segunda-feira, junho 27, 2011

Jornal O Jogo - Armando Dias deixa AG e mostra-se indisponível para liderar Comissão Administrativa

O presidente da mesa da Assembleia-geral (AG) do CD Trofense, Armando Dias, demitiu-se do cargo e não está disponível para encabeçar uma comissão administrativa, confirmou o ex-dirigente do clube da Liga de Honra de futebol.

Em comunicado, publicado no sítio oficial do clube na Internet, a direcção presidida pelo demissionário Rui Silva diz-se "surpreendida" pela decisão de Armando Dias, que terá anunciado a mesma em carta registada enviada ao presidente do conselho fiscal a 21 de Junho, dia em que Rui Silva manifestou não estar disponível para continuar à frente do clube.

Rui Silva decidiu abandonar o CD Trofense porque os bancos não aprovaram a operação que visava trocar o seu aval pessoal de 2,5 milhões de euros por uma garantia patrimonial do clube.

A carta de Armando Dias tem, de acordo com o comunicado de hoje, registo nos correios no dia 22 de Junho, data da AG que juntou cerca de duas centenas de sócios mas não serviu nem para avançar com datas para eleições nem para discutir possíveis soluções que venham a evitar um vazio directivo no emblema trofense.

"Esta demissão surpreendeu completamente o presidente da direcção em exercício", pode ler-se no comunicado de hoje, no entanto, à Agência Lusa, Armando Dias garantiu ter avisado Rui Silva "por telefone, oito dias antes de enviar a carta".

"Não entendo a surpresa que colocam no site. Eu até fui à AG de 22 de Junho já sem ter obrigação de ir mas entendi que os sócios precisavam que alguém desse a cara. Fui porque tinha esperança de que aparecessem ideias", explicou o ex-presidente da AG do CD Trofense.

Questionado sobre a intenção de avançar com uma comissão administrativa, Armando Dias recuou: "Eu sei o que disse a 13 de Junho mas, entretanto, e como devem compreender, não estou disponível porque ninguém vai a jogo sem saber como o clube está. Várias pessoas pediram requisitos à direcção que não foram dados, por isso não posso dizer mais nada sobre o futuro do clube".

Armando Dias escusou-se ainda a explicar os motivos para abandonar o cargo de presidente da mesa da AG, remetendo a divulgação dos mesmos para a direcção demissionária do clube.

Com uma direcção demissionária e esgotada uma das hipóteses, comissão administrativa encabeçada pelo ex-presidente da AG, de solução à vista, o CD Trofense, que na época 2010/11 acabou no terceiro posto a um ponto do acesso à Liga, mantém-se sem data para início de trabalhos de pré-época.

Não é conhecido, também, o novo técnico do CD Trofense, mas o treinador Porfírio Amorim decidiu sair da equipa técnica devido à saída de Rui Silva.

Fonte ligada à direcção adiantou à Lusa que os jogadores com contrato e que transitam da última época para 2011/12 são cerca de dez, enquanto "os restantes estão livres para procurar clube e contratações só com nova direcção".

Conforme está expresso nos estatutos do clube, o cargo de Armando Dias será ocupado pela vice-presidente da mesa em exercício, Sílvia Pinho, que não se mostrou "para já" disponível para avançar com comentários à comunicação social, não sendo, assim, conhecida para já data para eleições.

15 comentários:

Anónimo disse...

TROFATV deveria fazer um programa sobre isto e se possivel com uma entrevista ao nosso presidente RUI SILVA

Anónimo disse...

ele nao apareceu nas assembleias que tinha socios que mereciam ouvir da boca dele que nao ficava,quanto mais aparecer na trofa tv...fiquei desiludido....

Anónimo disse...

é de lamentar o que este senhor anda a fazer.... com tudo isto dá para concluir que na 1ª AG este senhor ja tinha informado o Sr Rui Silva q se ia demitir....
e mais, ainda tem a LATA de vir para a comunicação social dizer que tinha esperança que aparecessem ideias, quando alguem pedia para falar, este senhor só sabia dizer uma coisa "è sobre o ponto da convocatoria?" entao nao pode falar...

Sr Armando Dias, já vai tarde embora

Anónimo disse...

Como é que o sonho pode levar a loucura Dr. Rui

Bruno Azevedo disse...

Em primeiro lugar, é necessário saber, qual a dívida do clube?

Já os antigos diziam, fazer filhos nas mulheres dos outros, não custa nada....

Se o Dr. Rui Silva, quer saír, é deixa-lo ir, mas que assuma as dívidas, porque esse senhor é que pôs o clube na situação que está.

Agora, gostava de saber, o que o Dr. está disposto a fazer pelo clube do seu coração ??

Quero, antes de mais, informar os leitores, que não estou a deitar a baixo o trabalho do Dr., mas, isto não é surpresa para ninguém, é preciso muito dinheiro, para manter um clube na primeira, ou seja, era necessário, manter o clube algumas épocas na primeira liga, para conseguir suportar grandes despesas, ou seja, só peço a quem colocou o clube na situação que está, que resolva tal situação.

Obrigado.

Tiago Portela disse...

Com todo o respeito com os sócios do Trofense este HOMEM que todos falam é uma pessoa que ficou para mim marcada
na historia do clube.
Esteve 6 anos a frente do clube a dar bom nome ao nosso clube,nos anos antes ajudou financeiramente. Avisou em Janeiro que não se recandidatava-se,tempo suficiente para arranjar uma direcção. O presidente de assembleia sabia disso fez alguma coisa? Mal sobe que ele não ficava demitiu-se um dia antes da assembleia.Alguém se preocupou-se no futuro do clube?
Ele sim assegurou até fim da época.
Afinal o erro deste HOMEM foi não ter gente de confiança para o ajudar...
O que ele fez para este clube com o poder dele não o fazia.Mas ele fez. Há gente na Trofa com o poder que ele tem ou mais porquê que não aparecem e só criticam.
Vamos criticar este HOMEM,sim por aquilo que fez de bom para o nosso clube e mais ninguém fez.
Não foi encomendado para eu dizer isto como alguns devem estar a pensar. Só disse aquilo que sinto ninguém deve de levar a mal mas sim pensar num TROFENSE melhor (até no presidente porque não)?
Por onde andam estes HOMENS da Trofa só há um...

Anónimo disse...

amigo, sim ele fez. esta feito. e agora? por ter feito o que fez tem o direito de abandonar o clube, suponhamos, atolado em dividas?

Anónimo disse...

OS SOCIOS APENAS QUEREM OUVIR QQ COISA DA BOCA DELE. ELE NAO SE MANIFESTA. QUE DIGA ALGUMA COISA NEM QUE SEJA NA IMPRENSA. ELE ESTÁ A ABANDONAR O CLUBE... NOS NAO QUEREMOS O DINHEIRO DELE QUEREMOS APENAS QUE APAREÇA E DIGA A SITUAÇAO EM QUE ESTA O TROFENSE.

M.S. disse...

As pessoas são mesmo ingratas e com memória curta...Querem o quê?? Que o Dr. Rui Silva meta mais dinheiro dele no clube? Quantos milhões é que lá estão que ele não sabe se os vai voltar a ver?? E quando ele lá chegou, o clube não tinha dívidas?? Quem é que as pagou para poder começar a trabalhar do zero?? O clube tem dívidas? Qual é o clube que as não tem?? Quem me dera que ele continuasse, mas acho que é compreensível tal decisão. Uma coisa é certa ele não abandonou de um dia para o outro... deu tempo para a Trofa pensar, os patrocinadores aparecerem, ajudarem e...NADA.
Força TROFENSE !!!!

Anónimo disse...

Dizer que o Dr. Rui Silva "não tem o direito de abandonar o clube", é brincadeira...Porque é que não aparece ninguém para o substituir?? Tiveram mais que tempo para aparecerem soluções. Se tivesse aparecido alguém, ninguém estaria com comentários absurdos deste tipo e se calhar até já se tinham esquecido do Dr. Rui Silva, ou então estavam a erguer uma estátua em sua honra por tudo o que fez pelo clube. As pessoas são mesmo ingratas...

Anónimo disse...

Um Homem que foi tão traído pelas costas como foi o Dr. Rui Silva, e ainda por cima por pessoas que trabalhavam com ele e que ele julgava serem da sua confiança, deve estar psicologicamente em baixo, mas a Trofa não se vai esquecer nunca de tudo o que ele fez pelo nosso clube.
Força Dr. Rui Silva !! Força TROFENSE!!

Silva C. disse...

Sr. José Leitão... contamos que ajude mais uma vez o nosso clube neste momento de indecisão. Não deixe que as pessoas que andaram a fazer a "panelinha" ao Dr. Rui Silva e que toda a gente sabe quem são, pegue no clube porque aí é que vai ser o caos !! É lamentável que a nossa presidente da camara também esteja feita com este tipo de situações em vez de ser um elemento neutro e tentar salvaguardar o clube da nossa terra que esse sim leva o nome da Trofa até bem longe...Situação que caso os TROFENSES não saibam, se arrasta há já alguns meses o que é lamentável!!!

Anónimo disse...

Nos nao queremos o dinheiro do rui nem queremos que ele fique a força, o que socios querem é que ele apareça e diga qq coisa sobre o presente e futuro do nosso clube. Tivemos 2 assembleias e ele nem pos la os pes, isto é cag*** na cabeça dos socios.

Anónimo disse...

Este Sr. é de muito baixo nivel...
Como é possivel fazer declarações como as que fez. Uma coisa é certa, esta fasquia era muito alta para ele, dentro de um escritório ou num tribunal, ok, agora daí a falar para a comunicação social não é para qualquer um !!! É preciso saber andar nisto, e o Sr. não sabe...
Quanto á Dra. Silvia Pinho penso que estará há altura para substituir este senhor e se calhar já devia ser assim á mais tempo.
Trofense sempre!!!

Anónimo disse...

"Eu até fui á AG de 22 de Junho já sem ter obrigação de ir..."
Que é isto ???
Nós não precisamos dos "favores" de este senhor !!! Lamentável...Triste...
Se não fossem estas "cobras" se calhar o clube não estava na situação que está !!