sábado, outubro 12, 2013

Declarações de Porfírio Amorim na antevisão do jogo com o Marítimo B

Na antevisão do jogo da 11ª jornada da Liga2 Cabovisão, frente ao Marítimo B, o treinador principal do Clube Desportivo Trofense, Porfírio Amorim, afirmou que a sua equipa trabalhou com a esperança de trazer um resultado positivo da Madeira.

Sobre o jogo frente ao Marítimo B, o novo treinador principal do C.D.Trofense proferiu as seguintes declarações: «O tempo de trabalho que tivemos, realizamos apenas 4 treinos, não permite fazer uma avaliação profunda de forma a poder dizer o que podemos fazer neste jogo. É claro que a ilusão ninguém a tira. Temos trabalhado com determinação e coragem. Neste contexto temos a esperança de atingirmos um resultado positivo. Ainda não conseguimos pontuar fora de casa, caso seja conseguido considero extremamente positivo. Até porque o nosso adversário está a atravessar uma fase muito positiva, com uma dinâmica forte e agressiva. Mas como referi, a nossa ilusão é enorme.»

Convidado a classificar o grupo que tem às suas ordens, Porfírio Amorim teceu os seguintes comentários: «Não tenho dúvidas em relação ao potencial do plantel. Considero um plantel com talento e criatividade. É claro que a juventude e inexperiência imperam. Com vantagens e desvantagens, mas apesar de tudo a maior dificuldade tem a ver com a extensão do plantel que condiciona a organização de treinos.»

Questionado se acredita que na Madeira aparecerá um Trofense diferente, o treinador respondeu o seguinte: «Espero sobretudo que a equipa se apresente bem organizada, confiante, agressiva e ambiciosa. Fazendo bem as coisas só temos a ganhar. Todavia sabemos que vamos cometer erros, sendo assim espero que os erros que aconteçam não beneficiem o nosso adversário. Temos de ser responsáveis.»

Sobre os regressos de Luiz Alberto e de Hélder Sousa (que regressam após castigo), Porfírio Amorim afirmou o seguinte: «É inegável que contamos com estes jogadores, tal como contamos com todos. No entanto a experiência acumulada permite dar à equipa maturidade e equilíbrio. É isso que espero que aconteça, para além é claro de terem o dever em ser modelos para os mais jovens. É um dever que vou cobrar.»

Sem comentários: