quarta-feira, outubro 16, 2013

Jornal Record | João Amorim: «Estou ansioso por regressar ao Dragão»

Ex-jogador do FC Porto antecipa Taça de Portugal

O futebolista do Trofense João Amorim confessou esta quarta-feira estar "ansioso" por regressar ao Dragão, palco que vê como "uma montra", para defrontar o FC Porto, que representou durante oito anos, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

"O FC Porto é um clube onde estive oito anos e onde me senti bem. Foram oito anos num clube que me recebeu bem e onde muito aprendi. Estou muito ansioso por regressar ao Dragão. Mas agora vou lá como adversário e quero ir lá ganhar e vamos fazer por isso", disse à agência Lusa o médio do Trofense. Depois de iniciar carreira no Sporting de Espinho, em 2005, João Amorim, de 21 anos, esteve entre 2006 e 2011 no FC Porto.

Após uma passagem pelo Gondomar (2011/12), o médio rumou ao Benfica para representar as cores da equipa B dos encarnados, estando, a título de empréstimo, no Trofense desde a época passada. Para João Amorim jogar contra o FC Porto no estádio dos "azuis e brancos" é como "jogar numa montra", pois os "olhos estão sempre postos nos grandes". "No FC Porto estão os melhores jogadores nacionais. É um palco muito grande. Um jogador jovem que vai jogar com as suas referências fica sempre ansioso", disse o médio, internacional pela seleção nacional sub-21. E no que diz respeito a referências, Amorim contou à Lusa que o seu jogador preferido do plantel portista é Lucho González. O médio do Trofense até chegou a tirar uma foto com o argentino, mas falta-lhe jogar à bola com ou contra Lucho.

"Ainda não tive essa sorte. Talvez não seja sábado porque tudo depende das opções dos treinadores dos dois lados mas gostava bastante", completou. O Trofense, atual 22.º e último classificado da Segunda Liga, vai defrontar sábado, pelas 19 horas os atuais tricampeões nacionais e líderes da Primeira Liga, no Dragão, em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

PS: João Amorim na sua página do facebook, afirmou que esta entrevista contém palvras/frases que não forma ditas pelo mesmo. Aqui ficam as suas palavras: "ATENÇÃO que hoje num jornal de tiragem nacional saiu o seguinte a meu respeito:
"No porto estão os melhores jogadores nacionais", as minhas palavras não foram estas mas sim, nos três clubes grandes, é onde estão os melhores jogadores nacionais! Como título vem, "estou ansioso por regressar ao dragão", não disse isso nem nada que se pareça, mas sim que jogar a Taça de Portugal era uma motivação, mas que jogar na casa de um grande dava ainda mais motivação a uma equipa jovem como o Trofense, e que não iríamos lá passear, mas com a intuição de ganhar sabendo das dificuldades!"

Estas foram as minhas palavras... - João Amorim."

Sem comentários: