sexta-feira, março 11, 2011

Rubrica | Cromos com História

Nome: José Mário da Silva Cerqueira Morim

Idade: 41 Anos

Que posição ocupa em campo? Lateral Direito

Quantas épocas jogou no CD. Trofense?
Fiz todos os escalões das camadas jovens e 6 épocas como sénior.

Representou mais algum clube, além, do CD. Trofense?
Sim, cheguei a fazer pré temporada no Fafe interrompida pelo serviço militar, acabando a minha carreira no A.C. Bougadense que na altura militava na 1ª Divisão de Honra da A.F. Porto.

Qual foi o ponto mais alto do seu percurso como futebolista?
Foi no meu segundo ano de júnior ter subido a sénior pelo treinador Fernando Mendes, ano que o C.D. Trofense jogava pela 1ª vez no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte. Por curiosidade este treinador neste ano saiu a meio da época para treinar o Sporting.

Qual o jogador com quem mais se identifica/admira? 
Sem dúvidas o Roberto Carlos, para mim dos melhores laterais do mundo, um lateral super completo, ataca e defende com uma atitude impressionante é um lateral que faz a diferença, dá pontos aos clubes que joga. 

O que significa, representar a equipa de veteranos do CD. Trofense? 
Sinto um grande orgulho em representar os veteranos do C.D. Trofense, não só pela competição mas sim pelo espírito Veterano que encontramos no nosso grupo, temos gente fantástica todos os ex jogadores com muito empenho e verdadeiros Trofenses, pessoas que sabem perfeitamente transmitir aos jovens toda a escola da vida e essencialmente a do futebol. Já represento os veteranos há 7 anos e espero ainda ter muitos anos pela frente, é um prazer enorme envergar a nossa camisola e sentir o prestigio que ela alberga. 

Gostaria que, deixasse, uma mensagem de apoio aos jovens que representam os escalões de formação do CD. Trofense.
Em 1º lugar nunca deixem de estudar, em 2º lugar lutem pelos vossos objectivos com dedicação e humildade, no desporto tudo se alcança com trabalho, o futebol é um mundo fascinante e uma escola de vida, é preciso é saber estar nele.

Quer também deixar uma mensagem à equipa sénior do CD. Trofense?
Sim, claro. Terminem esta época como autênticos gladiadores e dêem como prémio a subida de divisão ao nosso Presidente Dr. Rui Silva, este clube merece estar no topo do futebol nacional, tem feito um trabalho fantástico a todos os níveis.

6 comentários:

Anónimo disse...

li com muita atençao tudo que sr jose Mario disse gostei ,e teve uma frase muito entresante onde diz a todos miudos ,nao deixem de estudar.2lugar lutem pelos vossos objectivos com umildade ,bonita frase esta bem todos jovens lerem este exemplo....

Anónimo disse...

Parabens Morim, gostei da tua entrevista, sem duvidas que fazes parte da mobilia do c.d. Trofense, aos anos que te conheço e sempre foste uma pessoa super dedicada, ainda me lembra quando jogavas, tinhas uma velocidade incrivel, um excelente jogador, espero que continues a jogar e a dar aos jovens aquilo que aprenderam. abraço e muitas felicidades. Rui Manuel

Anónimo disse...

Um grande abraço deste teu amigo Simão o cenoura, que jogou com tigo nos juniores, se calhar já nao te lembras, mas fico muito contente de vos ver novamente no activo, gostei da tua entrevista, sempre foste um excelente desportista e no nosso tempo de juniores um grande capitão. abraço para ti e para os veteranos.

Anónimo disse...

LEMBRO ME PERFEITAMENTE DE JOGARES NO TROFENSE, A DEFESA ERAS TU O COSTA O FERREIRA E O CARLOS MANUEL SE NAO ME ENGANO, ISTO A 15 ANOS, 2 DIVISAO NACIONAL, TENHO UMA FOTOGRAFIA DO VOSSO TEMPO, UMA GRANDE EQUIPA, O TREINADOR ERA O VELHINHO NELO BARROS, GOSTEI DA ENTREVISTA E FELICITO OS VETERANOS, NO FUNDO SAO O GUARDIOES DOS FUTUROS JOVENS JOGADORES.

Anónimo disse...

quem não se lembra do Morim, félix, melo, zé carlos, paulo, virgilio, guimaraes, rolo, filipe sampaio, luis gouveia, simão e mais alguns que não me lembro, esta malta fazia parte dos jovenis e depois dos juniores o treinador éra o sr. Albertino, velhos tempos, e excelentes jovens, ainda nao havia relvados nem sintéticos e esta malta treinava como profissionais, deixam saudades. Força Morim, és um grande trofense. Semião

Anónimo disse...

Aqui está o Morim ao melhor nível, parabens sempre foste um viciado em futebol e continuas. um abraço e continua a exercitar.