sábado, agosto 25, 2012

Site Oficial CDT | Entrevista do Mês | Jorge Inocêncio

cdtrofense.pt: Quem é o Jorge Inocêncio?
Jorge Inocêncio: O Jorge Inocêncio é um jovem que nasceu aqui na Trofa, que cresceu neste clube e que espera conseguir dar muitos contributos para melhorar a luta que o clube tem no futuro.

cdtrofense.pt: Como foi a tua infância?
JI: A minha infância foi passada no Departamento de Formação do CD Trofense. Foi onde cresci e tenho muito orgulho em ter crescido aqui. Tenho muitos colegas e muitas amizades neste clube e espero continuar a ter.

cdtrofense.pt:
O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
JI: Essencialmente é Desporto. Uma pessoa que gosta de Futebol tem que gostar de Desporto. Gosto de jogar Ténis, ir ao cinema, jogar Ténis de Mesa, entre outros.

cdtrofense.pt: Quais os teus pratos preferidos?
JI: Um arrozinho de pato, arroz de marisco, uma francesinha de vez em quando sabe sempre bem.

cdtrofense.pt: A nível académico como se encontra a tua situação? Estás a frequentar algum curso?
JI: Neste momento estou a licenciar-me em Economia na Universidade do Minho. Já completei o 1º ano e tenho que continuar, tenho que acabar a Licenciatura e talvez o Mestrado, tenho que pensar.

cdtrofense.pt: Pretendes conciliar os estudos com o futebol?
JI: Este ano hei-de conciliar o Futebol com a Licenciatura em Economia. Talvez não frequentar as aulas, porque o CD Trofense ocupa-me bastante tempo, treinos de manhã e de tarde ou só de manhã, talvez só em época de exame irei à faculdade fazê-los.

cdtrofense.pt: Quando é que surgiu o gosto pelo Futebol?
JI: O gosto pelo futebol surgiu praticamente desde que nasci. O meu pai também já jogou Futebol e então meteu-me logo a bolinha nos pés. Uma pessoa lá em casa a partir o jardim, partir os vasos, a avó a dar cabo da cabeça. Então desde de pequeno que toco na bola.

cdtrofense.pt: Quais os teus objetivos de vida? Passa pelo Futebol Profissional?
JI: Os objetivos de vida são, basicamente, passo a passo no Futebol, tentar chegar o mais longe possível, tentar realizar-me a nível futebolístico e, contudo, conciliar com a faculdade e tirar uma Licenciatura académica.

cdtrofense.pt: Iniciaste a tua carreira no Clube Desportivo Trofense. Como surgiu a oportunidade de fazeres parte do Departamento de Formação?
JI: O meu pai jogou Futebol então como é óbvio tem bastante orgulho que eu jogue futebol. Meteu-me no Departamento de Formação, tinha um campo de futebol pelado, até metia medo jogar no Complexo, mas uma pessoa com gosto pelo Futebol vai andando.
Comecei nos Benjamins B, tinha para aí 8/9 anos, o treinador era o senhor Albertino e fui para lá fazer uns treininhos. Entretanto não gostei muito daquilo, porque chovia, era terra, abandonei para aí uns seis mesinhos e voltei.

cdtrofense.pt: Que balanço fazes desses anos?
JI: O Departamento de Formação é essencial no processo de formação de um jogador. Em que o jogador está bastante tempo com a bola, o passe, a receção, desenvolve a qualidade técnica, a tática. Aprende muita coisa, faz muitos amigos. Como é que se remata, como é que se corre. A formação é capaz de ser das coisas mais importantes, mas no entanto no Departamento de Futebol Profissional as coisas começam a ser bastantes diferentes.

cdtrofense.pt: Em campo, qual a posição em que te sentes mais à vontade em atuar?
JI: A posição que me sinto mais à vontade é médio centro, jogando a “trinco” ou a interior, mas se for preciso jogo a defesa ou em qualquer lado.

cdtrofense.pt: Como surgiu a oportunidade de ingressares no Departamento de Futebol Profissional do Clube Desportivo Trofense?
JI: Essa oportunidade surgiu quando eu estava na praia e recebi uma chamada do senhor José Leitão. Então vim aqui à sede do clube para assinar.

cdtrofense.pt: Como recebeste a notícia de que irias ser promovido ao plantel do Departamento de Futebol Profissional do CD Trofense? Como te sentiste ao saber disso?
JI: Foi com grande felicidade, senti uma ansiedade enorme por pisar este relvado e é um orgulho enorme poder representar o clube da minha terra.

cdtrofense.pt: Como têm sido estes primeiros tempos como jogador de Futebol Profissional? Qual o balanço que fazes?
JI: Temos dois sentimentos. O sentimento de dificuldade tremenda e o sentimento de uma alegria enorme. Dificuldade por uma pessoa não estar habituado ao ritmo, é outro ritmo, o passe é feito de maneira diferente. E uma alegria enorme porque posso jogar Futebol e representar o clube onde cresci.

cdtrofense.pt: És o jogador mais jovem do plantel. Como é que tens sido acolhido pelos teus colegas e pela Equipa Técnica?
JI: É um grupo fantástico, toda a gente ajuda toda a gente, os mais novos e os mais velhos. Temos um “jovem” com 37 anos, o Tiago, que ajuda toda a gente, por isso não me sinto de forma nenhuma prejudicado.

