sábado, janeiro 08, 2011

Armando Dias - "Presidente não aguenta mais"

Armando Dias, presidente da Assembleia Geral (AG) do Trofense, está preocupado com um eventual vazio directivo no qual o clube pode cair com a saída de Rui Silva, presidente da Direcção. "O presidente está farto de pôr dinheiro do bolso dele", confessou o líder da AG a O JOGO.
Armando Dias considera que "há condições para atingir o objectivo" de voltar à Liga principal "se o presidente não for embora". Só que o mandato termina a 31 deste mês e o presidente da Direcção já lhe garantiu que "não é candidato". "Não é por acaso que tenho estado a conversar diariamente com o presidente e também não é por acaso que ainda não convoquei eleições", explicou. "Queremos convencê-lo a ficar, pelo menos até ao final da época. Como os estatutos estão mal dimensionados - os mandatos deveriam ser de Junho a Junho - teria que ser aprovado pelos sócios", adiantou Armando Dias.
O grande problema, segundo o presidente da AG do Trofense, é que o presidente "está sozinho". "Apesar da crise económica e financeira, estamos numa zona de grandes empresários e a verdade é que ninguém dá nada ao Trofense. Não é concebível que a Câmara ainda nos deva metade do protocolo - de 200 mil euros, assinado no ano passado - e que o presidente gaste do seu bolso no mínimo 150 mil euros por mês". O orçamento para o futebol é dos mais baixos dos últimos anos: 1,5 milhões de euros. Ou seja, o presidente da Direcção assume todos os encargos do futebol profissional.
Armando Dias sublinha outro dado importante que pode alertar as pessoas ligadas ao clube . "Só quando o presidente for embora é que tentarão convencê-lo a ficar. E não nos podemos esquecer que nos últimos 20 anos foi a família dele, o Grupo Rincon, que suportou todas as despesas do clube".
Os desabafos de Armando Dias prosseguem: "O Rui não aguenta mais isto, as receitas são escassas e os salários dos jogadores não são baixos. Se o presidente for embora também vou, porque estou aqui por ser sócio do clube há mais de 40 anos e pela amizade que tenho por ele". Por isso é preciso "dar um abanão" e apelar às forças vivas da cidade para "apoiarem o clube e a continuidade de Rui Silva". E uma última mensagem dirigida à Câmara da Trofa: "Que saldem o protocolo, porque se não houver apoios vamos ter que fechar a porta, pois não me parece que apareça outro mecenas que venha cá meter 150 mil euros por mês". MELO ROSA

12 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente isto iria acontecer mais dia menos dia, é com muita pena que leio isto mas é de compreender.
Até a câmara deve dinheiro ao Clube é pura e simplesmente vergonhoso quando estamos em campanha eleitoral os candidatos a câmara não saem do estádio e isto seja da cor que seja ou partido que seja uma vez ganha as eleições já não querem saber de mais nada a não ser sentarem-se na cadeira e esses empresários que se dizem da Trofa e podem ajudar o Clube onde andam?
Por favor não deixem acabar este clube.

Bar Ciutat Invicta

Anónimo disse...

Isto é grave. Mas vamos ver uma coisa, os outros clubes que estao na liga orangina sobrevivem e fazem boas epocas, tambem tem dificuldades financeiras e nao fazem o filme que nossos dirigentes estao a fazer. Nao sei, esta noticia nao veio na melhor altura.

RJ disse...

onde é que andam agora os críticos do presidente? apresentem uma lista.

Anónimo disse...

Vamos la ver uma coisa, acham que vamos ficar sem presidente, nunca. Agora, uma coisa é certa se nao subirmos esta epoca, vamos comecar a ter outros objectivos como a manutencao nesta liga. É uma pena, como um clube sólido passa por uma situaçao destas. Mas tambem parte da culpa é do presidente, que no ano em subimos, tinhamos tudo para ficar, e o presidentr cometeu erros muito graves, tipo a contrataçao do tulipa, tipo deixar-se influenciar por chupistas que sao kerem roubar dinheiro. Deixar que os jogadores se vendessem. O presidente foi um verdadeiro heroi, mas tb foi um dos culpados da nossa descida. Quem me dera que ele ficasse no clube.

Força Trofense!!

Anónimo disse...

quem é são os doidos que vão apresentar uma lista para as próximas eleições de um clube que tem um passivo de 9 milhões, e que tem como activos cerca de 7.25 milhões (que acho muito sobrevalorizado)??
só que tem muitos €€, e isso neste momento só os xeiqs das Arábias...

sim disse...

