sábado, junho 18, 2011

Clarificação sobre a proposta que irá a votação

A Direcção presidida pelo Dr. Rui Silva, vem por este meio clarificar e esclarecer os associados do CD Trofense sobre a Proposta que terão a possibilidade de votar, na Assembleia-Geral Extraordinária, agendada para 22 de Junho.

Esclarecimentos para que não reste qualquer dúvida:

1) A proposta apresentada na última Assembleia-Geral visa a continuidade da Direcção presidida pelo Dr. Rui Silva, caso os sócios aprovem a substituição junto da banca, das garantias pessoais e familiares do Dr. Rui Silva, por património imobiliário do Clube;

2) Lembramos que foi a necessidade de realizar obras obrigatórias no Estádio, sem as quais o Clube não poderia receber jogos da 1ª Liga (época 2008/2009), e a necessidade premente de dotar o Complexo Desportivo em Paradela com condições para a prática de futebol de Formação (colocação de relvados sintéticos e melhoramento dos balneários), que obrigou o Dr. Rui Silva a substituir o clube, colocando a sua conta pessoal como garantia bancária, para o Clube conseguir o empréstimo de 2,5 milhões de euros para pagamento dessas obras fundamentais e estruturantes;

3) Lembramos ainda que o Dr. Rui Silva foi obrigado a disponibilizar a sua conta pessoal para garantia bancária, porque naquela data, nem o Estádio, nem o Complexo Desportivo em Paradela estavam legalmente em nome do Clube. Posteriormente, a Direcção presidida pelo Dr. Rui Silva conseguiu desbloquear esse difícil processo, ficando o Clube Desportivo Trofense com o património devidamente legalizado;

4) É muito importante que fique claro que esta proposta não é para fazer qualquer empréstimo bancário, não significa qualquer aumento de encargos ou dívidas do clube, e muito menos, pretende reduzir os bens patrimoniais do CD Trofense. De resto, o CD Trofense vem pagando o empréstimo atrás referido e vai continuar a fazê-lo rigorosamente;

5) Sublinhamos que esta Proposta significa apenas, dar como garantia bancária o património do Clube (oneração do património no valor de 2,5 milhões de euros), para libertar esse dinheiro da conta pessoal do Dr. Rui Silva que está cativo e como tal não pode ser movimentado;

6) O sucesso desta operação permitirá dar condições ao Dr. Rui Silva para continuar a liderar os destinos do Clube e negociar com a banca prazos mais alargados para o pagamento do empréstimo, viabilizando assim, a situação financeira do Clube;

7) A proposta feita à Banca continua a seguir a sua tramitação burocrática, não havendo até à presente data nenhuma decisão final.

8) De acordo com os estatutos do Clube, para aprovação da referida proposta, pelo menos cinco sextos dos sócios presentes na Assembleia-Geral Extraordinária, têm de votar favoravelmente;

Pela verdade e a bem do CD Trofense

Trofa, 18 de Junho de 2011

A Direcção do Clube

28 comentários:

Couto_88 disse...

Para quem tinha duvidas...aí está o esclarecimento devido, eu já tinha dito não tenho duvidas já estava esclarecido.

para mim basta falar português que eu percebo.

Anónimo disse...

Exacto, Infelizmente é preciso detalhar tudo para as pessoas perceberem. Isto tem que ser aprovado é o caminho certo para o trofense continuar a crescer. FORÇA TROFENSE

mundotrofense disse...

Eu acho k toda a gente de bem e verdadeiros trofenses, entenderao desde o prinçipio a proposta do presidente.Sò os maldosos e invejosos,reis da maldiçençia, nao perçebem?E logico k nao à perfeiçao na vida mas por em causa a intençao deste presidente è muinto grave e triste, É uma falta de conheçimento e respeito por tudo aquilo k ele e sua familia jà deram e continuam a dar ao clube,cidade atraves da imagem e criaçao de varios postos de trabalho k permitem k varias familias se realizem na terra e arredores. Trofenes as vozes de burro nao chegam ao ceu,dia 22 todos a votar no clube e no homem rui silva k vem mereçe este nosso reconheçimento e gratidao por estar desponivel a abraçar este projeto chamado trofense.Uma vez trofense, trofense pra sempre!!! P.s.PRESIDENTE SAIBA rodear-se de gente k realmente esta consigo de alma e coraçao o k as vezes nem sempre aconteçe.Ja agora deixem-me dizer k em democracia, todos, temos o direito a nao estar de acordo com este projeto,mas por favor, deem a cara e apresentem alternativas e sujeitem-se ao escurtinio dos soçios.

Anónimo disse...

Então vamos pagar a todos que deixaram dinheiro no Trofense, desde o primeiro até hoje, porque este senhor não foi o unico.

Anónimo disse...

