segunda-feira, janeiro 26, 2015

Estaremos nós condenados?


Após mais uma derrota e pior do que isso, uma exibição bastante desinspirada de toda a equipa, perguntamos nós: Estaremos condenados á descida de divisão?

Para ajudar a responder a essa questão, fomos analisar as estatísticas das últimas épocas (desde a época 2009/10) da 2ª Liga Portuguesa de futebol. Verificamos então que entre as épocas 2009/2010 e 2013/2014, por três vezes o último classificado á viragem da primeira para a segunda volta do campeonato, acabou mesmo por agarrar a lanterna vermelha no final da respectiva época.

As excepções á regra foram as duas últimas épocas, onde Trofense (acabou campeonato em 19º lugar (22 equipas), ficando um lugar acima da linha de despromoção) passou a lanterna vermelha á equipa do Freamunde na época 2012/2013 e onde Oliveirense (terminou campeonato em 19º lugar (22 equipas)) entregou o lugar mais indesejado do campeonato ao Atlético na época 2013/2014, se bem que nessa mesma época não houve descidas.

Perante seguintes dados e estando o Trofense já a sete pontos (!) do primeiro adversário acima da linha de despromoção, estando há oito jogos sem conhecer o sabor da vitória, tendo uma diferença negativa de golos de 5-12, acreditam na manutenção? Estaremos realmente condenados á descida?

Acima de tudo e aconteça o que acontecer, nós acreditamos que a manutenção é possível, pois enquanto há vida, há esperança!

Força CD Trofense!

Épocas analisadas:

16 equipas:
2009/2010 - Carregado (10 pontos) - Carregado (24 pontos)
2010/2011 - Fátima (10) - Fátima (23)
2011/2012 - Portimonense (12) - Portimonense (32) (Não houve descidas)
22 equipas:
2012/2013 - Trofense (15-40) - Freamunde (33)
2013/2014 - UD Oliveirense (17-47) - Atlético (40) (Não houve descidas)
24 equipas:
2014/2015 - Trofense (17) - ?

8 comentários:

Anónimo disse...

sem duvida. mas já ha muito tempo, nao é agora. ainda no tempo do porfirio, eu e muitos já tinhamos avisado,que isto nao iria acabar bem. Atenção que tudo ainda é possivel, pois nesta liga 2 ou 3 vitorias seguidas, muda muita coisa. Mas estamos a falar de 2 ou 3 vitorias, quando o trofense nao consegue sequer empatar um jogo com facilidade. Nunca vi, em termos de futebol jogado, jogarem tao mau futebol. nem nas distritais jogam assim, ou pelo menos ha mais atitude dos jogadores.O que se passa com o trofense?? Haverá responsaveis? Sem duvida.
Ainda me lembro de um senhor, vir falar no chat para os adeptos prometer epoca fantastica e com uma equipa muito competitiva. Essa pessoa se tivesse vergonha, devia dar a cara e reconhecer que falhou. Uma coisa é certa o Sheu saiu do trofense, como diretor desportivo e o trofense nunca mais foi o mesmo.
Em relaçao ao presidente, nao sei, pq nao sabemos bem quem é o treinador do trofense. O dr.Rui se está por trás deste projeto mais uma vez nao acertou nas pessoas certas. Por tudo isto, meus amigos, vao se mentalizando que esta epoca pelo que vejo está feita. Agora vamos servir é para estragar campeoanatos a outros clubes.
Infelizmente,o trofense corre o risco de desaparecer, caso acabe por descer. Vamos voltar a ser um cluibe de bairro. Tudo, por falta de competencia. É impressionante.

Anónimo disse...

Eu já me vou mentalizando que vamos para o CNS, para em Maio não andar feito triste a chorar pela Trofa. Tudo falhou, TUDO. Não acertaram uma. É pena, um Clube que tem instalações boas, ir para o abismo. Mas isto não é de agora, tudo começou em Outubro de 2012, quando esta direção foi eleita. Desde daí é asneira atrás de asneira. A primeira asneira foi terem assumido a presidência do Trofense, a segunda terem despedido o Neca, mas aí enganaram-se e o Sequeira ainda nos salvou. Depois não renovam com o Sequeira e vão buscar o Luis Diogo???? Coitado do jovem, é tão, tão mau, santo deus. O Luis Diogo era mais ensaiador do que treinador, porque ele de futebol percebe quanto como eu a mudar as fraldas a bebés. Desde vem o Porfírio, engana-se por completo e não descemos de divisão. Começa a época, Porfirio renova, espectaculo, tudo na boa, na maior, ganhamos 4 jogos na Taça dos Treinos e já somos os maiores. Começa o campeonato e já foste. Derrota atrás de Derrota e tudo na mesma. Depois quando viram tudo a ficar negro, tiveram coragem de mandar o Porfírio embora, mas em vez de irem buscar um treinador experiente, de conhece-se a 2ª- liga, não!!! Contratam o Luis Diogo do Irão....Fantástico. Em vez de contratarem jogadores experientes, não!! Contratam jogadores do Mirandela, Naval e do S.Romão lá do Brasil. Só espero que não se lembrem de ir contratar o ponta de lança do Capelense dos distritais dos Açores. Agora a sério, o Trofense tem assunto algum? A cada jogo que passa, é menos gente no estádio, nem a dar convites os idosos querem ir. Nem uma tentativa para levar os míudos das escolas ao estádio, nem nada é uma verdadeira tristeza. SAIAM, IDE EMBORA, DEIXEM TOMAR CONTA DO CLUBE, QUEM REALMENTE GOSTA DELE.

joao costa disse...

Está a ser muito difícil de continuar a acreditar, de jogo para jogo renovo a esperança mas no final parece que o resultado é sempre o mesmo.Já estamos a 7 pontos do Maritimo B, a 10 do Santa clara!Acho que se vai safar a equipa que esteja em antepenúltimo devido ao caso da olhanense. Mas ate ai vai ser muito dificil ficar. Mas qualquer das maneiras vou continuar a acreditar ate for matematicamente possivel.Mas caso descermos a culpa é da direção não dos jogadores, porque não foram eles que se meteram aqui, foi a direçao que os meteu, alguns sem a minima qualidade para este nivel. força Cdt

Anónimo disse...

Claro que não estamos condenados. Alguém desce a meio do campeonato???

Vamos lutar até ao fim, há equipas piores que nós...


Força equipa acreditem que é perfeitamente possível ainda vamos a tempo.

JS disse...

por muito que me custe ver assim o meu clube do coração a realidade é mesmo esta, o trofense assim nao vai la.
nao sou nenhum especialista em futebol, mas na minha opiniao nao temos nenhum central melhor que o costinha e este nem calça... e como este dou o exemplo do Mateus, é o nosso melhor extremo e esta no banco, eu pergunto, será por ter nacionalidade portuguesa que nao jogam? ou os outros jogadores tem mais qualidade e so eu é que nao vejo isso?
ah, sem falar que por o Rateira a defender é perder uma referencia do nosso ataque.

Anónimo disse...

Chegou-me a informaçao que vem mais um craque??? Tiago Andre, EMPRESTADO pelo Vizela... E o maximo...

Anónimo disse...

O nosso clube é como um doente crónico que tinha um bom médico para o curar, o PA, como despediram o bom médico para trazer um médico mais fraco, o doente não se vai salvar.

Anónimo disse...

Bruno Chuca, Adukor, Tiago Portuga dispensados? E o maximo! Mais uma grande decisao desta direçao! Portuga era so o melhor jogador! Enfim, fechem a porta e apaguem a luz!