terça-feira, janeiro 20, 2015

Jornal Record | Vítor Campelos: «Acredito que vamos ficar na 2.ª Liga»

Novo técnico convicto que manutenção é possível

O novo treinador do Trofense, Vítor Campelos, afirmou esta segunda-feira que decidiu aceitar o desafio de comandar o atual 24.º e último classificado da 2.ª Liga por estar convicto de que o clube conseguirá a manutenção.

"Aceitei o desafio, porque tenho plena convicção de que o Trofense no final da época vai ficar na 2.ª Liga. Se eu já tinha essa certeza, foi ainda mais ressalvada porque ontem [domingo] pude observar o jogo [empate caseiro, 2-2, conseguido nos descontos frente ao Desportivo das Aves] e vi a atitude e o querer dos jogadores", disse Vítor Campelos.

O técnico, de 39 anos, chega à Trofa vindo da equipa B do húngaro Videoton com a tarefa de tirar o clube nortenho do lugar aflitivo em que se encontra.

O Trofense é o lanterna-vermelha da 2.ª Liga, seguindo com 17 pontos, menos sete do que o primeiro clube que se encontra acima da linha de despromoção.

Vítor Campelos revelou que já falou com a direção e identificou algumas posições que terão de ser reforçadas, mas não quis adiantar quais as áreas deficitárias.

"Temos aqui os melhores jogadores do mundo, porque são os jogadores com que o Trofense pode contar neste momento", referiu o treinador, que se estreia como técnico principal em Portugal, outro desafio para o qual disse estar a "preparar-se há muito tempo", esperando apenas "uma oportunidade para mostrar" o seu valor.

Já o responsável da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) do Trofense, Nuno Lima, apontou que Vítor Campelos foi escolhido "pelas referências de trabalho recolhidas e pelas capacidades de treino e de liderança".

"Chegámos à conclusão de que era a pessoa certa para abraçar este desafio. O risco que existe é das duas partes, um risco para o clube e para o treinador", referiu o responsável trofense.

A nova equipa técnica do emblema da Trofa conta ainda com Marco Alves, Pedro Neves e Diogo Martins (treinadores adjuntos) e já orientou o treino desta manhã.

Quanto ao até aqui treinador interino dos trofenses, Vítor Oliveira, que assumiu a liderança técnica após a saída de Porfírio Amorim à 19.ª jornada, a 15 de dezembro último, continua ligado à estrutura do futebol profissional do clube, garantiram os responsáveis do clube.

O próximo encontro oficial do Trofense está agendado para domingo, em casa, pelas 11h15, frente ao Benfica B.

6 comentários:

Unknown disse...

Desejo francamente que o novo técnico, tenha sucesso, e consiga tirar o Trofense desta difícil situação. Se como diz, viu o jogo com o Aves, acredito que possa também ver, vídeos de jogos anteriores, para que possa ter a clareza necessária, para proceder a urgentes alterações, e retificações, nomeadamente na baliza, onde o guarda redes Rui Santos, é claramente superior a Diogo Freire. A qualidade começa cá atrás, e neste momento estamos desprovidos dela! Votos dos maiores êxitos para todos.

trofense30 disse...

para mim é dar uma oportunidade ao ricardo

se os meninos bonitos podem errar, os patinhos feios também podem

Anónimo disse...

O Rui Santos é melhor que o Diogo Freire??? SÓ SE FOR NA PLAYSTATION e mesmo aí tenho a minhas duvidas

Unknown disse...

O anónimo das 18,30, deve gostar de frangos, que se teêm traduzido em perca de pontos, o único prejudicado é o Trofense, menos PLAYSTATION, E MAIS FUTEBOL. Depois de Freamunde, e do Aves no domingo, para não recuar mais.... Ficou demonstrado, que é um guarda redes sem qualidade. Erros crassos, sucessivos, desde o primeiro jogo do campeonato. ESTA É A VERDADE. Quanto ao resto, basta ver, ler imprensa, e comparar. Veja o jogo do Rui Santos em Olhão. Parece realmente PLAYSTATION....

Anónimo disse...

Carlos, ve o jogo do Rui Santos com o Vitoria B. 5 rematesa baliza, 5 golos e 3 frangos. Pra nao falar do jogo com o Belenenses para a Taça! E fico por aqui!

Anónimo disse...

Oh Carlos deves amar o Rui Santos?? Tás a brincar?? Se não fosse o Diogo Freire, frente ao haves tinhamos apanhado 4... Tás a brincar?? RUI SANTOS NEM NO S.ROMAO TINHA LUGAR