sábado, fevereiro 12, 2011

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense

Record- Rui Silva fica até final do campeonato


Rui Silva, o presidente do Trofense, 3.º classificado da Liga Orangina, decidiu prolongar o mandato até 30 de junho para que clube não caia num vazio diretivo.
Numa Assembleia Geral realizada na Trofa que reuniu cerca de uma centena de associados, Rui Silva deu a conhecer aos sócios a sua decisão de permanecer no clube até ao final do campeonato. A "proposta" do dirigente foi acolhida com entusiasmo, sendo alvo de votação unânime.
Na última Assembleia-Geral do clube trofense, a 27 de janeiro, Rui Silva anunciou, por intermédio do presidente da mesa, Armando Dias, que ia ponderar a hipótese de se manter em funções. Isto, depois de ter afirmado em reunião semelhante, a 08 de janeiro, não estar disponível para se recandidatar.
No intervalo de um jogo, em casa, a 23 de janeiro, os adeptos do Trofense homenagearam o presidente, solicitando-lhe que não deixasse o clube cair num vazio diretivo.
Presidente do clube da Trofa desde 2006, Rui Silva esteve em momentos importantes do Trofense, como a subida ao escalão máximo do futebol português, na época 2007/2008, sendo considerado por muitos o "mecenas" do clube.
Um relatório de contas apresentado recentemente apontou que a dependência do clube face aos investimentos do presidente ultrapassa os 50 por cento.
Este e outros fatores podem ter levado Rui Silva a afirmar estar "cansado", aliás o técnico Porfírio Amorim tem sido um dos rostos deste desalento.
Recentemente, numa conferência de imprensa, o treinador disse "não entender porque é que o Trofense apenas era reconhecido por alguns", lamentando que "existam pessoas que só sabem dizer mal" e "só acreditam no projeto traçado pela direção e equipa técnica quando o clube está em cima".
A Agência Lusa tentou contactar Rui Silva, mas através do departamento de comunicação do Trofense, o dirigente remeteu mais esclarecimentos para depois do jogo de sábado.
O Trofense vai deslocar-se a Moreira de cónegos para defrontar o décimo classificado da Orangina, às 11H15 horas, naquela que é a partida inaugural da 17.ª jornada.

Sem comentários: