domingo, abril 17, 2011

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense

O Jogo - Há dias em que se dá um pontapé na crise
 
PEDRO MIGUEL SILVA

O Trofense passou, à condição, para a liderança do campeonato após a vitória magra obtida ontem no Restelo. Um triunfo saído dos pés de João Dias, que, de forma surpreendente, desferiu um remate lateral a uns bons 30 metros da baliza, batendo o incauto guarda-redes Semmler. Um disparo, enfim, feliz, mas que castiga a inoperância da equipa de José Mota ao longo de toda a partida.
Os azuis até começaram bem. Bem de mais, pois logo no minuto inicial desfrutaram de uma ocasião de baliza aberta que Abel Camará desperdiçou. Não terá sido o canto do cisne, mas... quase, uma vez que, a partir desse momento, o jogo entrou numa fase de equilíbrio e sem lances de golo iminente de parte a parte.
O Trofense revelou, contudo, ser uma equipa mais experiente e até parecia adivinhar que o golo surgiria mais cedo ou mais tarde. E se o pensou, melhor o fez. Com alguma felicidade é certo, mas também com a complacência de Semmler, que, mal posicionado, permitiu que o disparo em arco de um defesa acabasse no fundo das redes.
O Belenenses, sem alma e parecendo indiferente ao resultado, revelou então uma gritante incapacidade para reagir à desvantagem. José Mota lançou todos os trunfos atacantes, mas apenas Rui Varela, que entrou aos 61', foi capaz de pôr à prova o guardião Marco.
O Trofense saiu assim do Restelo na liderança. Resta, porém, esperar pelos resultados de hoje dos perseguidores Oliveirense e Feirense.

Sem comentários: