segunda-feira, janeiro 18, 2010

Carregados? Só de água do Cartaxo!

Rubrica Sou Trofense

O vinho é coisa Boa
Criado da cêpa torta
A uns faz perder o tino
A outros errar na porta

Começo com esta quadra para vos contar a minha ida ao Cartaxo, já dizia a minha avó, que ao menino e ao Cartaxo, empurra-os Deus para baixo. (Não era bem assim, mas também nem dão por ela, deixei-lhes uma rábula tão sábia e pelos comentários, ninguém a compreendeu, por isso, nem dão pela troca)*
Chegado eu ao destino, pedi uma águinha do Cartaxo que a minha avó tinha dito, que matava bem o bicho, trouxeram-me uma água muito escura, mas perguntei se era a dita, responderam-me que sim, ora vai lá disto, que o bicho **há-de se afogar.
Na hora do jogo, lá rumei para o estádio, mas meus caros, agora é que a quadra começou a fazer sentido, pensei ter perdido o tino, pois juro, juro pela minha madrinha Maga Patológica, ao intervalo vi uma daquelas estátuas do menino com a pilinha a deitar água e simpáticos os do Carregado colocaram-lhe um equipamento de aquecimento do Trofense. Sei que há por aí meninas a ler isto e com respeito pela sensibilidade feminina, não me adianto mais, se queriam ver, fossem que eu também fui, mas que deitava água (parecia um pouco choca) isso eu juro pela minha Nimbus 2010, que é a melhor vassoura do mercado.
Admiram-se depois do estado dos relvados, com regas daquelas, valha-nos Deus, muito bom está ele.
Começou o jogo e não previ grande início, quando ouvi os atletas que iam alinhar. Ernesto, Pina, Rosa. Moisão, Rente, Ganhão. Dei graças aos Santos pelo Baixinho ficar no banco. Se o rente era Ganhão, o baixinho era de se evitar...
Como também o era aquela falta que dá origem ao primeiro golo, o Riça quase chegava lá, mas precisava de três iguais para aprender, a primeira foi para ver, a segunda para treinar, à terceira defendia, só que o árbitro acabou antes e não lhe deu oportunidade. Deixa lá mostras no próximo que quem sabe nunca esquece.
A nossa defesa esteve bem, eu pelo menos gostei e já não via a dobrar, Mércio adapta-se bem a qualquer coisa, está-se a revelar como defesa, Pedro Ribeiro, uma muralha, (a de Monção também é uma boa água) só comete aquela falta desnecessária, mas marca o penalti do empate, que faz dele para mim o melhor em campo.*** Igor, tão constante no inicio da época (constantemente fraco), tem vindo a melhorar a olhos vistos, faz um grande desafio, que continue fiel a si mesmo e continue constante, neste caso constantemente bem.
Tiago, também lhe devem ter dado águas estragadas, estava muito em baixo, nem responde à porrada que lhe dão, leva e fica com elas, não é aquele o Tiago que eu conhecia, assim como o Hélder, qual Sansão cortaram-lhe o cabelo, ficou sem força, mas ele cresce, há dias assim.
Williams, alguém lhe arranje um “apontómetro” adaptado às chuteiras, para ver se acerta com a direcção da baliza, ou então que lhe reduzam o ângulo, que assim ele vai lá.
Chad bem tenta, mas alguns cruzamentos que lhe fazem, ele precisava de um escadote para lá chegar, não exagerem, ele é alto, mas não tanto, eu como bruxo que sou, achei que com aquela defesa seria melhor alguém mais inquieto, mais reguila nas marcações e não é que estava certo?
Romeu, lá continua na sua procura de um lugar e quando abre a boca deve deixar os adversários confusos, tomai lá e embrulhai, que ele também dá para os gastos.
Resumindo, a coisa passou-se e se já tivéssemos o tal apontómetro, em vez de 3 seriam uns 5, que isto não há fome que não dê em fartura e lá estamos nós em quinto, mas com tendência a subir, palavra de bruxo, assim como prevejo a subida da temperatura, que só é mau para os gelados, derretem muito depressa, mas quem sabe arrebita o Caiado e deixa-o mostrar que afinal a culpa de ter vindo da Polónia é mesmo do frio.
Agora meus amigos, a água do Cartaxo é tão boa, que ao chegar a casa, não foi a fechadura que não parava quieta, vi-me foi f***** (estes asteriscos não são lembretes para verem no final do texto, é mesmo censura do teclado) para encontrar o blog Sou Trofense. Eu explico:
Desde que namorei com uma Inglesa, sempre que ela queria uma “conexão” comigo, dizia link, link, não posso ver tal palavra que tenho que lhe carregar com a “fogosa” no pensamento e não é que abria o resumo do Gil Vicente a dar-nos 4, f***-se (censura mais uma vez), trofense que se preze, não quer linkar com aqueles gajos . Quer é lembrar-se do 1 a 0 do Braga, lá saía e voltava a entrar e sempre lá o link, tive que desistir, finalmente hoje já sóbrio consegui encontrar-vos, agora sim, sem Links à vista, já vos posso enviar a Rubrica.****

*Para a semana (mais lucido), envio-vos nova fábula, aprendam a primeira, que a segunda é já a seguir.
** Infecção urinária grau 2-3
*** Pelo que li hoje no blog, mais uma vez imploro ao rapaz que coma relva, para que devidamente o apreciem.
**** A água do Cartaxo não faz despontar o humor, a única coisa que despontou, foi uma terrível dor de cabeça que até o barulho das teclas incomoda.

Bruxo do Curral da Mula

13 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom , muito bom.
Adorei... continua assim que esta no bom caminho.

Armando disse...

Está engraçado, mas continuo a dizer que preferia a Maria, não há possibilidade de colocarem os dois cronistas?
Em jogos como o de Ontem, que não pude assistir, ficava com uma visão mais clara do que aconteceu.

Unknown disse...

Nós também gostaríamos de continuar com a colaboração da Maria, mas ela decidiu afastar-se e nós respeitamos.

Rede Fixa disse...

Ouçam a radio Trofa que ficam a perceber que há muitos "ali", poucos nomes de jogador " 1 jogador do Carregado ou 1 jogador do Trofense que vai com a bola, passa a 1 jogador...bla bla bla" não se percebe nada, não se consegue saber se estamos a jogar bem ou mal, ainda por cima nos lances capitais, o relator nunca vê nada.

penso que a Maria era uma cronista mas faltava-lhe isenção.
basta ver as pontuações que ela deu aos jogadores, ao presidente e companhia.
agora que escrevia com paixão, la isso escrevia e nunca mais teremos alguém como ela nesse aspecto.

Quanto ao bruxo.....é do melhor que há.

Fernanda disse...

Fantastica cronica!
Estou surprendido com a criatividade e com o humor. O jogo com as palavras é brilhante. Este Bruxo vai dar sorte ao nosso clube.
Parabéns também aos Administradores do Blog pela solução encontrada.
Começo a dar razão aqueles que dizem que este Bruxo é do melhor.

Ex. Blogger disse...

Embora reconhecendo o merito ao Ruxo, não posso deixar de continuar a lamentar a forma como a Maria foi tratada pelas manas catatuas(conforme alguém já as baptizou aqui), que ainda há poucos meses se insultavam do piorio em directo no Chat,e, pelo mano Fixa, que continua a tentar "enfiar barretes" a todos nós. Esses bloggers trataram muita mal uma grande trofense. Deveriam ser banidos.

Agora, o Bruxo tem produzido boas Rubricas. O seu a seu dono.

Anónimo disse...

Bebe água senhor "P"

Rede Fixa disse...

vá dar banho ao cão Sr. ex.blogger que não faz cá falta nenhuma.
o seu problema é não saber lidar com as "VERDADES" que são aqui reproduzidas.
Beba 1 bom vinho Alentejano ou Beba vinho carrascão da sua zona.

Ex. Blogger disse...

À falta de argumentos racionais, à falta de uma opinião com o minimo de qualidade o Sr. Artur Rede Fixa, continua na sua saga de insultar tudo e todos, dizer disparates e pregar mentiras.
Quanto eu lamento que os moderadores, continuam a deixar passar os comentários-insulto-mentiras do Sr. Artur Fixa. Uma vergonha.
Estou a começar a zangar-me!!!!!

Anónimo disse...

Quem semeia ventos, colhe tempestades. Acho piada os que atacam tudo e todos, quando levam resposta, vem logo pedir aos moderadores para intervirem.Comem muito queijo

Ordep

Anónimo disse...

Boa meu bruxo(Zé Mourinho)
Ao ex.BLOGGER só tenho uma palavra para descrever a tua falta de educação.....aqui há nomes,não catatuas e ninguém insultou a (Virgem Maria)não queiras fazer dela uma iluminada pela santidade,é unica que não insulta ninguém,não atraiçoa os seus próprios amigos,ninguém é tão santo tão virtuosa sem qualquer defeito.Todos temos as nossas virtudes e defeitos.Todos iguais e todos diferentes.Há pessoas mais convencidas que outras nada mais.

Anónimo disse...

LOL SE ÉS EX-BLOGGER TAS AQUI A FAZER O QUÊ??? LOOOOOOOOOOOL

Que Deus ajude os assessores do futebol que andam à nora pelos blog's.

Faz uma vénia aos manos/as , faz :p
eheheheh

FERNANDA disse...

Este deve ser o primeiro Bruxo que eu gosto.