segunda-feira, outubro 07, 2013

Jornal Record | Trofense-Sp. Braga B, 1-1: Visitados ainda sem vencer

Triunfo fugiu a 15 minutos do fim

Trofense e Sporting de Braga B empataram esta segunda-feira a uma bola, em encontro da 10.ª jornada da Segunda Liga portuguesa, disputado na Trofa, mantendo-se os trofenses sem vitórias e no último lugar da tabela.

Naquele que foi o primeiro jogo do Trofense desde a saída do treinador Luís Diogo, que rescindiu por mútuo acordo com a direção da Trofa devido aos maus resultados desportivos, nota para as estreias no "onze" inicial do brasileiro Marcelo e do ex-júnior André Viana, que dominaram bem o meio-campo fazendo esquecer a ausência do castigado Hélder Sousa.

Apesar de ter sido o Braga B a registar a primeira oportunidade de golo - remate de Kappel, após mau alívio de Mesquita, para as mãos de Conrado -, foi o Trofense a mostrar mais vontade de vencer com jogadas organizadas que encaixavam na perfeição nos muitos espaços dados pelos bracarenses. Aos 11 minutos, Mateus Fonseca cruzou para a cabeça de Viafara que mandou por cima. Cinco minutos mais tarde, aos 16, André Viana atirou ao poste esquerdo de Kritciuk. Na segunda parte, voltou a ser o Trofense a mostrar superioridade. André Viana atirou por cima da baliza dos minhotos, aos 52 minutos. Mas o golo dos trofenses não fugiu mais: Mateus Fonseca, após Viana não ter chegado, completou já em esforço e quase sem ângulo, uma assistência de Marcelo (58 minutos). O Braga B ainda pediu grande penalidade por alegada falta do guardião Conrado sobre Welthon, mas o juiz portuense Rui Costa mandou seguir o lance (63 minutos).

E conseguiu mesmo, contra a corrente do jogo, empatar a partida com um golo algo insólito e que surpreendeu tudo e todos: Welthon cruzou para a área, Kappel atirou com pouca força para a baliza de Conrado que viu a bola ir ao poste direito e entrar (75 minutos). Até ao final da partida, as melhores oportunidades pertenceram ao Trofense com Viafara a falhar o alvo aos 78 e 80 minutos. Diogo Ribeiro podia ter feito a reviravolta, aos 83, mas Conrado fez uma grande defesa.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense-Sporting de Braga B, 1-1.

Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Mateus Fonseca, 58 minutos. 1-1, Kappel, 75 minutos.

Equipas

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Dennis, Márcio, Matheus Zouain, Tiago, Marcelo (Neves, 85), André Viana (João Amorim, 67), Mateus Fonseca, Preciado (Rateira, 70) e Viafara.

Suplentes: Ricardo, João Jesus, João Amorim, Maicon Assis, Neves, Rateira e Padilla.

Treinador: Vítor Oliveira.

Sporting de Braga B: Kritciuk, Thales, Hugo Basto, Artur Jorge, Diogo Coelho, Djibril (Osuchukwu, 68), Nikiema (Xeka, 61), Patrão, Piqueti (Welthon, 61), Kappel, Diogo Ribeiro.

Suplentes: Cavadas, Leandro, Núrio, Xeka, Welthon, Erivaldo e Osuchukwu.

Treinador: José Alberto Costa.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djibril (26), Diogo Coelho (36), Welthon (63), Marcelo (76) e Artur Jorge (90+3).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

2 comentários:

cdtrofense30 disse...

boa assistência

Anónimo disse...

Eram Tantas Moscas Ja´ Não cabia Ninguem .