quarta-feira, abril 27, 2011

Rubrica | Cromos com História

Nome: João Manuel Ferrer Oliveira Mira

Idade: 47 Anos

Que posição ocupa em campo?
1º opção - Lateral Direito/ 2º opção - Médio dir.

Quantas épocas jogou no CD. Trofense?
Fiz 2 anos em Juvenis e 2 em Juniores fui integrado nos seniores mas fui emprestado.

Representou mais algum clube, além, do CD. Trofense?
Sim, Lousado, depois fui para Riba d`Ave, A.C Bougadense.

Qual foi o ponto mais alto do seu percurso como futebolista?
Não digo alto mas marcante foi no meu primeiro ano em Juvenis pois o clube estava sem camadas jovens já alguns anos e recomeçaram com juvenis, e fizemos um campeonato fabuloso sem perder nenhum jogo, fomos campeões de série e passamos a face de apuramento para os Nacionais, e nunca mais me esqueço que tinha-mos grande apoio dos adeptos (Trofenses) tanto em casa como fora as vezes mais que os seniores, o que hoje infelizmente não se vê nas camadas jovens principalmente nos jogos fora…..e eles sentem essa falta, apoiem-nos .

Qual o jogador com quem mais se identifica/admira?
O que mais me identifico Bosingwa porque gosto de atacar e defende. O que mais admiro, Figo, pela sua personalidade, o saber estar além de excelente jogador.

O que significa, representar a equipa de veteranos do CD. Trofense?
Somos um grupo de apaixonados da bola que algumas vezes sacrificamos parte da vida pessoal e até profissional para podermos passar alguns bons momentos a dar uns chutos na bola e ao mesmo tempo promover o convívio e levarmos o nome do nosso clube aos campos de futebol pelo País. Além disso também passamos a mensagem a formação do que é sentir a camisola do C.D.T. o que me orgulha muito e a maior parte conhecem-nos porque além de atleta que fui também fui director e treinador de alguns jovens em activo e é assim que vamos todos passando essa mensagem de dedicação e o gostar do nosso clube para amanha serem eles a continuar.

Gostaria que, deixasse, uma mensagem de apoio aos jovens que representam os escalões de formação do CD. Trofense.
A mensagem que quero transmitir é que a sua formação escolar/académica surge como meio de apoio também a carreira futebolística e futuro após carreira daí a necessidade de estudar como prioridade conciliando com o começo da sua formação futebolística conjuntamente com apoio de um Coordenador técnico/vertente humana.

Ter vontade, espírito de sacrifício, rigor, disciplina, ambição e que consiga ter no dia-a-dia o sentido de se tornar cada vez mais forte do que no dia anterior só assim com este perfil e a sua habilidade que está presente naturalmente pode alcançar a equipa sénior para se lançar no mundo do futebol. Sucessos escolares e desportivos.

Quer também deixar uma mensagem à equipa sénior do CD. Trofense?
Sim que continuem a honrar a sua profissão com todas as suas forças e lutem até ao fim, que dêem mais uma alegria da subida para o palco dos grandes que a cidade merece conjuntamente com Presidente e colaboradores.

OBS: Obigado blog SOUTROFENSE continuem………….

Um Abraço

J.Mira

Sem comentários: