grande superioridade e foi com naturalidade que construiu a vantagem de três golos com que foi para o intervalo.

República da Irlanda marca
A República da Irlanda entrou mais mexida para a segunda parte e aos 52 minutos James McClean aproveitou um livre cobrado rapidamente para se desmarcar e, após tirar Raul Meireles do caminho, bater Rui Patrício. A formação irlandesa mostrou eficácia no lance em que conseguiu aproximar-se com mais perigo da baliza lusa.

Nani assiste Vieirinha e Coentrão
Portugal voltou a dominar por completo o jogo e foi sem surpresa que chegou ao 4-1. Aos 78 minutos Nani assistiu Vieirinha que, após um cabeceamento defendido por Forde, atirou a contar.

Nani voltou a mostrar todo o seu potencial aos 83 minutos. O extremo fez uma excelente receção a um passe longo da direita e assistiu superiormente Fábio Coentrão que, na cara do guarda-redes, marcou o quinto tento luso.

Aos 86 minutos, Nani viu ser-lhe anulado um golo de calcanhar por se encontrar em fora de jogo. Portugal construiu uma excelente jogada de sucessivos passes, mas a assistência final de Vieirinha apanhou o atacante adiantado.

Recorda-se que Portugal ficou integrado no Grupo G do Mundial juntamente com a Alemanha, o Gana e os Estados Unidos. O primeiro encontro dos comandados de Paulo Bento no Brasil será diante da formação germânica no dia 16 de junho, em Salvador.

Fonte: FPF

Sem comentários: