segunda-feira, março 21, 2011

Imprensa Desportiva


Notícias do C.D.Trofense

( O Jogo)
A entrada, após o intervalo, de Zé Manel contagiou o Trofense para uma segunda parte de acordo com a real valia da equipa. A entrada do ala transfigurou o onze, que imprimiu mais velocidade ao jogo e tomou conta das operações. Mas foi pouco para vencer um Fátima que marcou aos 44' e teve uma defesa e um guarda-redes à altura dos acontecimentos, com destaque para Ricardo, que teve intervenções de enorme dificuldade. Em desespero, nos últimos minutos o Trofense recorreu ao chuveirinho. Num desses lances, aos 83', terão existido duas faltas para penálti: um empurrão e, no seguimento, um corte com a mão. Elmano Santos decidiu nada assinalar, tendo sido muito contestado pelos da casa no final.
Declarações
Fiquei com a ideia que não jogámos só contra o Fátima. Houve dois penáltis a nosso favor
Porfírio Amorim, treinador do Trofense
Empatar e marcar um golo em casa de um candidato é sinal de satisfação. Foi um jogo sofrido
Ricardo Moura, treinador do Fátima
(Rui Fonseca)

(Record)
Trofense-Fátima, 1-1: Lanterna-vermelha trava candidato
O Trofense, um dos candidatos à subida ao escalão principal, não foi além de um empate a um golo na receção ao Fátima, em jogo da 22.ª jornada da Liga de Honra
Frente ao último classificado da prova, o Trofense, não confirmando o seu favoritismo, permitiu que o Fátima se impusesse ao longo da primeira parte do encontro.
Apesar do primeiro lance de real perigo ter pertencido aos anfitriões, aos 3 minutos, quando Nildo rematou para fora, quatro minutos depois, Nuno Sousa teve perto de inaugurar o marcador, mas a defesa trofense aliviou já em esforço. No minuto seguinte, aos 7', Marco teve de se esticar para travar o pontapé forte de Moita.
Aos 24 minutos, Reguila viu um golo ser-lhe anulado por alegado fora-de-jogo, depois de Ricardo Andrade ter protagonizado a melhor defesa do primeiro tempo, após cabeceamento de Licá.
Até ao intervalo, destaque para as tentativas de Reguila (26') e de Zequinha (38') e, mesmo em cima do intervalo, Pedro Moita inaugurou o marcador com um pontapé indefensável de fora da área.
Após o descanso, a equipa orientada por Porfírio Amorim chegou ao relvado com um espírito renovado e vontade de dar a volta ao resultado, confirmada com a igualdade, obtida aos 52' por Gegé, após canto de Zé Manel.
Varela ainda colocou a bola no interior das redes da baliza do Fátima, na sequência de um remate de Licá, novamente inviabilizado por fora-de-jogo. Ricardo Andrade esteve intransponível durante a segunda parte, apesar da insistência de Nildo (62'), Chico (80' e 90'+3) e Tiago (89').
A sete minutos do final, o Trofense reivindicou uma grande penalidade por Kata ter cortado a bola com o braço, num lance ignorado pelo madeirense Elmano Santos.
Ficha do jogo:
Estádio: CD Trofense, na Trofa.
Trofense: Marco, João Dias, Gegé, Varela, Igor, Filipe Gonçalves, Tiago, Nildo, Moustapha (Zé Manel, aos 46'), Reguila (Chico, aos 78') e Licá (Serginho, aos 63')
Fátima: Ricardo Andrade, Bruno Mestre, Veríssimo, João Pereira, Mário Rui, Jorge Neves (Leandro Pimenta, aos 73'), Kata, André Carvalhas (Zequinha, aos 12', substituído por Renato, aos 89'), Moita, Moreira e Nuno Sousa
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)

Sem comentários: