sexta-feira, janeiro 07, 2011

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense

Jornal Record - Reforço Ito foi apresentado



Ito realizou, esta tarde, o primeiro treino como jogador do Trofense e foi oficialmente apresentado. Depois de quase três anos afastado da competição, o extremo-esquerdo volta a integrar um projeto profissional.

"É o início de um sonho", referiu o atleta, de 23 anos, que recebeu um contrato válido até ao final da época como prémio por ter vencido a Academia BetClic. Num universo de 150 participantes, sobretudo atletas desempregados ligados ao Sindicato dos Jogadores, Ito foi o escolhido pelo técnico Porfírio Amorim.

É um ansiado regresso ao futebol. "Andava triste, em baixo e depois comecei a perceber que era a necessidade do futebol. Nas outras atividades não estava realizado. Agora estou aqui para agarrar a oportunidade", referiu o número 23, que começou a carreira na Académica (2005/06), mas pouco depois foi cedido ao Tourizense e acabou sem clube.

Curiosamente, Ito ficou a saber da iniciativa através do nosso jornal.

"Certo dia a minha mãe disse-me para ler o Record, pois podia ter uma notícia do meu interesse. Fui ver e inscrevi-me, sem euforias. Depois foi tudo muito simples: esperei passar cada fase das provas e quando cheguei aos últimos 20 candidatos comecei a pensar que seria uma boa oportunidade", comentou, revelando que as primeiras impressões do grupo de trabalho são as melhores: "Toda a gente me deixou à vontade. Estava ansioso, mas não estava muito nervoso. Já conhecia um ou outro jogador, como o Licá, dos tempos da Académica e do Tourizense."

Porfírio Amorim, técnico do Trofense, esclareceu que o atleta foi escolhido devido "à sua entrega máxima, condição física e aparente solidariedade para com os colegas". Agora, se trabalhar bem, "terá, como os outros, a oportunidade de jogar."

Sem comentários: