domingo, fevereiro 06, 2011

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense

O Jogo- Cheira a jogo de primeira classe

RUI FONSECA

Aí está um jogo com cheirinho a I Liga entre Trofense e Gil Vicente, duas equipas que já lutaram ombro a ombro com os grandes do futebol nacional e sonham com o regresso. Candidatos assumidos, tiveram uma primeira volta regular, mas a tarefa que os espera até final promete ser complicada. Gilistas e trofenses apresentam-se praticamente na máxima força, permitindo aos treinadores não mexerem nos onzes que mais garantias lhes dão, sendo mesmo previsível que a equipa visitada seja formada pelos mesmos do último jogo. O Trofense não recorreu ao mercado de Inverno, tendo apenas recrutado Ito, saído de uma iniciativa da BetClic. Ao Gil Vicente chegaram o guarda-redes Jorge Baptista e o médio Rodri, mas apenas o guardião ex-Naval entrou na convocatória, enquanto o jogador emprestado pelo FC Porto tem que esperar pelo próximo jogo. A fraca procura no mercado deixa antever que ambos os técnicos estão satisfeitos com os jogadores à sua disposição. Porfírio Amorim abraçou o 4x3x3 como sistema de eleição e, frente a um adversário com o peso dos galos não vai alterar a filosofia de jogo. Também Paulo Alves vai apostar no habitual 4x4x2, ficando Hugo Vieira e Zé Luís incumbidos de marcar. O facto de jogar perante os seus adeptos poderia ter peso, mas em casa, em oito jogos, o Trofense já perdeu duas vezes e empatou outras tantas.


Figura Trofense

Serginho -Moral elevado

O avançado do Trofense foi chamado à Selecção Nacional sub-20 para o particular com a Noruega e pode chegar à sua primeira internacionalização. A juntar à excelente época que está a realizar, esta chamada elevou o moral do jovem, que tem merecido a confiança do técnico e é indiscutível na equipa.


Figura Gil Vicente


Hugo Vieira- Golos decisivos
Bisou frente a Beira-Mar e FC Porto, para a Bwin Cup, somando cinco golos na prova. No campeonato marcou por três vezes, mas dois foram golos da vitória. Tem sido decisivo e uma dor de cabeça para os defesas, mostrando grande facilidade de drible e remate, argumentos que fazem dele titularíssimo.

Sem comentários: