segunda-feira, janeiro 11, 2010

Grande galo...

Rubrica Sou Trofense

Parece que é Bruxo.

O blog fez-me uma proposta, em troca de umas caipirinhas, escrever de vez em quando, uns textos sobre os jogos do Trofense, não sendo nenhum Saramago, vamos ver no que isto dá, então se me pagarem adiantado, vai ser o bom e o bonito, que isto agora parece que só está a dar é com ordenados em atraso, vejam o Beira-mar, não recebem, mas vão isolados em primeiro.
Para começar dei uma vista de olhos ao local para onde vou escrever e logo vi onde estava o busilis. Uma galinha preta no topo, pobre galinha, no Sábado, com tanto "galo" desconcentrou-se e deu no que deu. Não há galinha que resista a tanta pena, mas o "Bruxo" vai entrar em acção, o meu slogan é escrever, convencer, beber e nunca (me) perder.
Quem foi à bonita cidade de  Barcelos, regressou com quatro ga(o)los de recordação, com uma carrada de frio, um capote de vergonha e com as orelhas a arder de tantos olés.
Logo aos 7 minutos o que é verdadeiramente Galo, achou que o Riça não estava elegante e deu-lhe um daqueles chapéus, (não dos que há muitos seu palerma) mas dos que vulgarmente também se chamam chouriços, pega lá que é para aqueceres.
Os companheiros de equipa, nada fizeram para retribuir a gentileza, esteve o GR gilista a congelar, porque estar totalmente parado com tão baixa temperatura, não deve aquecer ninguém, podia ter levado uma espingarda e sempre matava uns pardais, assim esteve como o cronometro, toda uma primeira parte a zeros, haja compaixão, para a próxima deêm um pouquinho de trabalho ao redes ou ainda corre o risco de não receber ordenado por falta de produção, haja solidariedade pelos colegas de profissão por favor.
Corria a meia-hora (e os jogadores do Gil também), resolveu o Ginho atirar-se para o chão, levando com ele um adversário. Mas que culpa tem do jogador do Gil lhe tropeçar nas pernas? Não podia ter-lhe saltado por cima? Tem que jogar com elas, o árbitro é que não foi na cantiga e marcou grande penalidade, que o manhoso do Cesinha converteu enganando o grande Riça com uma paradinha antes do pontapé final, assim não devia valer.
Pensamos nós que o Trofense ainda ía dar a volta aquilo, afinal o Gil foi eliminado da taça, quando estava a ganhar por 2-0 aos 90 minutos, o Trofense tinha 60 para jogar, mas a verdadeira volta era dada por um menino de seu nome Rui Pedro, que passava a defesa tal qual um Ferrari a correr contra uns Citroen 2 cavalos, ainda estavam estes a meter a segunda, já ele ia em quinta, a nossa sorte era que os colegas tinham pouca pontaria, senão em vez de 4, vínhamos com uma embalagem.
Não foi pois de estranhar que já no periodo de descontos, o Gil metesse o terceiro golo, não sem antes o árbitro ter sentido que o nosso Silas estava a precisar de um descanso, então fez a boa acção do dia, mostrou-lhe um amarelo que o deixa de fora no próximo jogo, ainda há quem diga que os árbitros são maus. Não, má é a liga que meia-hora antes do jogo nos impediu de jogar com o Igor, se ainda tivesse sido o Nuno Mendes, tinhamos quem sabe poupado uma substituição.
No reatar da partida, os jogadores do Trofense devem ter tomado um cházinho ao intervalo e entraram mais animados, mas aquilo era uma confusão, os da esquerda na direita e vice-versa, com um Romeu que ia procurando a sua Julieta, mas só lhe saiam matulões, que ele ia despachando como podia, não foi de estranhar muito que o Ferrari armado em Lamborguini, nos oferecesse  mais um, afinal, quem leva tres, leva quatro, estamos em alturas de saldo, só foi pena o Porto não nos ter emprestado aquele, aquilo sim, é jogador, a nós devolvem-nos à procedência os emprestimos e demos graças a Deus, porque o Gil pelo menos nisso vai pagar-nos, quando vir o ponta de lança que lhes emprestamos, pensavam eles que nos davam 4 e ainda se ficavam a rir.
Podemos perder, podem-nos acusar de não jogar nada, isso é de menos importância, mas ninguém nos acusa de não termos boas intenções, ou vocês não repararam naquele verdadeiro acto de generosidade do Bruno Sousa, que viu um acabado de entrar, ainda frio, vai daí não está com modas, aquecimento personalizado e directo, mostrou que o estádio tem uma boa acustica, (ouviu-se em todo o lado) o árbitro não compreendeu e dá-lhe vermelho directo talvez influenciado pelos verdadeiros sons de tourada que se ouviam no estádio.
O nosso Mister no Sábado deve ter comido cabidela estragada! Entrou à defesa, tirou a corda do pescoço do Quintas e colocou-a no dele, não podia ter arranjado antes um cachecol? Porque a continuar assim, enforcado ou fuzilado, a vida dele começa a estar por um fio. Para a semana que acenda uma velinha ao Santo António para que não venha "Carregado" porque a galinha essa cheira-me que ainda não vai estar recomposta de tanto galo.

