segunda-feira, janeiro 25, 2010

Na casa do S.Gonçalo a galinha manda no galo.

Rubrica Sou Trofense

Está visto que o S. Gonçalo deve ter muito bom feitio, para o S.Pedro fazer umas tréguas e lá ter abençoado a primeira caminhada do Blog Sou Trofense com um belo dia de sol.
Dizem que é o Santo protector das mulheres e dos casais apaixonados. Contam que ele transmite tranquilidade, alegria e protege sempre os que se amam e diz o povo que menina que se apresente aos pés do Santo e lhe puxar a bengala, tem namorado garantido. Esta ultima parte eu duvido, porque a minha tia Gertrudes todos os anos lá ía dar o dito puxão e homem nenhum a quis. Aconselho as meninas a trocarem de "bengala" que pode ser que a sorte mude.

Eu fui, ofereceram-me uns patins para chegar mais rápido, mas preferi ir de vassoura, sempre me deu margem para beber uns copitos, logo no abrir das tascas, assim quando os outros chegaram eu já estava bem regado. Eram cerca de 20, também já corados pela água do Cartaxo que ainda sobejava e pelo belo do chouriço que tinham comido pelo caminho, chegados lá tiveram direito a entrevista televisiva que isto é gente fina a puxar para o "grosso".
Seguiu-se o churrasco do almoço e tudo correu muito bem, até que no regresso, um jipe vem direito a eles qual touro enfurecido, uns enfrentaram-no de forma valente (as pernas não obedeceram, só a boca reagiu) outro lembrou-se de dar à sola, das entranhas do "touro" saíram uns homens de farda e "esfomeados" comeram o rapaz. Resultado, acabou-se a caminhada na esquadra, mas não posso falar acerca disso que está "em segredo de justiça".
Depois de identificados, fomos liberados e aconselhados a dormir um sono, estavam doidos ou quê, então não sabiam que a parte final do estágio de Domingo terminava a apoiar a nossa equipa?
Chegados ao estádio tivemos que soprar ao balão, (ao que nós chegamos) e fomos proibidos de entrar, tiveram medo que colocasse-mos o levezinho com os dois olhos iguais. Fomos ver o jogo onde pudemos, montados na vassoura (que não tem legislação, nem contra indicações de condução sob efeito de alcool) escondidos por trás da iluminação, ou algo parecido que eu também já não me lembro.
E que jogo, nós as "galinhas" mandamos naqueles "galos" sem Pinto e se o levezinho em vez de um murro tivesse levado uma cabeçada, outro galo cantaria e se calhar o resultado tinha sido outro, assim paciência. Mas eu bruxo tenho a dizer que não me preocupei com o 0-1, a exibição encheu-me as medidas.

Assim como o novo reforço, gostei muito dele, que dupla ele fez com Pedro Ribeiro ( a quem endereço os parabéns pelo seu aniversário) que eu vou eleger a par com Tiago e Bruno Sousa, os melhores entre os melhores.
Andava eu em negociações com o Puyol, que viu o jogo de ontem e recusou vir, diz que prefere ser titular no Barça a estar no banco no Trofense. Eu compreendo-o.
Só tenho uma critica a fazer e ao nosso Mister, se ele não tivesse insistido com o Hélder Sousa para ir ajudar a defesa no canto, ele não tinha ido para lá estorvar o colega de equipa, assim um estorva o outro e a cabeça do Liedson fez a diferença, que diga-se sem clubismo, colocou injustiça no resultado.
Quem também deve ter levado um murro, foi o árbitro que estava mirolho e não viu um penalty na área do Sporting, os pequenos podem jogar melhor que os grandes, mas ganharem-lhes isso já é outra história.

Mas este não é o nosso campeonato, o nosso continua no próximo Domingo, espero que com a mesma atitude e que eu já sóbrio possa assistir a ele no meu lugar do costume. Prometo que a partir de hoje em dias de jogo só bebo água, para confundir os tais tubos que eles chamam de balão.
Outro assunto muito falado esta semana foi o Paulinho, tenho a dizer que eu também preferia ter um jogador parado o resto da época a rescindir com ele e ganhar assim a possibilidade de encontrar uma vaga e um substituto à altura, mas não, o Trofense quer ganhar os jogos, são uns ingratos, podiam esperar uns tempos que com a nossa Liga, quem sabe daqui a pouco sai uma lei que permita a um jogador jogar de muletas.
De muletas fico eu se não arrumo rapidamente os patins, porque agora a minha luta é pela sobrevivência das focas, todos a lutar por elas, façam lá esse favor aqui ao Bruxo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito mal. Para mim isso foi uma tentativa de atropelamento a peregrinos.

FERNANDA disse...

Fantástica Rubrica!
Como professora de português, este texto muito bom. Bem escrito,uma bonita narrativa, boa descrição dos factos e um humor muito fino.
Até a "crónica do jogo" está excelente.
Este Bruxo cativa-me cada bem mais!
O Blogue está de Parabéns.
Quanto às focas, os meus filhos adoram as foquinhas.

Rui Gonçalves disse...

Esta Rubrica do Bruxo está ao mesmo nivel da exibição do Trofense. Muito boa.O Bruxo está em melhor forma que a velha Maria. Digamos que o Bruxo é o Claudio(Não apenas parece como é muito bom jogador) e a velha Maria era o Miguel Angelo(apenas enganava os mais distraidos).

João Julio disse...

O Rui Gonçalves tem razão. A Maria estava esgotada.Este Bruxo tem sentido de humor, escreve bem e diz as verdades brincando. Falta humor neste país e nesta terra.
Grande Bruxo.

Anónimo disse...

Qual luta pelas focas, qual quê????
Temos é de lutar pelo bruxo,então não é que o tentam "passar a ferro",e depois obrigam-no a bufar o balão, só para não ver o jogo para poder fazer a rubrica?

Já agora, minha alma está parva, então não é que eu pensava que só o nosso PM , engº Sócrates ,tinha recebido o diploma ao domingo e descobro que a blogger Fernanda, lhe fez companhia?
É que uma verdadeira prof. de português, nunca escrevia o que ela escreveu(só a parte do Humor muito fino)
Deixe lá minha senhora, não é grave, já andou aqui um advogado que cometeu uma gaffe maior que a sua.

Força Bruxo, não desanimes para a próxima corre melhor.

Anónimo disse...

Anónimo:

O meu bruxo não é que cada oito dias está mais refinado e mais humorista!!!gostei da rubrica está muito boa e melhor o texto.Estás de parabéns.Para mim que vi o jogo e não fui ao S.Gonçalo por isso completamente lúcida não vimos o mesmo jogo...o trofense bateu-se bem,foi um jogo agradável mas quanto ao penalti...não consegui ver apesar das várias repetições.Mas todos estamos sujeitos a cometer gafes.Mas continua que estás bem ,só espero que não haja interferências de terceiros.isto é viciante,não te contamines.