terça-feira, julho 19, 2011

Imprensa Desportiva

 Noticias CD Trofense

O Jogo - Estreia de Sousa com reforço Edu
JOSÉ LOPES

O primeiro dia de trabalho de António Sousa coincidiu com o de Edu, um médio de 19 anos que chega à Trofa emprestado pelo FC Porto. Ainda com um plantel em formação, o técnico conversou com o ex-colega António Frasco, que trabalha nas camadas jovens do FC Porto, e recebeu as melhores indicações a respeito do jogador. Satisfeito com a oportunidade de rodar numa liga competitiva, Edu só pensa em "agradar" e "evoluir". "Tal como os meus colegas, quero ser titular e é com prazer que faço parte de um plantel formado por jogadores com provas dadas, como o Tiago e o Zé Manel", disse, sem esconder o desejo de um dia regressar ao clube onde recentemente se sagrou campeão nacional de juniores. Em sentido inverso, e apesar de ter treinado de manhã, o defesa William, ex-Arouca, decidiu aceitar uma proposta do Chipre e hoje já não estará na Trofa. O recuo de William aumenta as dores de cabeça de António Sousa, que pretende ver o plantel reforçado com mais "sete ou oito jogadores" e o "mais rápido possível".
Depois de uma paragem de duas épocas, António Sousa aceitou com agrado o convite endereçado pelo presidente José Leitão. "Gostei da frontalidade. Pediram-me para dar estabilidade ao clube e é com satisfação que volto a fazer aquilo que mais gosto", referiu. Consciente de que o Trofense parte em desvantagem em relação aos demais, o técnico promete empenho na construção de uma equipa que "ofereça garantias de lutar pelos três pontos em todos os jogos". Salientando o facto de estar num clube que nos últimos anos tem desempenhado um papel importante no futebol português, António Sousa sabe que neste momento não pode prometer a subida. "A debandada de jogadores foi grande e o Trofense está a iniciar uma nova fase", disse, aproveitando para passar a primeira mensagem ao grupo. "Sou um vencedor e quero empenho."

Luiz Eduardo e Moreilândia regressam ao Brasil
A intenção da Direcção do Trofense de manter Luiz Eduardo e Moreilândia no plantel não passou disso mesmo. Os jogadores, que chegaram à Trofa no início da época passada, estão em negociações com o Salgueiro, da Série B do campeonato brasileiro, e deverão ser apresentados nos próximos dias. A caminho da Trofa poderá estar Pedro Trigueira. O guarda-redes não participou no estágio que o Rio Ave realizou e deverá ser emprestado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu nao entendo, o william era reforço e ja vai embora. Isto é um escandalo. O luiz eduardo e moreilandia eram bons jogadores tinham contrato ja vao embora, estao a brincar com as pessoas??? Tenham dignidade. Eu nao sei como vamos ter uma equipa para jogar dia 31. Este clube e socios nao mereciam uma coisa destas, depois do que se passou com direcçao, agora estas rescisoes. Vamos ver como vai ser o futuro.