sexta-feira, janeiro 08, 2010

Até sempre...

Rubrica da Maria

Ricardo e Sérgio:

Durante quase um ano participei neste blog, quer com a Rubrica, quer como frequentadora do Chat. Tentei sempre ser coerente, correcta e procurei sempre defender aquilo que realmente acredito, neste caso o Trofense e o seu presidente, Dr. Rui Silva.

Num determinado momento vocês lançaram-me o desafio de escrever no blog. Confesso que fiquei atrapalhada mas respondi afirmativamente e comecei a escrever uma rubrica semanal, a "rubrica da Maria". Sempre o fiz com gosto e carinho, mesmo quando me encontrava doente, muitas vezes debatendo-me com falta de assunto. Na Rubrica eu podia expressar o meu orgulho de Ser Trofense.

Incrivelmente, por sentimentos menores, começaram a aparecer alguns bloggers a atacar a Rubrica, desprezando a minha dedicação e até duvidando da autoria dos textos, não a contestar ou contraiar com fundamentos o seu conteúdo, porque isso era salutar e um dos meus objectivos. Incentivar o debate com argumentos e educação.

Ou seja, directamente eu e os responsáveis do blog passamos a ser insultados por anónimos e Nicks. Não se pode tentar "linchar" de forma tão baixa uma pessoa que sempre se mostrou disponível para colaborar com o blog.

Na minha vida tento ser coerente e não mudo ao sabor das minhas amarguras, nem das minhas raivas ou das minhas frustrações.

O blog tem vindo a transformar-se num lugar de injúrias e com um ambiente de ataques cobardes que ultrapassam o espaço virtual e passa para o mundo real das pessoas.

Por essas e outras razões decidi terminar a minha colaboração.

Fui talvez a única pessoa que aqui assumiu a sua identidade, sem medos, sem vergonha de ser quem sou, porque nada tenho a esconder. Assumo o que escrevo com a mesma dignidade e o respeito que sempre pautaram a minha vida. É com essa mesma dignidade que hoje me despeço dos Trofenses do blog.
Não o quero fazer, sem no entanto deixar uma palavra de amizade e respeito a alguns amigos que aqui fiz e que posteriormente passei a ter uma relação pessoal, tal como foi evidente no último jantar, o de Natal.

O meu lamento para aqueles que se alimentam de mentiras, injurias e que não conseguem separar estes espaços virtuais da realidade social.

Somente concebo este blog como um meio de apoio ao Trofense. Isso não vem acontecendo, porque alguns preferem vir para aqui descarregar as suas frustrações pessoais. E como sei que os “Perdedores da Vida” são cada vez mais os frequentadores destes espaços e que não respeitam nada nem ninguém por se sentirem protegidos pelo anonimato, quero terminar aqui e agora a minha colaboração neste blog.

Àqueles que sempre me respeitaram, mesmo não concordando com as minhas ideias e opiniões, deixo o meu agradecimento e carinho.

Até sempre “Maria”
(Evangelina Senra)

7 comentários:

Rede Fixa disse...

Ola Maria! é uma perca grande para o Ricardo e para o T12, sem esquecer o teu adorável fá ( Pedro Martins)

não vejo motivos para desistires de escrever aqui porque sinceramente aquilo que escreve podem agradar a uns e desagradar a outros. uns concordam outros nem por isso.

eu sou daqueles que não concorda com certas coisas que escreves, mas tenho direito a ter a minha opinhão sobre o conteúdo da tua rubrica.
em termos pessoais, já jantamos juntos e penso que és boa pessoa, fiquei com essa sensação.

era muito raro comentar a tua rubrica, mas a ultima tive que a comentar porque achei-a tão injusta que tinha que a comentar, o facto de ter comentado no teu espaço semanal vieram logo os Ps e os Anónimos atacar-me como de costume, alias acho que bateste o recorde de comentários na tua ultima rubrica graças a mim e aqueles que se desdobram para dizer que sou louco e tretas assim.

não tenho mais nada para dizer a não ser "obrigado" pela caipirinha.
és daqueles que dizes e cumpres.

Pedro Martins disse...

Quando há 10 dias decidi deixar de frequentar o Blog Sou Trofense, fi-lo na convicção que este espaço estava a levar um caminho que eu jamais poderia percorrer. Hoje mesmo, 6ª feira, dia 08 Jan 2010, expliquei num Comentário na Rubrica da Maria anterior, as principais razões porque não volto a frequentar este blog. Qualquer pessoa esclarecida e de boa fé, lê o que escrevi e dar-me-à razão!
O que a Maria, Evangelina Senra, minha antiga colega de escola, acaba de decidir não me espanta nada pois sempre a conheci como uma pessoa coerente, digna, educada e de grande estatura moral. Sinceramente, não a estava a ver num espaço onde a injuria substitui a ideia, onde a mentira substitui a opinião, a intriga tira o lugar ao dialogo e, em suma, onde a malvadez é o primeiro argumento de alguns(mas) frequentadores deste blog.
Como combater esta calamidade? Como acabar com esta doença? Apenas com a identificação prévio dos bloggers(nome e foto), o que obrigaria os "deliquentes" a pensarem antes de postarem qualquer comentário.
Enquanto isso não acontecer os possuidores de baixo caracter irão continuar a sua ofensiva, destruindo este tipo de realidades virtuais. Os Blogs anónimos são hoje um espaço onde se podem encontrar quase todos os "derrotados da vida".
Está provado que os Blogs Anónimos como este, têm que ser rigorosamente geridos, senão tornam-se num espaço de injúrias e de falsos testemunhos.
Um Blog de apoio a um clube tem que cuidar da credibilização desse clube. Ora, o que alguns aqui buscam é a descredibilização de toda a estrutura do clube. Este ambiente vai piorar ainda mais, pois o abandono de adeptos e sócios com a dedicação da Evangelina Senra, é um péssimpo sinal.
Hoje este espaço perdeu o seu coração!
Bem haja Maria! Até sempre!

Pedro Martins

Anónimo disse...

Boa Noite,
Sr. Couto eu passei a escrever novamente, porque estive algum tempo sem escrever, e no último Domingo um nick COUTO e ADIAS voltaram a falar de mim, de uma forma malcriada no chat e nos comentários (foi tudo retirado pelo t12 e RJ). Como alguém fez questão de dizer quem é a pessoa “ordep” a outras pessoas, sem a minha autorização, eu já não sou anónimo e quando me ofendem sabem bem a quem estão a magoar, por isso vou passar a defender-me.
Se o Pedro Martins pensa que me ofendia quando falava da minha profissão, estava muito enganado, porque eu só ficava chateado sabendo a origem de tal sabedoria.
Estou espantado com estas decisões de abandonar o “barco” por parte do Pedro Martins e da Maria, passo a explicar: “Quem semeia ventos colhe tempestades”
Queriam fazer disto um blog do C. D. Trofense, e não dos Trofenses
Blog do C. D. Trofense- é claro que não se pode ter opiniões sobre jogadores, equipa técnica, equipa médica, direcção, presidente etc…
Blog dos Trofenses – Não se pode dar opinião sobre? alguns jogadores fracos? A renovação do Tulipa quando a manutenção estava longe? Alguns jogos muito maus? Dizer mal de alguns jogadores que ficaram na HISTÓRIA do Clube como põe exemplo Rui Borges.!!!
Como é que estes que se dizem Trofenses são a favor disto?
Como é possível que o Pedro Martins fale assim do Rui Borges?
Como é possível que a Maria não tenha defendido o Rui Borges? Tinha um pacto com ele? Não o podia contrariar correndo o risco de perder as informações preciosas que ele lhe dava sobre o que se passava dentro do clube?
Para terminar, Ricardo se deixares as pessoas opinarem sem tabus e sem ofensas, o blog passara a ter muita vida. Coloca as tuas regras.
Evangelina, tu fazes falta ao blog, mas como não és da direcção do C. D. Trofense podes escrever sem “deitar areia para os olhos”, Quando a equipa esta mal, para quê dizer que está tudo bem? Quando o presidente faz asneiras (quem não o faz) para quê dizer que faz tudo bem? Quando temos jogadores a jogar mal, para quê dizer que jogam todos bem? Para quê?
Quem lê as rubricas ate pensa que o trofense esta em primeiro lugar?
Criticar quando devemos e elogiar também quando devemos faz de nós grandes Trofenses.
Pela minha parte a partir de hoje vou falar mais de futebol e menos sobre estas coisas, mas agradeço que os moderadores deste blog, façam tudo para que haja respeito por TODOS.
Ordep

