Deixa o Olhanense e ruma ao último classificado da 2ª liga
Vítor Oliveira, como treinador adjunto, e Luís Pinto, como preparador físico, completam a nova estrutura técnica do emblema da Trofa. Porfírio Amorim vai treinar o Trofense em substituição de Luís Diogo, que saiu do conjunto da Trofa, à oitava jornada, depois de rescindir por mútuo acordo com a direção liderada por Paulo Melro.
O treinador, de 53 anos, regressa assim à Trofa, onde já foi treinador na época 2010/11, temporada em que ficou a apenas a um ponto dos dois clubes, Gil Vicente e Feirense, que conseguiram o objetivo de subida ao escalão principal do futebol português. Na segunda-feira, no encontro que opôs o Trofense ao Sporting de Braga B (empate 1-1 a contar para a 10.ª jornada), Porfírio Amorim já estava na bancada.
Porfírio Amorim iniciou a presente época como treinador adjunto de Abel Xavier no Olhanense, 13.º classificado da I Liga em futebol, mas acabou por deixar o clube algarvio oficialmente por razões de saúde. Além de Trofense e Olhanense, Porfírio Amorim conta no seu currículo com passagens pelo Rio Ave e Vitória de Setúbal, como adjunto na época 1994/95, Académica de Coimbra, como adjunto em 1997/98, bem como Famalicão e Desportivo de Chaves.
O Trofense segue em 22.º e último lugar da tabela classificativa, com apenas cinco pontos conquistados em dez jogos, fruto de cinco derrotas e cinco empates, sendo que é a única equipa da II Liga que ainda não tem qualquer vitória.
2 comentários:
boa sorte mister
parece que era muito apreciado entre os adeptos do olhanense
Enviar um comentário