Infelizmente previa-se que esta situação ia acontecer só faltava saber quando? O Dr. Rui Silva fez os possíveis e impossíveis por este clube e merece todo o respeito e admiração da familia Trofense.
Os erros gravíssimos cometidos na breve passagem do clube pela 1ªliga-nomeadamente a contratação de jogadores em fim de carreira(cujo os contratos encheram os bolsos de alguns intermediários na altura ligados ao clube), fizeram com que isto fosse inevitável, para quem acompanha o Trofense desde os distritais esta situação é muito triste e até revoltosa mas acredito no regresso do Trofense aos grandes palcos e por certo os erros outrora cometidos jámais se irão repetir. VIVA O TROFENSE!

João Pedro disse...

O Presidente tem sido um herói. Não fora ele ainda estariamos a disputar os campeonatos inferiores e nem estádio a sério teriamos.
Agora não pode aguentar isto sozinho. Até a Camara deve dinheiro ao clube. Os empresarios da terra não ajudam nada. Sem o Rui Silva vamos para o buraco. Que interessa vir outro presidente?todos os clubes têm presidentes. Interessa é termos o presiednte certo para levar o Trofense à I Liga.

A Camara é uma vergonha! Os Trofenses têm que fazer uma manifestação de protesto contra a camara e contra quem não ajudar o clube.
Força Rui Silva.

Paulo Silva disse...

Como é possivel ser um homem sozinho a pagar o Trofense? Como é possivel aguentar isto? Só um grande homem poderia estar a fazer isto sem apoios nenhuns. Mas tudo tem limite.Sabe-se agora que nem a camara ajuda, que vergonha. Eu votei na Joana, se sabia que ia fazer isto não teria votado. Não votarei na proxima.
Onde estão os grandes trofenses? Onde estão as forças vivas do concelho?

Deus dê coragem ao Rui Silva.

Anónimo disse...

A Camara é uma vergonha!...
Caros blogers, pelo que li, se a camara pagar os tais 100 mil euros que dizem dever resolve o problema do clube por 20 dias, pois o clube precisa de 150mil por mes. Certo?
a mim a camara deve-me 52 mil á mais de 2 anos e conheço n de empresas que a camara tambem deve, por isso Caro rui silva , se não pode deixe... não queira é que seja o dinheiro publico a pagar os vicios ou a mania de aparecer, do tal senhor armando dias...
POR AMOR DE DEUS, MAIS DINHEIROS PUBLICOS PARA VICIOS FUTEBOLISTICOS NÃO.

Anónimo disse...

Este ultimo comentario é de um anti-trofense e de uma pessoa que nao sabe as leis. As autarquias sao obrigadas a dar verbas aos clubes da cidade. Agora o que está mal, é as instituiçoes que existem na trofa que sao so chupistas esses sim nao deviam receber um tostao. Agora quando o trofense ta na 1ºliga dá grande visibilidade à cidade, aí todos gostam. Qdo clube está na 2ª, ja devia fechar. Ganhem vergonha. Ha-de aparecer um presidente que ajude o trofense.

Sanches M. disse...

Meus caros, a câmara faz o que pode.
O Trofense e o Bougadense foram as únicas instituições a receber dinheiro no ano de 2010!
Mais nenhum subsidídio foi aprovado.

E o dinheiro que falta, será pago, nos prazos em que foram negociados com o CDT. Por que a câmara também está falida, muitos vícios deixaram aquilo vazio de dinheiro.

Vamos apoiar o nosso clube e fazer com que existam mais sócios e os empresarios da terra ajudem mais. Por exemplo: Bial, Frezite e outras PME, porque não participam neste movimento?

Viva o CDT

RJ disse...

O Presidente está cansado e desiludido. Não estamos na 1ª liga não há "amigos".
As pessoas criticam e insultam por prazer.
Ainda no ultimo jogo em casa insultaram e criticaram o Treinador. O presidente estava ao lado a ouvir essas barbaridades. Passaram dos limites.
Por mais amor que o presidente tenha pelo clube, estas atitudes desgastam e desanimam. O treinador do Trofense é uma aposta pessoal do Dr. Rui Silva. Se os adeptos tratam mal o treinador estão também a criticar o seu trabalho.
Onde estavam essas pessoas depois da vitoria sobre o Leixões?
Porque é que não foram dar os parabéns ao Treinador pela vitoria histórica em Matosinhos?
Vamos apoiar e dar valor a quem trabalha para nos dar alegrias.

Amanha espero uma vitoria com uma dedicatória especial dos jogadores ao NOSSO PRESIDENTE