segunda-feira, janeiro 19, 2015

Votações | Como classificas o trabalho da direcção presidida por Paulo Melro?


Depois de finalizada a primeira volta da 2ª Liga (2014/15), o blog Sou Trofense desafia os aficionados do Clube Desportivo Trofense a revelarem a sua opinião quanto ao trabalho levado a cabo pela direcção presidida por Paulo Melro.

A época até começou muito bem, com o Trofense a obter quatro vitórias para a Taça da Liga, o clube conseguiu renegociar o prazo de pagamento das dívidas, conseguiu também obter vários patrocínios novos (incluindo um patrocínio que deu nome á bancada P6 (Altronix)), o plantel foi planeado com tempo e critério, o treinador (Porfírio Amorim) transitava da época passada, onde após um campeonato complicado (e já após ter substituído Luís Diogo) conseguiu salvar a equipa da Trofa da descida (sendo que também só não levou o clube á primeira liga na época 2010/11 por apenas 1 ponto e depois de muitos jogos que a equipa da Trofa foi prejudicada).

As coisas começaram a complicar-se quando começou o campeonato. O Trofense deslocou-se ao Seixal para defrontar o Benfica B na 1ª jornada da 2ª liga e perdeu por 3-2, num jogo em que a arbitragem prejudicou imenso (penalti mal assinalado a favor do Benfica B e Tiago Portuga mal expulso) a equipa da Trofa. E a partir desse momento foi sempre a descer. Com o acumular das derrotas e pior que isso, más exibições, a equipa da Trofa caiu numa espiral negativa onde quer os jogadores, quer os adeptos partiam para os jogos já derrotados antes do apito inicial.

A equipa da Trofa ao longo desta primeira volta pareceu sempre bastante perdida em campo, cabisbaixa e sem espírito vencedor, e nem no seu reduto (onde o Trofense conseguia sempre obter bons resultados) a equipa trofense mostrou-se guerreira e se superiorizou aos seus adversários. As opções de Porfírio Amorim durante o decorrer do campeonato eram bastante questionadas pelos adeptos trofenses, fosse pelos convocados, fosse pelo onze inicial..ou até pelas substituições (ou falta delas!) no decorrer das partidas. As lesões prolongadas (e muitas!) que devastavam o plantel, as derrotas, más exibições...e mais tarde as goleadas começaram a acumular-se, relegando assim a equipa Trofense para o último lugar da 2ª liga, sendo também eliminada das Taças da Liga e de Portugal e os adeptos trofenses esgotaram a paciência, apupando muito o técnico Trofense durante e após as partidas. E a corda rompeu-se após a equipa da Trofa averbar a quarta derrota consecutiva frente ao Portimonense na 19ª jornada da 2ª liga.

O "Plano A" da direcção tinha acabado de cair por terra. Mas terá sido mesmo Porfírio Amorim o único responsável pelo mau momento da equipa? Terá sido o plantel bem montado? A aposta em muitos jovens (e muitos até oriundos de outros países) não terá saído caro ao Clube Desportivo Trofense? Percebemos que esta aposta foi sobretudo com a intenção de valorizar activos para gerar receitas monetárias a favor do clube e percebemos também que a actual situação financeira do clube não permite muitas manobras, mas não teria sido preferível construir uma equipa com jogadores com experiência de 2º liga, alguns emprestados de clubes de 1ª liga e depois então os jovens com intenção de rentabilizar? Qual é a vossa opinião? E agora que irá começar a 2ª volta do campeonato, com novas aquisições (Mateus Fonseca, Rafael Silveira, Stanly e Micael Babo) e saídas (Brayan Riascos e Jordan Hamilton), estão esperançados na reviravolta e consequente permanência na 2ª liga? Acreditam que a política de contratações é a adequada para salvar a equipa da descida? E o novo técnico, Vítor Campelos, será o indicado para comandar a equipa da Trofa no que resta do campeonato e manter a mesma da 2ª liga?

Refira-se também que durante esta 1ª volta dom campeonato, Shéu abandonou o clube e Rui Silva (ex-presidente que levou o clube á primeira liga, tendo também construído o novo estádio e centro de treinos...mas tendo também deixado algumas dívidas) entrou na estrutura directiva do clube, com a intenção de ajudar o mesmo em termos financeiros.

Como classificam então o trabalho da direcção presidida por Paulo Melro nesta 1ª volta do campeonato?

As opções de resposta são:

- Muito Mau
- Mau
- Razoável
- Bom
- Muito Bom

A votação encontra-se no canto superior direito do nosso blog e a mesma irá estar disponível para votação nos próximos seis dias.

Façam-se ouvir e digam-nos o que acham do trabalho da direcção até este momento, tendo em conta tudo o que de bom e pior foi feito!

Força Trofenses...Força Trofense!

5 comentários:

Anónimo disse...

Para os recursos que tem, nomeadamente financeiros, tá a fazer um trabalho muito bom.

Anónimo disse...

Em termos financeiros. Acho que esta a ser rigoroso e sensato. Mas em termos desportivos fica muito a desejar, a apostar em jogadores fracos ou inexperientes e em treinadores duvidosos. Como o Vitor Campelos tambem é um tiro no escuro, Tanto pode correr bem como pode ser um fiasco como o Luis Diogo...

Anónimo disse...

Que ridiculo! Uma sondagem??? Para que? Nao teem noçao daquilo que estao a fazer? Mau demais para ser verdade! Nem no tempo do Gomes da sucata!

Anónimo disse...

quando é que começam a tentar cativar pessoal para os jogos?

no início da época não aproveitaram e agora somos quase meia-dúzia nos jogos

tentem falar com as escolas para trazer as crianças, pelo menos essas não têm vergonha de apoiar

Anónimo disse...

Plantel pessimamente construido com jogadores que não lembram ao Diabo como Chaverra,Jairo, o Canadiano que já nem me lembro do nome etc etc Depois existe uns de algum valor mas parecem garotos a jogar. Os reforços em termos de historico parece ser mais do mesmo!Mas vamos andando a ver se o barco chega a bom porto ou se nem passa o cais!