sábado, abril 07, 2012

26ª Jornada Liga Orangina / C.D. Trofense 0 x 2 Leixões S.C.

(imagem: onoticiasdatrofa.pt)

Marcadores :
0-1 Pedro Santos 25'
0-2 Paulo Tavares, 50' gp

O Leixões venceu este sábado o Trofense, por 2-0, em encontro da 26.ª jornada da Liga Orangina, disputado na Trofa, conseguindo três pontos preciosos na luta pela subida de divisão, embora dependa de terceiros.

Com dois golos de bola parada, um livre de Pedro Santos (26) e uma grande penalidade de PauloTavares (51), o Leixões arrancou uma vitória suada no terreno do Trofense, que foi superior e dominou mas mostrou-se pouco convincente na hora de abordar a baliza adversária.
A quatro jornadas do final, a equipa de Matosinhos segue no 4.º lugar, com 39 pontos, menos seis do que o 2.º classificado, o Desportivo das Aves, e a cinco do 3.º, o Moreirense.
O clube da Trofa esteve por cima na primeira parte com Reguila e Zé Manel a desperdiçarem uma grande oportunidade, aos 14 minutos.
O Leixões não se deixou intimidar pela supremacia dos locais e na primeira oportunidade conseguiu inaugurar o marcador através de um golo de Pedro Santos na sequência de um livre direto (26 minutos).
A equipa orientada por João Eusébio reagiu bem à desvantagem e continuou a comandar o rumo do jogo. Reguila (31') e Tiago (35') ameaçaram com remates desenquadrados e o primeiro voltou a tentar a sorte, mas atirou à figura do guardião leixonense (36').
Para o lado do clube de Matosinhos, de registar o remate de Diogo Mourão, aos 42', que saiu ao lado.
O segundo tempo começou com o conjunto de Horácio Gonçalves a conquistar uma grande penalidade. David fez falta, na pequena área, sobre Pedro Santos e Pedro Tavares aproveitou para converter e aumentar a vantagem dos visitantes (51 minutos).
Os trofenses continuaram a procurar o golo. Feliz atirou por cima, aos 70 minutos. Santos obrigou Fonseca a defesa muito apertada, aos 75', ao cabecear após canto de David. Tiago (82') e Gilmar (aos 88') assustaram mas não conseguiram concretizar.
Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.
Trofense - Leixões, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Pedro Santos, 26 minutos.
0-2, Pedro Tavares, 51 minutos (grande penalidade).
Equipas:
Trofense: Marco, David, Santos, Dinis (André Carvalhas, 63), Pedro Araújo, Tiago, Pedro Santos, Zé Manel (Moustapha, 89), Edú, Feliz (Gilmar, 80) e Reguila.
(Suplentes: Trigueira, Moustapha, André Viana, André Carvalhas, Paulo Renato, João Viana e Gilmar).
Leixões: Fonseca, Paulinho (Moisés, 87), Marcelo, Joel, Nuno Silva, Florent, Paulo Tavares, Jumisse (André Carvalho, 68), Wesllem, Diego Mourão (Beirão, 46) e Pedro Santos.
(Suplentes: Waldson, Zé Pedro, André Carvalho, Moisés, Rafinha e Beirão).
Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dinis (22), Marco (25), Pedro Santos (43), David (50), Zé Manel (58) e Wesllem (61).
Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.

(Fonte: Jornal Record)

6 comentários:

Anónimo disse...

Nao se consegue perceber, como treinador mete o moustapha nos descontos e a perdermos 2-0. Alguem que explique isto? Pf favor este treinador as vezes nao deve andar bom da cabeça. Tem muito merito na maneira como meteu a equipa a jogar mas quando toca a substituir mete muita agua. Força Trofense!! Precisamos apenas de uma vitoria para assegurar o objetivo.

Anónimo disse...

So faltou concretizar as oportunidades criadas na primeira parte! Ao intervalo o justo era 3-0, sem favor algum. E o lance do primeiro golo e de bradar aos ceus! Em primeiro lugar e grande penalidade, e depois como e que e possivel um guarda-redes fazer uma saida daquelas? Nem nos infantis! Marco, vai andando!

Anónimo disse...

ouvi dizer que o leixões deu dinheiro para os salários, será verdade?

Anónimo disse...

O que houve com o Crivellaro?

Anónimo disse...

Grande exibiçao
aquele penalti sinceramente senhor paulo batista
mereciamos muito mais, mas o leixoes e o seu guardaredes tiveram muito merito
proximos 3 jogos com adversarios diretos, nao podemos perder

Anónimo disse...

O Crivellaro estava Lesionado...