domingo, fevereiro 20, 2011

Veteranos | Trofense 2 x 2 Amarante


COMPLEXO DESPORTIVO DE PARADELA
JOGO DE VETERANOS 19-02-2011
TROFENSE 2 - AMARANTE 2

Mais uma bela partida de futebol realizada no complexo desportivo de Paradela em que os veteranos do Trofense, desta feita, se ficaram por um empate a duas bolas, muito pela forte valia da equipa Amarantina, que soube ripostar a preceito e contribuir, para quem teve o privilégio de assistir, à excelência do futebol praticado, sustentado por jogadas bem delineadas e também por belos golos.
Tratou-se de um jogo que, desde o começo se verificou uma elevada intensidade e forte espírito competitivo, em que, o CDT, logo aos 4 minutos e depois de uma rápida troca de bola pelo corredor central, permitiu ao Marco, isolar-se e abrir o marcador com um golo muito bonito. A partir deste momento, foi notória a forte reacção do Amarante, tendo-se, a partir dos 20 minutos, altura em que chegou ao golo, depois de um ressalto na pequena área aproveitado pelo avançado amarantino para empatar, verificado um menor acerto da nossa equipa até ao intervalo. De lamentar a meio da primeira parte a saída do Marco (a quem se deseja rápida recuperação) por lesão ocular traumática, fruto da intensidade e competição verificados durante todo o jogo e que retirou alguma velocidade ao reduto mais avançado trofense.
Na segunda parte, fruto de algumas alterações, com um meio campo mais agressivo e rápido, voltou o CDT a controlar o jogo, imprimindo um ritmo elevado, tendo chegado, aos 50 minutos, de novo à vantagem através do Alexandre, aproveitando da melhor maneira um passe transviado. De novo, tentou o adversário deter o comando do jogo, adiantando-se mais no terreno, o que originou a criação de mais espaços que a equipa da casa não soube aproveitar, criando várias oportunidades, mas não traduzíveis em golos, uma vez que o último passe não estava a sair com a precisão necessária, e como na gíria do “futebolês”, quem não marca, sofre, foi o que aconteceu, através de um momento de inspiração de um jogador adversário, que, com um remate fortíssimo, bem fora da área, ao ângulo superior esquerdo, repôs a igualdade numa partida muito bem disputada até ao apito final. 

A equipa do Trofense, liderada por António Cabral e coadjuvado por Paulo Lima, foi constituída pelos jogadores: TÓ-ZÉ, MORIM, TÓ-MANÉ, VITOR (Cap), RUI TABUAL, LUÍS CARDOSO, SÉRGIO HUMBERTO, RUI BORGES, FERREIRA, PATUCA, MARCO, JORGE, RUI FRIÃES , CARLITOS, JOÃO PAULO, ALEXANDRE e VASCO.

7 comentários:

Anónimo disse...

TIVE A OPORTUNIDADE DE PRESENCIAR ESTE JOGO FIQUEI MUITO CONTENTE DE VER EX COLEGAS MEUS DE CAMADAS JOVENS AINDA A JOGAR, PENA NAO TER CAPACIDADES FISICAS PARA PODER FAZER PARTE DESTE FANTASTICO GRUPO DE VETERANOS. QUE PRAZER ME DEU VER O TOZE NOVAMENTE NA BALIZA, O TÓ MANÉ QUE CONTINUA A SER UM CENTRAL DE CLASSE, O MORIM CONTINUA A FEZER AQUELE CORREDOR SEM PARAR, PENA NAO TER VISTO O FÉLIX, ROLO, RENATO. SEM DUVIDA QUE FOI UM GRANDE JOGO, AINDA SE JOGA MUITO, PARABENS MALTA E UM GRANDE ABRAÇO. RUI

Anónimo disse...

Sem duvida que foi um excelente jogo, não tinha noção que os veteranos ainda jogavam com aquele ritmo de jogo, mesmo muito elevado, o trofense merecia ter vencido, jogou muito mais.

Anónimo disse...

Felicitamos esta equipa do trofense, porque sempre foi uma equipa forte e muito bem organizada, o Amarante sempre teve um previlégio especial de jogar com o trofense, os jogos são competitivos e muito correctos, o empate evidencia aquilo que se passou, abraço Miguel dos Veteranos do Amarante

RJ disse...

Foi um belo jogo. O Trofense merecia a vitoria.
Pena as lesões do Marco e Rui Borges.
Tínhamos tudo para ganhar.
A equipa adversaria tinha um jogador um bocadinho duro. Cada vez que fazia falta dizia que foi sem querer.

Vou deixar um recado a ele. Mesmo sem querer elas doem.

Anónimo disse...

São veteranos? Se são andam dopados, ainda correm tanto. Boa Veteranos do Trofense, jogam bem e a equipa que jogaram tambem jogam.

Anónimo disse...

Venho por este meio dar os parabens ao mister Cabral, porque sem ele isto nao funcionava, um verdadeiro Trofense e um verdadeiro veterano, gostava que algumas pessoas o tomassem como exemplo desportivo, a sua sabedoria e empenho faz que esta equipa de ex jogadores nos porporcinem bom jogos como no sábado, sempre tive um grande respeito por esta pessoa, porque tambem já fui treinado por ela, um bom condutor de homens e um grande amigo. felicidades para os veteranos do trofense.

Anónimo disse...

GOSTAVA DE VER OS JUNIROES A JOGAREM COM OS VETERANOS, ERA INTERESSANTE VER DIFERENTES IDADES E A EXPERIENCIA JOGAR CONTRA A FORÇA, FICO NA DUVIDA QUEM GANHAVA.
R.P.