segunda-feira, janeiro 12, 2015

Jornal Record | Freamunde-Trofense, 3-0: Capões reassumem liderança


O Freamunde recuperou este domingo a liderança da 2.ª Liga de futebol, ao receber e vencer o lanterna-vermelha Trofense por 3-0 e ao beneficiar do empate do Tondela, em jogos da 22.ª jornada.

Monteiro, aos 22 minutos, e Dally, por duas vezes, aos 45 e 85, anotaram os golos dos locais, novamente na liderança do campeonato, agora com 40 pontos.

Num encontro em que os extremos se cruzaram, o Freamunde foi sempre melhor e, mesmo sem pressionar muito, conseguiu uma das vitórias mais tranquilas do campeonato, face a um adversário que justificou em campo a sua classificação.

Dally foi um dos jogadores mais irrequietos do Freamunde e, com apenas 11 minutos de jogo, ameaçou por duas vezes o golo, que surgiria aos 22 minutos, já depois de uma das raras oportunidades do Trofense no jogo, por Adukor, através de um cabeceamento de Monteiro.

O livre foi batido por Rui Raínho na direita e a bola encontrou ao segundo poste o central freamundense, num lance que se repetiria no limite do intervalo, aos 45 minutos, mas, desta vez, foi Dally, na zona central, a bater pela segunda vez Diogo Freire.

O Freamunde baixou o ritmo na segunda parte, procurando gerir o resultado, sobretudo, perante um adversário que mostrou pouco atrevimento, à exceção de Dário, um oásis no deserto de ideias da formação da Trofa. Aos 78 minutos, Rateira ganhou espaço à entrada da área e quase marcou, mas, na insistência, Mateus Fonseca apareceu caído na área do Freamunde e Jorge Sousa assinalou a respetiva grande penalidade, por pretensa falta de Pedrinho.

Na conversão do pénalti, o mesmo Rateira permitiu a defesa a Marco. Depois de terem falhado aos 78 minutos uma grande penalidade, os locais chegaram ao terceiro golo, aos 85 minutos, novamente por Dally, com um remate rasteiro, dentro da área, à saída de Diogo Freire.

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde-Trofense, 3-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcador: 1-0, Monteiro, 22 minutos. 2-0, Dally, 45. 3-0, Dally, 85.

Equipas:

Freamunde: Marco Rocha, Bruno Santos (Ansumane, 07), Monteiro, Rocha, Rui Raínho, Barbosa, Robson (Lio, 76), Pedrinho, Jô, Fausto Lourenço (Tiago Leão, 87) e Dally. (Suplentes: Jorge Baptista, Amadeu, Huguinho, Lio, Tiago Leão, Ansumane e Tiago Cintra). 

Treinador: Filó.

Trofense: Diogo Freire, Rateira, Eduardo Henrique, Jairo, Tiago Portuga, Adukor (Tiago, 71), Nani, Bruno Simões (João Pedro, 58), André Viana (Mateus Fonseca, 46), Simãozinho e Dário. (Suplentes: Rui Santos, Miguel Ângelo, Costinha, Tiago, Babo, Mateus Fonseca e João Pedro).

Treinador: Vítor Oliveira. 

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ansumane (16), Diogo Freire (74) e Pedrinho (78).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Sem comentários: