quarta-feira, janeiro 06, 2010

Novidades...Parece que só mesmo naquele local que já sabemos!

Rubrica da Maria
O nosso Trofense, foi a Leiria conquistar um precioso ponto frente à União local, actual 6º classificado da liga Sagres, uma equipa que tem estado a fazer um óptimo campeonato, mas não se conseguiu impor a um Trofense que marcou um golo ao minuto 2 e conseguiu segurar essa vantagem até ao minuto 81. Silas foi o nosso marcador de serviço e segundo me disseram ( eu não pude ir ver o jogo), a equipa da Trofa pelo que jogou, merecia ter trazido os três pontos, mas mesmo assim foi um óptimo resultado. Bom seria a repetição da ronda anterior, que também iniciamos com um empate, curiosamente com um golo do mesmo Silas. Infelizmente os próximos adversários têm outro gabarito, mas não há impossíveis no futebol.
Que este empate lhes dê um alento para os próximos jogos, Sábado em Barcelos, nada me dava mais satisfação que os 3 pontos. Força Rapazes.

Tenho passado pelo blog e vejo que há perguntas e uma nova sondagem sobre possíveis novos reforços, numa das minhas incursões diárias por outros blogs, houve uma coisa que me chamou a atenção no fórum do www.serbenfiquista.com. houve alguém que escreveu o seguinte retirado do jornal “o jogo”:

Jorge Jesus tem em mãos um novo problema para resolver. Isto porque, de acordo com ponto 3 do artigo 37º dos regulamentos da Liga, cada clube só pode utilizar, nas competições profissionais, um total de 27 jogadores, mais três que tenham sido juniores na época anterior (condição que não se aplica a nenhum futebolista do plantel). A verdade é que o Benfica, depois do jogo de ontem, já fez entrar em campo 23 atletas na Liga e na Carlsberg Cup.
Além disso, depois do fecho da janela de transferências só poderá ter inscrito um total de 27 jogadores, independentemente de estes terem ou não sido utilizados até aqui. Quer isto dizer que, para serem inscritos os três reforços, terão de sair outros três, o que não parece ser difícil. O problema é mesmo a impossibilidade de utilizar mais de 27 durante toda a época.


Esta noticia aguçou a minha curiosidade, fui procurar o referido artigo e segundo interpretei , cada clube profissional (Trofense incluído) só pode utilizar um máximo de 27 jogadores + 3 juniores formados no próprio clube, durante uma época em todas as competições ( a intercalar está excluída).
Fui ver quantos atletas o Trofense utilizou esta época. Pois é meus amigos, com as lesões do inicio, o Trofense utilizou TODOS os atletas até à ultima jornada, ou seja utilizou 25 atletas+ 1 junior.
Se pensarmos que o Caiado e Dagil, vão regressar ao clube, caso sejam inscritos, o Trofense não pode comprar mais ninguém, ou seja não pode haver qualquer reforço de Inverno.
Segundo me foi dado a saber, (não confirmei esta notícia) o Caiado já estará inscrito e vai mesmo ser opção, por isso ficamos com UMA vaga. (Isto no caso de não ficarmos com o Dagil, ou se ficarmos, abdicarmos dos seus préstimos) Mesmo que algum jogador do actual plantel seja dispensado, já jogou, por isso já entrou no rol dos utilizados.
Fiz uma busca por varios blogues e alguns clubes, vão arranjar uma vaga abdicando do terceiro guarda-redes, nós nem isso podemos fazer, porque tivemos que o utilizar, quando tivemos um lesionado e outro castigado.
Mas o plantel deste ano, apesar de tudo é menor que o de anos anteriores, dirão alguns e com razão, mas a limitação, não é ao numero de jogadores com contrato, é aos jogadores utilizados nas várias competições.
Por isso meus caros, vamos esperar que Varela, Moustapha, Milton e restantes lesionados fiquem no seu melhor, porque terão que ser eles os nossos reforços de Inverno, por muita boa vontade que o nosso Presidente pudesse ter em dar-nos um presente nesta fase da época, as leis são claras, na melhor das hipóteses, temos uma vaga para preencher, (a não ser que façamos voltar a casa os dois juniores emprestados,) mas na minha modesta opinião, plantel temos nós, temos é que saber retirar de cada um o máximo rendimento e isso é tarefa que caberá ao treinador.

P.S. Tinha acabado de escrever a Rubrica, quando fui informada pelo Blog que o Dagil irá jogar para o Gil Vicente, por isso lá fica uma vaga para preencher.

29 comentários:

Anónimo disse...

Boa rubrica, grande pesquisa sobre contratações.Parabéns.
Lamento informar, mas se calhar já não resta nenhuma vaga.
Porque o jovem que estava a experiência, assinou pelo clube, e.......lesionou-se no pé.Segundo o proprio é lesão para 4 meses.
Haja azar...cruzes.
Resta esperar que não tenha sido inscrito, assim pode entrar alguém.
Mas por outro lado, mais um custo para o clube, sem poder usufruir dele.
Vamos animar pessoal,sábado é para ganhar com os que temos.

Rede Fixa disse...

eu sou contra reforços de inverno tipo " Época passada". só precisamos de recuperar o varela, o Milton na defesa. meter o Paulinho a defesa direito. Moustapha e Caiado como extremos e com jeitinho ainda somos campeões.
obs: não esquecer de ir a bruxa também, porque tanta lesão só pode ser bruxedo. até o novo reforço já partiu o pé.
se o Dagil foi pro gil é porque o Tulipa vai ser o próximo treinador daquele clube.

JPM disse...

Preambulo: O Rede Fixa continua na sua cavalgada de asneiras. Inacreditavel como alguém pode ser tão pouco sensato e ser tão malinformado( acabaram-se as "fontes"). Toda a gente na Trofa sabe que o Milton não tem condições fisicas para praticar desporto de alto rendimento e que o Paulinho está de saida por iguais razões.

Parabéns Maria. Uma Rubrica está bem esclarecedora e surge no momento certo. Está aqui a prova que somente podemos falar com conhecimento de causa.É que de facto, o futebol profissional está todo regulamentado.

Finalizo dizendo que isto é azar a mais. No inicio de Dezembro falei com um jogador do Trofense que me disse que o "defesa central que está à experiencia é um craque". Possa, o rapaz, fracturou agora um pé num treino. Que azar.
Não podemos desanimar, mas tanta adversidade é demais.
Temos que pontuar em Barcelos.

Anónimo disse...

Boa rubrica Maria. Aprendi os regulamentos.
Espero que não se vão contratar mais Theos e Pescas.
Que o Presidente e o Porfirio Amorim, contratem qualidade para reforçar a equipa.

Rede Fixa disse...

JPM.

O Milton e o Paulinhos os dois coxos conseguem fazer melhor do que alguns defesas que temos.

Podem correr e saltar, o problema do Trofense esta na defesa.

obs: não preciso de fontes para ver o óbvio, é como beber uma malga de tinto carrascão de Fradelos e um bom vinho alentejano

JPM disse...

Oh Senhor ou Senhora Rede Fixa, a sua ignorancia é mesmo essa é pensar que "um coxo" pode ser jogador de futebol". Só uma mente sem a noção da realidade poderia dizer um disparate desses. Mas o pior é você, classificar os jogadores do CDT como bons(SE FOREM SEUS CONHECIDOS) e maus(SE ELES NÂO LHE DEREM CONVERSA). O que mostra que para si o Trofense é uma brincadeira de crianças.

Sobre vinhos, como não bebo, não lhe posso dar uma opinião, mas misturar vinhos com jogadores e com o Trofense, mostra bem como é a sua cabeça.

Que Deus o(a) ajude porque eu não posso.

Rede Fixa disse...

Oh Senhor ou Senhora JPM, a sua ignorância é tal que esta esquecido do caso mantorras. Só uma mente como a sua para dizer tais barbaridades. mas pior classificar jogadores como bons ( SE FOREM DE 1 CERTO EMPRESÁRIO) e maus ( SE FORAM TRAZIDOS PELO ANTIGO DIRECTOR DESPORTIVO). O que mostra que para si o Trofense é negocio e mais nada.

sobre vinhos, se não bebe, pelo menos dá a sensação que bebe uns copos valentes de vez em quando.

que Deus lhe trata da alma, porque da mente já não vai la.

obs: não irei responder a próxima provocação. antes quero aturar-lo do que ser como o(a) senhor(a)

JPM disse...

Oh Senhora Rede Fixa, nota-se que você fala sempre com uma grande ignorância sobre todos os assuntos. Então você acha o Trofense tem capacidade para ter 2 jogadores "coxos" como o Mantorras que apenas podem fazer 2, 3 jogos por época. É essa a sua ideia para o Trofense? ter jogadores "deficientes" que apenas sirvam para jogar meia duzia de jogos por época? De facto não é esse o Trofense que eu quero.
Esse Trofense é o Trofense do passado, dos amigos dos amigos e dos interesses particulares. Eu quero um Trofense profissional e organizado. Não o Trofense das asneiras.
Depois, a ignorancia quando se vê confrontada com a verdade dos factos, foge e diz que está a ser provacada. Eu não quero provocar a senhora Rede Fixa, apenas quero que perceba que tanta asneira também é demais para ser lida.

Eu agnóstico não acredito em Deus.

Rede Fixa disse...

Oh Senhora JPM, isso parece conversa de cabeleireira.
já reparou que o seu discurso esta gasto.não trás nada de novo, sempre os mesmo ataques, sempre as mesmas asneiras.
Nota-se que cada vez que faço um comentário, a senhora fica com asma.

Voltando ao Mantorras.
A senhora sabia que ele não pode competir ao mais alto nível durante 90 mn, mas estamos a falar ao mais alto nível e mesmo assim há duvidas já que o Manuel José o pós a jogar alguns jogos de pré CAN OS 90 mn.

mas pronto, vá la fazer o seu croché, que deve ser a área que domina.

Anónimo disse...

LOL

Este Pedro Martins agora é JPM??????
(realmente o "P" tem de estar lá sempre para ter alguma coisa haver com o nome verdadeiro loool)

O homem já não sabe mais para onde se virar.

e se em vez de vir aqui para o blog tivesse a trabalhar em condições na direcção,sr.P.......????

obs:Não queiram nunca ser assessores na vida , criancinhas do meu país.

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com a sra JPM.O Trofense não pode ser um Lar de idosos, nem uma barbearia de conversas e que nada produz.

Acho incrivel que num blogue na Internet haja gente que tenta adivinhar a identidade pessoal de cada um de nós. É muito baixo, pois os blogues são exactamente para as pessoas falarem de forma anónima. Refiro-me ao anónimo das 15:17.
É de categoria muito baixa esse tipo de violação da privacidade de cada frequentador. E se tivesse alguma coerencia tinha assinado com o nome e o numero do BI. Porque não o fez?

Anónimo disse...

Serviu-te a carapuça anónimo das 16:24?

então é pk além se teres vários nomes também escreves como anónimo .

Mas como eu digo.............
Os assessores estavam bem era no seu posto de trabalho e não aqui a tentar deitar areia para os olhos dos sócios/adeptos.

Anónimo disse...

Os moderadores do blog deveriam dar uma sessão de esclarecimento aos mais ignorantes nestas coisa da blosfera.
Os blogs e os chat foram criados para que as pessoas pudessem dizer o que pensam sem ficarem comprometidas com a sua verdadeira identidade.

Quem quiser falar do Trofense com nome próprio e apelido e assinar com o nºo do BI, vai a uma Assembleia Geral ou envia uma carta para o clube com o seu nome e nº de sócio.

O resto é apenas formas de expressão de deficiencias mentais ou de faltas de caracter.

Anónimo disse...

Duvido que desses aqui o teu número de B.I.

lolololololololol


senão era uma vez um assessor.

Assim ainda vai dando para enganares os mais ingénuos.

Não é por acaso que ora agora és o Pedro Martins , ora amanha és o JPM e etc por aí fora xD
e neste momento és um "anónimo" (para ser diferente) .

Assessor Loool disse...

De facto ser inculto, ser ignorante, não ter educação, não saber estar em cada lugar, misturar alhos com bugalhos, ter como principal argumento o insulto fácil, insinuar ou difamar por simples estupidez e vir a blog tentar advinhar ou decifrar quem são as pessoas, só pode acontecer quando pela desiorentção em que vivem algumas pessoas.

Pior, a direcção do Blog não obriga ninguém a inscrever-se com o nome e o BI( eu gostaria que fosse obrigatorio), e vêm aqui alguns tentar advinhar quem é quem.
Agora comprendo porque alguns se divertem drogando-se, outros bebendo, outros roubando e outros contando carros na via publica e outros indo aos blogs a tentar advinhar quem são os anónimos.
Cada louco tem as suas caracteristicas.
Acho que todos devemos dar uma gargalhada geral perante tanto ridiculo.
Cada louco a sua mania

Artur Ramos disse...

Estive a ler todos os comentários.
Desculpem lá, mas quem é se acha no direito de vir aqui dizer que fulano é beltrano, ou beltrano é fulano. Quem é o tarado ou tarada que se diverte com esse tipo de taradices aqui no Blog.
Quem faz isso, apenas o pode fazer depois de colocar aqui, o nome completo, nº de contribuinte, morada e fotografia. Se não o fizer, como pode andar para aqui a falar de nomes?

Acho que o mederadores não deviam deixar passar esse tipo de posts. São um insulto ao blog.

Anónimo disse...

Esqueceste que outros loucos (tu) divertem-se a tentar enganar as pessoas...
que me lembre até agora só enganaste uma pessoa lolololol

Parabéns ...

esqueci-me...duas pessoas...

o Presidente também ;)

Abraço , sr.P (com vários nomes)

Fernanda disse...

Frequentei e frequento alguns blogues. é a primeira vez que vejo gente a escrever uns contra os outros, tentando pôr nomes aos anónimos.
Quem gere o blogue devria acabar com este tipo de actos que são muito feios e até prejudiciais do proprio blogue.
Todos sabemos que por detrás dos anónimos podem estar gente perigosa ou até cadastrada.Mas isso não implica que possamos admitir que venham para cá pôr em causa e chamar nomes menores, quem cá vem pelo prazer de dar uma opinião.

Anónimo disse...

Insulto é o senhor com vários nomes ter agora mais um:
Artur Ramos.
Não sabe mais o que inventar?

Isso sim devia ser proibido.

Uma pessoa fazer-se passar por tantas.
É para parecer que são maioria em alguma coisa?! LOL

Anónimo disse...

Boa Noite, tantos disparates que o Pedro Martins, JPM, Adias, Couto,Isabel,"Simplesmemte", Anjo Azul e outros escrevem com tanta certeza e convicção, que até dá dó.
Só conversas do diz que disse," um amigo meu viu" "disseram-me".
Sr fixa não dê conversa a esse fulano, ele pensa que é esperto mas... Só consegue enganar uma unica pessoa..No outro dia"nao estava so"atéelaapanhou, mas quanto mais me bates mais eu gosto de ti... As verdades são para se escrever, isto na minha opiniao não é um blog de advogados,empresários,amigos de empresários,amigos de directores desportivos.Este local devia ser de apoio ao Trofense, de socios,simpatizantes, onde a opiniao deve ser livre e própria.
Aqui existem rubricas com "influencias" , só nao vê quem não quer.Cada um deve pensar pela propria cabeça.
Já ouvi Há muitos anos que quando se zangam as comadres descobre-se verdades....no fim do ano já vi o primeiro episodio do filme.
Ainda não percebi a razao de não se criticar um jogador,quando isso nao é mais do que uma opinião. Qual é o problema de dizer que por exmplo o silas é muito fraco?
Cada um vê o futebol à sua maneira.
Para terminar, alguem criticou o fixa de uma maneira muito baixa, sobre o jogador MILTON estar..... mas a Rubrica tb diz o mesmo.Palavras para quê!!!!!!!
Eu só quero o TRofense na primeira liga , criticando ou não alguns jogadores e ......

Ordep

Anónimo disse...

Isso mesmo Ordep , isso mesmo Fixa , isso mesmo Verdade , isso mesmo Viennetta , isso mesmo Mandarim , isso mesmo Ricardo etc etc etc...

mostrem ao senhor dos vários nomes que quem manda no Trofense somos NÓS SÓCIOS.

E que ele vai saír pela mesma JANELA que entrou!

Anónimo disse...

Olhe lá Sr. Ordep, gostaria q/ me dissesse onde foi q/ me viu escrever com tanta certeza e convicção.
Critica as conversas do diz q/disse, foi precisamente aquilo q/ fiz, critiquei o nick verdade por vir para o chat dizer q/ ouviu falar no banco.
Também li por lá q/ anda mt empenhado em falar c/ ela, esteja descansado, ñ tenha ciumes, q/ eu com bisbilhoteiras e mentirosas, ñ quero nada, ñ lhe vou roubar a presa.
Já vi que neste blog, há os do prós e os do contra, parece que me incluiram num dos grupos, não sei por q/ carga de água, mas confesso q/ também ñ quero saber.
Tento ser justo e imparcial e assim pretendo continuar.

Anjo Azul

Pedro Martins disse...

Eu não quero ter sempre razão, mas quero ser sempre feliz. Eu sou uma pessoa muito feliz.

Dito isto, e porque algumas pessoas que frequentam o Blog Sou Trofense, contactam-me para que volte a intervir no Blog/Chat, venho com a presente dizer o seguinte:

1. Não há menor hipótese de voltar a intervir no Blog, nem como PM nem com outro nick, muito menos como anónimo. As razões são simples e derivam da minha forma de estar na vida.
2. Por princípio, eu sou contra os internautas que têm medo de se identificar. Sou contra os comentadores anónimos. Acho isso um acto de pura cobardia, uma falta de coragem disfarçada no anonimato ou nos nicknames.
3. Se há situações na vida é que o anonimato e a privacidade devem ser mantidos, existem outras situações em que isso é inadmissível, quando os internautas recorrem à ordinarice e à mentira por detrás do encobrimento.
4. A blogosfera mesmo sendo um espaço virtual, exige o mínimo de dignidade e de virtude. Ora, num espaço de “apoio ao Trofense”, grassar a intriga, o ódio, a inveja, a maledicência, a ausência de ideias sérias, é algo muito grave que eu não posso sequer partilhar, por respeito pelo CD Trofense e por mim próprio.
5. Por fim, deixo uma pergunta. Em que categoria de seres vivos, enquadramos alguém que “se nega a si próprio”, escondendo o seu rosto, o seu nome ou tem vergonha da sua profissão?

Pedro Martins

Couto disse...

Oh Ordep, não foste tu que disseste, aqui á uns tempos, que não escrevias mais aqui no blog? Tenho essa ideia. Citas-te o meu nome pra quê? se eu nunca falei em ti!

Dá a tua opinião mas respeita a dos outros, ok.

Porquê que eu não posso apoiar e defender o meu clube com “tanta certeza e convicção…????

Alguns vem para aqui jogar o “quem é quem”…e essa do diz que disse ou ouvi no banco, deve ser pra alguém? Mas não pra mim.

Estes dias alguém me disse aqui no blog…”sabias que…?” eu respondi “não sei nem me interessa” outro veio dizer que sabia de muitas coisas da época passada…eu respondi “fofocas de vizinhas, não obrigado”.

E vens tu para aqui com lições de moral…fala de coisas sérias se queres ser respeitado!

Anónimo disse...

Olha entao coloca o teu nick nº 1, e nao andes escondida, porque a mim não me enganas. Tens medo de quê?
Eu falo com quem quero e tu não tens nada com isso.
já vi muitos a criticar sobre o facto de a mesma pessoa utilizar nick diferentes, e vejo essas mesmas pessoas a fazer o mesmo.
"olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço"
sobre ciumes, só tenho ciumes de "
gajas boas"

Ordep

Anónimo disse...

Realmente eu não percebo este Couto...............

Tudo o que for Fixa , Viennetta , Verdade , Ordep ,ou seja, tudo o que está contra o Pedro Martins (Sr.P com vários nomes) ele tem que mandar vir.

Couto estás por dentro do blog desde do inicio ou apanhaste a fita a meio e vens para aqui atirar piadas para o ar sem saber o que se passa?

É que existem pessoas (estas mesmas que citei) que sabem sim de MUITA COISA que tu NÃO SABES e que pensas tu que "ouviram dizer".
Estás muito enganado.

Mas isto serve para o Couto como serve para outras pessoas (enfia a carapuça quem quiser) que vêm para aqui dizer que não sabemos quem é o Pedro Martins e que andamos atirar para o ar.
ENGANO O VOSSO!
Vocês que são novos nestas andanças(não estão por dentro) é que não sabem das coisas a metade.
OK??
Mas quando as coisas acabam da forma que avisamos (como a descida) vêm sempre dar-nos razão!

Rede Fixa disse...

Registo com agrado que o Couto guarda tudo o que se passa aqui em arquivo, lembra-se de tudo o que se passou aqui no blogue desde a sua criação. ( acho eu)

O mais caricato é que tu (Couto) cada vez que escreves nunca queres saber o que se passa, o que se passou ou o que se vai passar, mas consegues estar atento ao que se disse aqui dias, semanas e meses atrás.

se tu (Couto) não queres saber do disse que disse, do ouvi dizer, dos profetas da desgraça que como bom profetas que são conseguiram advinha que o teu, o meu, o nosso clube iria descer.
mas tu (Couto), será que nunca te deste ao trabalho de parar para pensar porque será que o Trofense desceu? Porque será que no inicio na época o presidente assumiu perante a imprensa, sócios e adeptos que éramos candidatos a subida e estamos tão perto da subida como da descida, que tivemos resultados catatroficas, goleadas em casa pelo caminho e fora?
leio que estamos mal devido a onda de lesões, se não fosse isso no mínimo iríamos em primeiro.

eu até concordo em certa parte com quem afirma isso, mas, e então!? a época passada? ninguém concorda com os profetas da desgraça que se fartaram de avisar o que de facto viria a acontecer?

mas tu (Couto) deves ser uma pessoa especial, és tão Trofense que pouco te importa se o Trofense esta bem ou mal, o importante são as vitorias.
depois vê-se sócios como os do Boavista que vêem o seu clube a descer e sem poder fazer nada. porque no tempo que podiam só importava as vitorias do clube e nada do que se passava la dentro contava para eles.

eu ( Rede Fixa) deseja 1 trofense solido, com saúde financeira e com pessoas altamente responsáveis e não 1 trofense pálido como se tem visto desde que subia a liga sagres até hoje.

Couto disse...

não é desde a sua criação é desde o principio da época.

fixa...candidata-te a Presidente do Trofense, e tens o meu apoio total, sempre!

Anónimo disse...

vi logo que estavas por fora de muita coisa...
enfim...