B.I.
Nome: Hugo Miguel Almeida Costa Lopes
Data de nascimento: 19-12-1986 (25 anos)
Naturalidade: Lisboa
Altura: 1,82 m
Peso: 79 kg
Posição: Defesa-direito
Internacionalizações: 0
Golos: 0
Nome: Hugo Miguel Almeida Costa Lopes
Data de nascimento: 19-12-1986 (25 anos)
Naturalidade: Lisboa
Altura: 1,82 m
Peso: 79 kg
Posição: Defesa-direito
Internacionalizações: 0
Golos: 0
Miguel Lopes, 25 anos, é uma das grandes surpresas dos convocados de Paulo Bento para este Europeu que se realiza na Polónia e na Ucrânia. E por isso o jovem lateral afirma que o seu desejo de representar a selecção já está cumprido. "Vou estar no Europeu de futebol. Vou lutar desde o primeiro treino, vou dar tudo em cada dia e se um dia tiver a felicidade de ser chamado para jogar vou dar tudo pela seleção e pelo País.”
A vida de Miguel no futebol nunca foi fácil. Natural de Lisboa, iniciou a sua carreira na equipa B do Benfica. Como não conseguiu chegar à formação principal rumou aos Açores, onde representou o Operário nos escalões inferiores antes de ajudar o Rio Ave a regressar à 1.ª Liga em 2007/08.
Na sua época de estreia no escalão principal do futebol português Miguel Lopes realizou 26 jogos a titular e ajudou o emblema de Vila do Conde a alcançar o 12.º lugar.
Em 2009/10, o defesa foi para o FC Porto mas não se conseguiu impôr devido a várias lesões e ainda mercê da forte concorrência de Fucile. Para o currículo fica uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Um ano depois foi emprestado pelo FC Porto ao Bétis. Em Espanha, ajudou o seu clube a sagrar-se campeão da II Divisão e assim a subir à I Liga.
Em 2011/12, o FC Porto, emblema com quem o jovem lateral tem contrato, quis emprestar Miguel Lopes ao Saragoça, mas a inscrição do atleta na liga espanhola aconteceu quatro minutos após o fecho das inscrições. Em Janeiro, na reabertura do mercado, acabou por ser cedido ao Sporting de Braga onde realizou boas exibições que foram determinantes para a sua chamada à selecção.
Por causa desta chamada à Selecção Nacional, Miguel Lopes teve de adiar o seu casamento. Um contratempo ultrapassado de bom grado com a presença no Euro.
Sem comentários:
Enviar um comentário