sábado, maio 12, 2012

Jornal O Jogo | Não à ideia de ser FC Porto B

O Trofense nega a notícia avançada ontem pelo jornal A Bola de que o emblema da Trofa iria passar a funcionar como clube satélite dos dragões. Quem o diz é o presidente da Comissão Administrativa do clube, José Leitão: "Essa notícia é mentira. Ninguém do FC Porto falou comigo nesse sentido e não há qualquer perspetiva de haver qualquer tipo de acordo com o FC Porto. Não sei de onde é que essa notícia saiu, mas não é verdadeira", afirmou o dirigente do Trofense que revela ainda um acordo com um investidor brasileiro. "O futuro do clube está assegurado, até porque o Trofense vai estabelecer uma parceria com uma empresa brasileira para os próximos cinco anos", confessou José Leitão. 

Este parceiro de que fala José Leitão é a LS Soccer, uma empresa detida pelo brasileiro Lucas Santos, que vai assumir a gestão do clube nas próximas cinco temporadas. De resto, a LS Soccer já há alguns meses que está ligada ao Trofense como patrocinador, como é visível nas costas do equipamento do Trofense. Lucas Santos, dono e gestor da LS Soccer, confirma a O JOGO o acordo e desvenda o véu do que irá ser o Trofense nas próximas épocas. "Temos um contrato assinado com o Trofense, que será válido por cinco anos, em que a gestão desportiva do clube nos é entregue. Esse contrato entra em vigor a partir do próximo dia 1 de julho", afirma o empresário que garante que não acontecerá uma rotura total com a identidade do clube. "Obviamente não vamos encher o clube de estrangeiros. Continuaremos a utilizar a formação e os jogadores da casa. O clube continuará naturalmente aberto ao mercado português e aos restantes", esclarece Lucas Santos que esta época teve um jogador representado pela sua empresa no plantel do Trofense, o brasileiro Luís Carlos, que chegou em janeiro, proveniente do Operário. Além de jogadores, este acordo prevê que a LS Soccer invista nos próximos cinco anos vários milhões de euros no clube, que permitirão não só melhorar a equipa profissional, mas também saldar as dívidas que colocam o clube numa situação financeira tão precária. 

O JOGO sabe ainda que o treinador para a próxima época já está escolhido, tratando-se de João Manuel Pinto, ex- jogador de FC Porto, Benfica e Belenenses e que terminou a carreira como profissional de futebol, em 2008, após quatro anos nos suíços do Sion, antecedidos de uma época na segunda divisão espanhola, ao serviço dos espanhóis do Ciudad Múrcia.

A.M./P.P.

5 comentários:

Anónimo disse...

o nosso treinador fez um trabalho notavel e ja querem mandar embora?
mas gostei desta noticia da empresa ls soccer

Carlos Castro disse...

Primeiro não concordo de maneira nenhuma, que o nosso actual treinador João Eusebio, não dê continuidade ao seu notável trabalho.
Segundo, quem é esse senhor João Manuel Pinto??? Treinou quem??? Espero que seja mais um boato lançado por esse jornal desportivo.
Nunca treinou ninguem e segundo o que apurei experiência de segunda liga é ZERO.!!!
E por ultimo e não menos importante, quando saiu num jornal que o nosso clube iria ser o clube satélite do F.C.Porto, muita gente reagiu... e como é normal, uns bem e outros nem por isso. Fico abismado como é que é possivel ouvir pessoas a dizer que rasgam os seus cartões de sócios se a noticia for veridica, e quanto á noticia desta empresa de empresários Brasileiros, que ninguem os conhece, ninguem reage, ninguem quer saber quem são, e acima de tudo ninguem pede uma assembleia para se discutir com os socios essa situação, para que estes sejam ilucidados do que se está a passar, e se nós sócios concordamos.

Rodrigo disse...

É muito triste para um profissional como João Eusebio se esta noticia for verdade. Para mim ele continuaria sem menor dúvida.
Se for verdade essa empresa ficar á frente do nosso clube, espero que o José Leitão não lhes dê todos os poderes senão daqui para a frente iremos ser uma equipa só de Brasileiros, aposto.
E pela noticia do Jornal O Jogo já iniciaram da pior maneira possivel, contratando o João Manuel Pinto. Quem é que ele treinou? Qual o seu curriculum como treinador?
E a Assembleia que está para sair
desde o ano passado?
Vão marcar a assembleia quando já tiverem tudo dicidido e nós sócios mais uma vez somos uns bonecos.

C. Silva disse...

Concordo plenamente com o 2º comentário.
O mais engraçado é que as pessoas que falavam em rasgar cartões de sócios se nós fossemos o clube satelite do FCP, só estavam preocupados com clubismos!!!
Independentemente de FCP SLB SCP, O QUE ESTÁ EM CAUSA É O NOSSO CLUBE, se seria bom ou não. Infelizmente há mentes muito pequenas e por isso é que isto não anda para a frente.
Quanto ao treinador, João M. Pinto??? Não brinquem comigo.
Quanto aos Brasileiros, não digo que sim nem que não, agora que primeiro havia de ter havido a assembleia, explicar aos sócios o que se está a passar neste clube porque há quase uma época que ninguem diz nada, não houve aprovação das contas da epoca do Dr. Rui Silva (muito conveniente), aparecem na ultima assembleia uns investidores e até agora ninguem disse mais nada. E agora os Brasileiros... e que tal dar umas explicações aos sócios sobre o que se está a passar??

Ao nosso atual treinador João Eusebio, um muito OBRIGADO pelo trabalho efectuado, e como sócio sinto me envergonhado se a nossa direcção não o mantiver como treinador da proxima epoca.

Humberto disse...

Tal como diz o nosso amigo Rodrigo no seu comentário e muito bem, espero que o Zé Leitão não venha com a historia que «agora eles é que mandam». O clube é nosso, temos uma comissao administrativa, e apoios serão bem aceites mas a ultima palavra espero que seja do nosso clube.!