O senhor Presidente deve sair do clube com as dividas que herdeu e vai ver que não vai faltar quem queira tomar conta do clube.
O trofense não consegue pagar a manutenção das obras megalómenas que o senhor Presidente mandou construir, quanto mais os juros dos 2.5 milhões de euros que serão pagos para toda a vida. Se o trofense perder o património, onde vão treinar as centenas de crianças das camadas jovens?
Se o trofense não tinha capacidade finaceira não gastava.
Senhor Rui sai em grande, o seu avô e o seu pai deram muito ao trofense e os trofenses estarão eternamente gratos. Não estrague tudo!
Diga não à venda do trofense.
Diga não ao fim do trofense.

Anónimo disse...

anonimo das 23,01 cala-se por favor. Chega de andarem para aqui a implicar. O que está em jogo é coisa seria e vc está para ai a disparatar. FORÇA TROFENSE. Eu acredito que todos vamos aprovar na assembleia. Força Rui Silva. estamos contigo.

Julia Santos disse...

Mas afinal quem deixou dinheiro no CD Trofense? Se até no tempo do Zé Leitão era a familia Silva que subsidiava o clube, quem lá deixou dinheiro? e Deixaram 5, 6, 7, 8 Milhões de euros? estou a falar de Milhões de euros, não de centimos!
Haja juizinho e quem quer lançar confusão que não se esqueça que o Trofense não merece ser maltratado.

Silva Gomes disse...

A proposta do Dr. Rui Silva é honesta, transparente e justa. Não tenho qualquer duvidas. Pago para ver quem vai votar contra e tentar contribuir para uma grande crise no Trofense.Pago para ver.

Silva Gomes disse...

Só alguém muito ignorante ou muito maldoso consegue escrever que o Património do Clube está em causa. Que vergonha! Então as obras foram para valorizar o patrimonio, para melhor Paradela, para os jovens como o Serginho, terem condições para treinar e jogar. Que falta de massa cinzenta.
Se esta proposta não for aprovada vamos ter os nossos jovens a pertecerem a um clube sem capacidade para nada e a jogar nas divisões inferiores. Depois nenhum jovem se sente seduzido por jogar num bom clube.Antes da Gestão do Dr. Rui Silva que condições tinham os jovens para treinar e jogar? não sejam ingratos.

Carlos Antunes disse...

Agora que o Patrimonio do clube serve para alguma coisa. Agora que o Dr. Rui Silva pôs o patriomonio em nome do clube, ainda há gente que tem medo de perder o patrimonio? que estupidez. Então não foi o presidente que valorizou o património?
Estou com o Silva Gomes, quero ver quem vai votar contra e contribuir para que o Trofense venha por aí abaixo e pare na 3ª Divisão. Nessa altura vou ver a cara da gente que votou contra por birra pessoal.

Manuel Ribeiro disse...

Alguém tem a lata de dizer que o Rui Silva ao fim destes anos todos a meter dinheiro no clube. O melhor presidente da historia do Trofense, quer prejudicar o clube? que falta de senso! só por muita maldade e inveja.
Vão à Assembleia e digam na cara do Rui Silva isso.

Anónimo disse...

Ha muitas pessoas ingratas nesta vida. O Dr. Rui Silva fez tudo e ta fazer tudo pelo trofense e esta gentinha atrasada de regional nao sabe ver coisas. Vamos aprovar isto o mais rapido possivel, e atençao que ainda nao sabemos se os bancos aceitam. E para essa malta que tem medo de ficar sem patrimonio, lembrem-se que se nao fosse o rui silva a passar tudo para nome do trofense, neste momento o clube nao tinha bens. Deixem-se de tretas e vamos aprovar isto para começar a epoca em grande. Nao sejam maliciosos e inconscientes.

Anónimo disse...

Agora é que eu quero ver quem sao os rostos do anti trofense. Pois quero ver quem vai dizer nao e explicar sua posiçao em frente de todos os verdadeiros trofenses. Vamos todos apoair o nosso presidente, espero que compareça muita gente e vamos aprovar isso certamente.

Anónimo disse...

O Sr. Rui Silva é o obreiro de todo o sucesso do Trofense e por isso esta proposta deve ser aprovada.

Parece-me é que 5/6 é um abuso, mais de 50% deveria ser suficiente para esta ser aceite.

Elsa Maria disse...

nós trofenses não somos cobardes. nunca fomos. vamos votar favoravelmente esta proposta. espero que o rui silva esteja lá na assembleia para olhar e ver o seu povo a votar com ele.

Lina (Maria) disse...