cdtrofense.pt: Sendo esta a tua primeira época como sénior e jogador de Futebol Profissional, quais são as tuas expectativas? O que esperas retirar desta experiência?
JI: A minha expectativa é passo a passo, tentar ganhar lugar na equipa, mas senão ganhar tenho que trabalhar porque se não for aqui será noutro lado.
Acima de tudo é mesmo isso experiência, conseguir bastante experiência, para no futuro poder conseguir chegar a algum lado.

cdtrofense.pt: Contrariamente às outras equipas, esta época começou, novamente, bastante atrasada para o CD Trofense. Como tem sido a vossa preparação?
JI: Apesar de termos começado tarde já mostramos que somos capazes de fazermos algumas coisas bonitas. Estamos a jogar de uma maneira que tem conseguido resultados e vamos continuar a trabalhar para assim acontecer.

cdtrofense.pt: Como futuro economista como vês o futuro do clube?
JI: Isso já é bastante complicado. Já não me compete a mim responder a essa pergunta.

cdtrofense.pt: Que mensagem queres deixar aos sócios e simpatizantes do Clube Desportivo Trofense?
JI: Nós estamos num momento bastante complicado no clube, no entanto acho que o apoio nos jogos seria necessário para a equipa ter motivação para conseguir lutar pela permanência na Segunda Liga e um dia, talvez, melhorar as condições do clube e sermos outra vez grandes.

7 comentários:

Joao costa disse...

nao ha hora do clube?

Anónimo disse...

Felicidades jovem!
Que tenhas sucesso, e força suficiente pra conseguires o que pretendes.
Pois é dificil o futebol e muito mais, quando são jovens trofenses, pois como vês os teus colgas das escolas do CDT são preteridos em favor de uns pseudo craques, ou até menos , mas sendo de empresários lucrativos.... são sempre convocados, sendo menos bons ou mesmo maus.
Podemos bem assistir a isso nos treinos, oporunidades desiguais para jovens trofenses...........
Mais uma vez felicidades e trabalho. trabalho.

Ze Manel disse...

Felicidades!
Votos para que tenhas sucesso.
Muita forç psicológica, para que consigas ultrapassar todas as barreiras.
És da Formação do CDT, para os verdadeiros Trofenses, deverás ser um dos sempre convocados e jogar.
Prepara-te pois será dificil acontecer, sê forte, como os outros jovens que lá estão, a ser preteridos por " craques" menos qualificados, mas mais rentáveis . . . para quem decide.
Força Jovem.

Laurentino Silva disse...

força miudo !!
nao é facil ter andado nas escolas do trofense e ficar no club ....
olha para os colegas os que estao aí e os que nem estao , o que lhes aconteceu ....
uns até foram desterrados para o Fao para desaprenderem com o "pontapé para a frente etc...."
mas enfim !!!
tenta faz tudo , mas infelizmente nao vai ser facil !
os interesses instalados e as desonestidades dos dirigentes e dos treinadores aqui , fazem vos dias dificeis !!
parabens

Anónimo disse...

DEIXO AQUI ALGUMAS SUGESTÕES PRA REFORÇO DO PLANTEL QUE CERTAMENTE NÃO SÃO MT CAROS E COM ALGUMA QUALIDADE ATE DIA 31.... Kuca avançado E Pierre Sagna defesa DO CHAVES, Pinto defesa DO MARIA DA FONTE, Fábio Pereira guarda redes DO SANTA MARIA, Zé Mário defesa JOGADOR LIVRE ex NAVAL, André Pires médio VARZIM,Jorge Araújo defesa JOGADOR LIVRE ex OLHANENSE, Hugo Ventura guarda redes FC PORTO, Miguel Carvalho -Defesa/Médio Direito Cesarense

Xico disse...

Realmente srs Laurentino e Ze Manel!
Ter pertencido ás camadas jovens do CDT, é situação dificil para qualquer um dos nossos jovens!!
Infelizmente é verdade !
Pagamos cotas, ajudamos nos que nos é possível o n/ clube, as n/ camadas Jovens e depois aparecem uns dirigentes destes..... complicam, imponhem, não curam as dôres, os complexos.
E as n/ jovens não são dadas as oportunidades. Mas estamos atentos, não pensem esses Senhores, que as bonitas e puras palavras dos jovens, nas entrevistas, nos entretenhem.
Colocar a jogar, dar as mesmas oportunidades, isso é dignidade, coragem e postura, mas não se pode exigir mais...!!! é o que temos á frente do CDT!!!!!
Ponham de lado os mesquinhos interesses pessoais, os sacos azuis...para alguns! chega de interesses, de jogo sujo.
Ao Blog, peço divulguem, alertem, em quanto é tempo..
FORÇA JOVEM! LUTA! Apesar da diferença de armas.
Os fracos é que vão cair!

Anónimo disse...

SRS DIRETORES E TREINADORES
PONHAM OS TROFENSES A JOGAR !!!
AUXILIEM ESTAS CARREIRAS !
VEJAM O RESULTADO NO FINAL.