Anónimo disse...

Evangelina não abandones o blog, não peço isto por mim, como sabes não sou hipócrita, sou frontal, não sei se é defeito ou virtude, mas sou assim.
Sei que adoras este blog, o Ricardo, o Sérgio, alguns participantes e também o Trofense.
Sei que vais ponderar, e devido ao enorme respeito que tens ao Ricardo e ao Sergio, vais continuar.
O Blog precisa de ti.
Quanto as nossas desavenças, para mim não tem nada a ver com isto. São outros assuntos.
Se o abandono tem a ver comigo directamente, sê frontal e escreve isso sem rodeios.
Ordep

julio_trofa16 disse...

Realmente é uma pena se deixar de aver a "Rubrica da Maria" pk sem duvida é das coisas melhores que este blog tem e das coisas que eu mais gosto de ler o blog esta cada vez melhor e é graças a coisas como estas, antes lia mais outro blog do Trofense hoje leio mais este e ouço a radio Trofa atravez do blog uma vez que sou da Trofa mas estou a trabalhar fora do país nao deixem acabar com a rubrica pk ela é sem duvida uma mais valia do blog e este é sem duvida o melhor blog do nosso clube nao dizendo mal dos outros que tb leio mas este esta muito bem organizado por isso e pra que continue a melhorar nao deixem que a "Maria" desista de comentar como sempre o tem feito.
Força TROFENSE rumo a liga Sagres.
Maria nao desistas...

Anónimo disse...

Já previa isto á muito tempo e desculpem a franqueza, só ha uns culpados desta situação, os moderadores.
Os moderadores têm obrigação de analizar os comentarios chegados, principalmente os chegados por mail, que têm que aprovar a sua colocação, no chat pode passar um ou outro, mas tem que ser apagado logo que detectado.
Porque digo isto?
Porque quando um moderador deixa passar num chat um comentario muito grave à vida privada de um colaborador, abre a porta às más linguas, abre a porta a todo o tipo de ataque. Vi a determinada altura um comentário que a maria passava aqui tanto tempo que coitados dos filhos e passou, melhor dizendo ficou por meses para quem o quisesse ler.
Modero um espaço parecido, não admito sequer esse tipo de insinuação a quem nunca vi na minha vida, como pode um blog deixar passar um comentario desses sobre alguém que aqui escreve?
Quem escreve uma coisa dessas e vê que passa e não é apagado (no meu espaço era automaticamente banido)acha-se no direito de tudo e mais alguma coisa.
Aparecem depois a condicionar que se dizem algo são banidos, acreditem que se o fizerem sempre e sem qualquer remorso, ou medo de serem julgados, este espaço será um local onde dá gosto vir, caso contrário, acontece o que aconteceu agora, pessoas sérias que amam verdadeiramente o Trofense viram costas e isto pode ser chamado de tudo, menos de espaço Sou Trofense.

M.B.

Unknown disse...

Não sei porquê tanta preocupação com a Rubrica da Maria. Nos jornais temos opiniões de grandes jornalistas e mesmo assim podemos não concordar com elas mas aceitamo-las. São opiniões de quem as escreve. Neste Blog como gostam de ser diferentes deitam as pessoas a baixo.
Maria obrigado por tudo.