Bruxo do Curral da Mula.

15 comentários:

Rede Fixa disse...

muito bom!
fez -me esquecer a rubrica anterior, aqui pelo menos acho que foi tudo dito em tom de brincadeira. e não há pontuação de 18,5 para ninguém

Anónimo disse...

Ahahahah

sem dúvida que bateu a outra rubrica :P


VERDADES ACIMA TUDO!

Estamos mal ESTAMOS MAL e ponto final.

mas...
acreditem na mesma.

O ano passado acho que já tinha terminado a época e ainda havia quem acreditasse!!!!!!!!!!!!!!!!! xD

Anónimo disse...

Parabens Maria adorei esta rubrica muito boa mesmo. o teu humor acima de tudo

kinhas

LOOOOOL disse...

Looool. Muito bem. Gostei deste Bruxo. Muito melhor que a Maria.Looool. Boa Bruxo.

A minha mana Verdade vai adorar este estilo.Ela e o Ordep que não gostavam nada da Maria.

Anónimo disse...

Realmente,isto com caipirinhas, fica mais "relaxado" e pode-se dizer a brincar o que se pensa, sem precisar ofender ninguém.
Estamos a pagar muito caro, o assumir a subida, eles(adversários) preparam-se bem, e nós vamos à defesa,bem trancados(não vá alguém roubar-nos a garrafa de água do Riça) e depois na 2ªparte corremos atrás do prejuizo.
Vamos a ver como corre a seguir, mas não está fácil,ai não está não.

Um Adepto que saiu de fininho, mesmo após o apito final.

Armando disse...

Trocar a Maria por este projecto de cómico é brincadeira. O Blog não devia ter aceite a demissão da Maria. Fizeram a vontade ao Ordep, Verdade e Fixa.
Não estou de acordo. Gostava mais da Maria.

Unknown disse...

Nós não fizemos nenhuma troca. A Maria informou-nos que não iria fazer mais crónicas e nós com muita pena tivemos que aceitar.

Anónimo disse...

Eu gosto mais da realidade.
Sem dúvida que esta rubrica ,sim, é que é REAL!

Anónimo disse...

Boa Noite
Li num comentário que eu (ordep) ia ficar contente com a saída da Maria, isso não corresponde minimamente à verdade, já escrevi nos comentários sobre isso.
Nem fiquei contente nem triste.
Quanto a esta nova rubrica, gostei do que li, porque mesmo a brincar escreveram verdades sem ofender ninguem
Ordep

LOOOOOL disse...

Loool. As minha manas Verdade, Vitalis e Vitória, estão muito contentes com a nova Rubrica. O mano Fixa tb está feliz.
Loool. Assim sim, loool

Anónimo disse...

LOLOLOLOL

Vivam os V's!!!

Oléééé :)

Anónimo disse...

e tudo o vento trouxe. cheguei bem graças a Deus e foi com surpresa que li a nova sugestão para escrever no chat, vinda de quem veio assim tinha que ser email mais bi: minha sugestão para alem destes dois pode-se acrescentar NIB: banco, numero de contribuinte, se tem carro e se esta pago ou e aos soluços, casa própria ou a credito, bens tb devem constar na ficha, profissão, ordenado, registo criminal, por fim uma foto a cores. Tb devem mencionar o valor das comissões do empresário do CDT. End

VERDADE

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


esqueceste-te do assessor ;)

:D

Armando disse...

Mais uma vez a Verdade demonstrou no eu comentário que não tem respeito pelo blogue. Se era isto que o Ordep e o Fixa queriam, então eu tenho que estar contra, pois este blogue precisa do minimo de regras para funcionar.
Este blogue deve servir para alargar o apoio ao Trofense e não para lançar a confusão. Os moderadores têm que pôr ordem nisto.
Não podem deixar que o Blogue Sou Trofense passe a ser um Blogue CONTRA o Trofense. Acima de tudo que haja o minimo de educação nos comentários.

Anónimo disse...

Anónimo
Ricardo não tive direito há publicaçâo do meu comentário?podes dizer-me porquê?afinal só disse a verdade(quêm diz a verdade não merece castigo)e eu sempre digo a verdade,só não falo do Paulinho para não lhe estragar a vida,de contrário o Trofense que é muito cumpridor e honesto,tb falha gravemente.
VERDADE