terça-feira, fevereiro 22, 2011

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense

O Jogo - Filipe Gonçalves já deu seis pontos

Filipe Gonçalves é um dos responsáveis pela primeira posição do Trofense. Apesar de não ser um goleador nato, a verdade é que os seus golos têm feito a diferença. Aos três pontos que valeram os tentos perante o Varzim somam-se o ponto do empate com o Penafiel, onde abriu o marcador, e dois pontos pelo golo que fez a diferença na vitória sobre o Santa Clara. Ao todo, os seus quatro remates certeiros já valeram seis pontos e sem eles o Trofense não passaria esta semana na liderança.
Curiosamente, o médio espinhense marcou por três vezes em recargas de livres, fruto dos "lances ensaiados nos treinos", reconhecendo ainda a importância do "trabalho de Porfírio Amorim". O jogador reconhece vastas qualidades no treinador e assume que "a equipa quer solidificar o primeiro lugar, mantendo-o até ao fim da época". Filipe Gonçalves já conheceu a sensação de alcançar a promoção e o título do segundo escalão (em 2006/07 pelo Leixões) e não esconde a vontade de voltar a saborear essa dupla conquista: "O grande objectivo é a subida de divisão mas sabe melhor se for campeão". Não encontra um grande rival na luta pela promoção, considerando que "até ao 7º lugar, todos têm possibilidades". E pode ainda bater o recorde pessoal de golos: cinco. "Era uma meta pessoal e a continuar assim sinto-me capaz de atingir essa marca."
S.G. 

Quer ficar na Trofa 
O contrato de Filipe Gonçalves expira no final da presente temporada, mas, se depender da sua vontade, não mudará de ares. "O clube diz-me muito", assume o médio que tem como objectivo "jogar na liga principal e, se possível, no Trofense." No entanto, sabe "que no futebol nunca há certezas e, entretanto, podem aparecer outras hipóteses".

1 comentário:

Anónimo disse...

tem melhorado muito , grande garra e excelente jogador