segunda-feira, março 14, 2011

Imprensa Desportiva


Noticias do C.D.Trofense


(O Jogo)
Oliveirense volta à liderança A.C. 

Ora lideras tu, ora lidero eu. Tem sido assim há quatro jornadas, com Oliveirense e Trofense a alternarem o primeiro lugar. Ontem foi a vez de a equipa de Oliveira de Azeméis regressar ao primeiro lugar, depois de vencer em casa - onde segue sem perder esta época - o mais directo adversário.
O Trofense, líder à partida para este jogo, apostou numa defesa muito subida, o que provocou dificuldades à Oliveirense para sair com a bola controlada e chegar à baliza de Marco. No entanto, aos 20', Rui Lima, numa investida individual pela esquerda, cruzou para a área, onde encontrou Ronaldo, que cabeceou para marcar o único golo do jogo. O tento surgiu, contudo, contra a corrente do jogo, já que era o Trofense que estava com maior caudal ofensivo e até já tinha enviado uma bola ao poste, por Reguila, na marcação de um livre.
Em desvantagem, o Trofense abriu mais espaços na defesa, o que a Oliveirense aproveitou em contra-ataques e com remates de longa distância. O Trofense andou sempre mais perto da baliza, sobretudo na segunda parte, mas os seus dianteiros estavam desinspirados. Mesmo assim, Bruno Vale ainda evitou o golo num punhado de ocasiões. As duas melhores oportunidades dos visitantes surgiram de perdas de bola no meio-campo da Oliveirense, mas os homens do Trofense deslumbraram-se. Aos 71', no lance mais polémico do jogo, Laranjeira, na sua área, pareceu cortar com a mão um cabeceamento de Moustapha; Hugo Miguel nada assinalou.
Declarações
Fomos melhores na primeira parte, mas na segunda fomos obrigados a defender mais
Pedro Miguel, treinador da Oliveirense

Sentimos aqui um ambiente adverso, mas hoje [ontem] foi mais fora do campo do que dentro
Porfírio Amorim, treinador do Trofense

Oliveirense engrena a quinta em dia de apito desafinado
Com um triunfo sobre o concorrente directo e beneficiando das derrotas e empates de alguns perseguidores mais próximos, a Oliveirense teve uma jornada de grande rendimento pontual e voltou a ocupar o topo de classificação, feito que garante pela quinta vez esta época e, desta feita, com um avanço mais expressivo para a concorrência, deixando o Trofense a dois pontos e Gil Vicente e Feirense a cinco. No tira-teimas, a equipa de Pedro Miguel manteve a invencibilidade caseira num jogo em que os visitantes reclamaram uma mão de um defesa da Oliveirense na área, sem qualquer punição. Aliás, esta foi uma ronda em que o andebol se confundiu com o futebol, dado que também no Moreirense-Freamunde, um defesa da casa, no último lance, substituiu o seu guardião e... nada foi assinalado. Já no Restelo, nova sinfonia do apito afectou os azuis e na Covilhã os serranos ficaram com os nervos em franja. E ainda faltam nove jornadas...
(VITOR RODRIGUES)

Sem comentários: