terça-feira, abril 24, 2012

Rubrica Sou Trofense | União

Um pouco de história. 

Ricardo Santos, sócio do Trofense e moderador do Blog Sou Trofense. 

Vai fazer 14 anos que fui convidado para vir trabalhar para o norte de Portugal. Curiosamente essa decisão foi tomada no dia 19 de Novembro de 1998, dia em que Trofa passou a Concelho. 

Nessa altura sabia que a Trofa ficava perto do Porto e pouco mais. 
Os meus conhecimentos sobre a Trofa estavam limitados as informações dos noticiários. 
Assisti as noticias onde os Trofenses mostraram a indignação no “caso” Varzim. Lutaram até ao fim mesmo sabendo que as consequências dariam a descida de divisão ao clube da terra. Vi um povo unido por uma causa. 
Passado uns anos vi novamente o povo da Trofa unido a lutar por Trofa a Concelho. Todos juntos conseguiram. 

Quando decidi vir para o norte e reparei que a Trofa ficava perto do meu futuro trabalho, então nem nem hesitei. Decidi logo : quero ir morar para uma terra onde as pessoas lutam pelo o que é seu

Como sou um amante do futebol comecei a ver os jogos do Trofense e a acompanhar o clube. Vivi momentos fantásticos, subida à  Liga Vitalis e à 1ª Liga. Vibrei como nunca tinha vibrado por um clube. 
As vezes incompreendido por alguns que não entendem que um Lisboeta possa apoiar um clube como o Trofense sem segundas intenções. Mas... pensem o que quiserem. 

Resumindo, com este texto quero apelar à união de todos os Trofenses. Ainda quero acreditar que aquele povo lutador que não baixou os braços no caso Varzim e foi buscar o Concelho a Lisboa está bem vivo. Todos unidos vamos ajudar o Trofense e a Trofa. Temos que lutar pelo que é nosso. 

Força Trofenses

5 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo texto Ricardo. Tu sim és um verdadeiro Trofense.
Um abraço, Bruno Martins

Anónimo disse...

o trofenses já não querem saber da trofa. esse bairrismo morreu

Anónimo disse...

Apesar de tudo, este senhor ja mostrou que é um grande trofense. É um exemplo para todos os trofenses. Agradecemos toda a generosidade que tem tido com o nosso clube e a trofa. Espero que voltemos a ter grandes alegrias daqui para a frente. Agora temos um jogo importante pela frente que nos pode garantir a manutençao. Quero ver o estadio cheio a vibrar com o nosso trofense.
FORÇA

Anónimo disse...

isso é que é amor pelo clube. nesta altura em que está tudo afastado, temos o Ricardo a puxar por nós. Vamos lá Trofenses, toca a apoiar
Rui Silva

Anónimo disse...

A Trofa precisa de muitos RICARDOS como este!Parabens e tenha tudo de Bom asim como o Trofense. Maria