sexta-feira, outubro 18, 2013

Jornal Record | Conrado: «Helton é uma inspiração»

Também passou pela formação do Vasco da Gama

Na baliza do Trofense mora um guarda-redes que tem um passado em comum com Helton. Tal como o brasileiro do FC Porto, também Conrado passou pela formação do Vasco da Gama, antes de se mudar para Portugal. O encontro entre os dois compatriotas deverá ficar para outra altura, uma vez que Fabiano deverá ser o titular dos dragões, mas o exemplo de Helton não esmorece.

“Não tive a oportunidade de trabalhar com ele no Brasil, mas fui treinado por pessoas que também o treinaram. Só me diziam coisas boas, e sempre o vi como um exemplo, uma inspiração. A carreira fala por ele. Jogou num grande clube no Brasil e agora está noutro grande de Portugal. É sempre ídolo por onde passa e eu não escondo que também é um ídolo para mim”, confessou Conrado.

As diferenças entre o Trofense e o FC Porto são por demais evidentes, só que a Taça de Portugal, por vezes, é pródiga em surpresas. Na Trofa acredita-se que o David pode derrotar o Golias. “Respeitamos muito o FC Porto e temos consciência de que o poderio das duas equipas não se pode comparar. Mas no futebol, não há impossíveis e acreditamos que podemos fazer uma gracinha. Com humildade e muita vontade, podemos deixar uma boa imagem”, considerou.

Ontem, o plantel de Porfírio Amorim continuou a sua preparação para a partida já com Tiago e Guevara recuperados das respetivas lesões. Em sentido contrário, João Jesus juntou-se a Chico no boletim clínico, devido a um traumatismo no joelho esquerdo.

Sem comentários: