terça-feira, abril 26, 2011

Trofense Cup 2011: resultados e classificações



O Departamento de Formação do C.D.Trofense realizou, nos passados dias 22 e 23 de Abril, a 5ª edição do Torneio Infantil “TROFENSE CUP11”, na vertente de Futebol de 7, na sequência do sucesso da edição anterior.

O torneio teve a presença de 16 equipas. O Trofense participou com as equipas do Fut-7 e, pela primeira vez, os Infantis de onze não participaram neste torneio.

No primeiro dia do torneio realizou-se a 1ª Fase de Grupos, tendo-se destacado o CDT “A” e “B”, o Ribeirão e o Fão pelas vitórias nos três jogos realizados, que lhes valeram a liderança nos respectivos grupos. Este primeiro dia ficou marcado pelo tempo cinzento que contrastou com a qualidade de jogo das equipas em competição. Os golos e a festa do Futebol deram cor e encheram de alegria aqueles que de perto acompanharam este torneio.

Para o 2º dia, estavam reservadas as grandes decisões classificativas. A 2ª Fase de Grupos colocou frente-a-frente os primeiros e segundos classificados de cada grupo, pelo que a qualidade de jogo presente, assim como a competitividade foram um aliciante. As equipas classificadas em 2ª lugar (CDT “A” e “B”) disputaram entre si o 3º e 4º lugar do Torneio, tendo a equipa “A” do CDT se superiorizado com o resultado final de 3-0. As equipas do Ribeirão e do Clube de Futebol de Fão disputaram a grande final, tendo a equipa do Fão vencido por 2-1, sagrando-se desta forma a grande vencedora do Torneio. A festa da grande final teve um brilho especial com a actuação da escola de dança StarKids que proporcionou a todos os presentes um espectáculo digno de registo.

Ao longo do Torneio foram marcados 265 golos nos 50 jogos disputados, que reflecte o futebol ofensivo e o objectivo maior do jogo – os golos!

Em termos individuais o melhor marcador do Torneio foi o Miguel Monteiro do Clube de Futebol de Fão com 15 golos apontados; o melhor Guarda-Redes do Torneio foi o João Carlos do CDT “A” e o melhor Jogador do Torneio foi o “Rubenito” do CDT “A”. A equipa vencedora do Troféu Fair-Play foi o CR Bougado.

Mais uma vez, o Departamento de Formação do Clube Desportivo Trofense mostrou a sua dinâmica e organização pela iniciativa levada a efeito que foi do agrado de todos os intervenientes. Destacamos o empenho dos jovens Guias e Árbitros, jogadores do Departamento de Formação do Trofense, que muito contribuíram para o sucesso deste torneio.

A festa do Futebol é a paixão de todos os Trofenses e, o nosso Departamento para além de agradecer a todos os que acompanharam e participaram na realização desta actividade, deixa o apelo para que, nesta recta final de mais uma época desportiva, consiga a cada fim-de-semana ver o seu complexo bem preenchido de adeptos Trofenses que vêm apoiar as nossas equipas – “Nós somos Trofense”.

António Bento e Jorge Maia

DOWNLOADS

Resultados 1ª Jornada

Resultados 2ª Jornada

Classificação Final

Prémios Individuais

Sem comentários: