sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense

Jornal Record - Tiago: «Ainda é cedo para falar em subida» Trofense é líder da Liga de Honra

O médio Tiago, capitão do Trofense, atual líder da Liga de Honra, acredita na subida de divisão e fala em "grande espírito de equipa", mas prefere evitar "euforias antecipadas".
Tiago reconheceu que "desde o início da época, o Trofense ambicionava estar entre os primeiros", mas agora que é líder os dois pontos de avanço sobre o segundo classificado, a Oliveirense, e os cinco sobre a equipa terceira classificada, o Arouca, são interpretados com cautela.
"Este é o nosso objetivo, mas é muito cedo para falar. Não somos os únicos a perseguir este objetivo. Existem três/quatro candidatos à subida com muito potencial. O nosso pensamento é de que todos os jogos são verdadeiras finais. Mas posso dizer que o espírito de equipa é grande e o ambiente que se vive muito bom", disse à agência Lusa o médio trofense.
Em jeito de antecipação ao jogo da próxima jornada, em casa do Feirense (sábado às 11:45), quarto classificado com 27 pontos, menos seis do que a equipa da Trofa, Tiago falou em "concentração" e "muitas dificuldades".
"Vai ser um desafio muito difícil. O Feirense tem uma grande equipa e joga muito bem. Joga de forma agressiva. Vai estar em casa. Ainda não perdeu a corrida da subida e acredita. Temos de manter este bom momento, pelo que concentração é a palavra de ordem", afirmou o capitão do Trofense.
Tiago, vindo do União de Leiria, integrou o plantel trofense na época em que - às ordens de Vítor Oliveira, substituído por Porfírio Amorim, atual técnico - o clube não conseguiu regressar ao escalão máximo do futebol português.
Sobre essa experiência o médio prefere não falar, lembrando outras como a subida difícil conseguida na época anterior, com o Leiria e pela mão de Manuel Fernandes: "Foi fantástico, motivador e pode servir de exemplo. São as boas memórias que me dão confiança neste momento, no entanto é mesmo importante que não entremos em euforias antecipadas", concluiu, apelando ao apoio dos adeptos.

O Jogo - Tiago preparado para todas as finais
J.L.

Os cinco pontos de vantagem sobre o terceiro classificado são uma boa almofada para o Trofense atingir o objectivo traçado no início da época: a subida. Tiago assume a satisfação do plantel por estar a realizar uma época positiva, mas entende ser ainda prematuro dar início às comemorações. "O Trofense sempre ambicionou estar entre os primeiros, mas ainda é cedo para falar", disse, lembrando a competitividade da Liga Orangina. "O nosso objectivo é a subida, mas outras equipas também pensam nisso. Existem três ou quatro candidatos com muito potencial."
Sem entrar em euforias, o capitão frisa que a equipa está motivada e preparada para lutar até ao final. "Para nós, todos os jogos vão ser verdadeiras finais, mas posso dizer que o espírito de equipa é grande e o ambiente que se vive muito bom". Amanhã, em Santa Maria da Feira, a equipa orientada por Porfírio Amorim vai ter mais uma prova de fogo, ou não fosse defrontar um adversário que luta pelos mesmos objectivos. O médio não tem dúvidas da dificuldade do encontro e pede concentração para ultrapassar mais um obstáculo. "Vai ser complicado, o Feirense tem uma grande equipa, que joga de forma agressiva e que acredita na subida. Temos de manter este bom momento."

"É motivador"
Tiago já sabe o que é festejar uma subida à I Liga. Em Leiria, na época 2008/09, sob a orientação de Manuel Fernandes, o médio conseguiu o feito que agora quer repetir na Trofa. "Foi fantástico, motivador e pode servir de exemplo. São as boas memórias que me dão confiança neste momento, mas não é bom entrar em euforias antecipadas", comentou.

1 comentário:

Anónimo disse...

grande tiago , parabens pela grande epoca que estas a fazer.