Desculpem lá, mas há comentários, que nem revelam ignorância, pois isso até seria o mal menor, revelam falta de bom senso e pura maldade. Para o anónimo das 10h 25m, tenho algumas coisas a declarar.
Diz que não falta quem queira tomar conta do clube. Eu lembro que houve em Dezembro e agora possibilidade de aparecerem listas concorrentes e quantas apareceram? Zero...
Quanto às obras megalómenas...Deve estar a gozar. O clube fez as obras necessárias e obrigatórias. Lembro por exemplo no ano que jogavamos na liga de honra, se houvesse uma transmissão televisiva (coisa que aconteceu num jogo de apuramento de uma seleção- sub 19 (salvo erro) que tiveram que fechar ao publico parte das bancadas, para colocar umas plataformas para a televisão filmar. As obras eram obrigatórias e se não tivessemos o minimo de condições exigidas, teriamos que ter jogado em casa emprestada. Era isso que queriam?
Se calhar nunca deviamos ter chegado às competições profissionais, pela sua ordem de ideias. Assim não gastavamos nada, mas na altura não vi ninguém a dizer que era contra.
Depois fala da preocupação das camadas jovens.
Alguém se preocupou mais com eles do que o próprio Rui Silva? Alguém mais lhes proporcionou as condições que hoje teem?
Por favor, todos teem direito à sua opinião, mas fazer dos trofenses burros, isso não. Custa-me ver esta mentalidade pré-histórica de medo de evoluir. E custa-me acima de tudo ver a ingratidão e a desconfiança que lançam sobre a pessoa que mais quer o sucesso do nosso clube, pois se as coisas correrem mal é quem mais tem a perder.
Tenham dó e respeitem quem tem uma cabeça para algo mais do que usar chapéu.

rick_31 disse...

Se querem um com futuro para o Trofense votem SIM ao Dr.Rui Silva, caso contrário quero ver quem vai dar a cara pelo clube quando este estiver nas competições ditritais!!!

Vejam o percurso, infra-estruturas e o prestigio alcançado em pouco tempo pelo Trofense, desde que o Dr.Rui Silva assumiu a presidência, vejam!!!

Depois de verem isso de certeza que voces anti-trofense votam claramente no Rui Silva, ou então nem aparecem na assembleia, pois a vossa vergonha é tanta (ou pelo menos devia ser!!).

Deixem de ser inconscientes e votem a favor do Dr.Rui Silva, se quiserem continuar a ver futebol profissional e ao mais alto nível na Trofa.

Não se pode deitar tudo a perder só por causa de algumas birras de algumas pessoas, era mau demais!!!

Anónimo disse...

Eu,como sócia do clube sempre procurei estar bem informada e por isso conheço bem os estatutos e regulamentos do mesmo.Nunca tive dúvidas.Não quis contribuir para o negativismo,mas sim por um melhor esclarecimento para todos,penso até que contribui para que amanhã,todos os sócios que queiram Votar sim...o façam de livre vontade e de consciência aberta.Tenho o maior respeito pelo presidente,mas só por ele.O resto não me diz nada...nunca tive fobias,medos ao qualquer outro tipo de sentimentos,simplesmente sou transparente e sempre lutei e lutarei pela verdade.Vivemos num estado de direito e em democracia."por enquanto"todo o cidadão deve estar bem informado é um direito que nos assiste.Por isso este esclarecimento da parte do clube,só veio dignificar o exemplar comportamento do Presidente,aliás não esperava outra atitude por parte do mesmo.Espero que amanhã,todos aqueles que possam estar na assembleia....votem SIM.

Anónimo disse...

A assembleia não é amanhã... É Quarta-feira.

Anónimo disse...

Estava convicta que era dia 20/06.

Muito obrigada.

Anónimo disse...

Depois de ler todos comentários e para poder votar em consciência, gostaria de entender como o clube pretende pagar à banca os juros mais a divida do empréstimo.
Tendo em atenção os custos mensais da equipa de futebol principal, equipa de futebol das camadas jovens, salários dos restantes funcionários e a manutenção dos equipamentos.
De preferência com números rigorosos, baseados em valores que nos últimos tempos deram entrada no clube (valores de cotas dos associados, publicidade, mecenas e etc.).
Obrigado

Anónimo disse...

aki está a melhor pergunta q já alguém fez neste blogue sobre este assunto!!muito bem!

RJ disse...

essas respostas só as terás nas assembleias, se for o assunto em discussão.

Couto_88 disse...

“No caso da aprovação da proposta, o Dr. Rui Silva assume não só prolongar o seu mandato, como investir parte do dinheiro libertado na nova época, com o objectivo de apostar na subida à 1ª Liga.”
“É muito importante que fique claro que esta proposta não é para fazer qualquer empréstimo bancário, não significa qualquer aumento de encargos ou dívidas do clube, e muito menos, pretende reduzir os bens patrimoniais do CD Trofense. De resto, o CD Trofense vem pagando o empréstimo atrás referido e vai continuar a fazê-lo rigorosamente;”
“O sucesso desta operação permitirá dar condições ao Dr. Rui Silva para continuar a liderar os destinos do Clube e negociar com a banca prazos mais alargados para o pagamento do empréstimo, viabilizando assim, a situação financeira do Clube;”

Textos retirados do site oficial do clube, espero que responda à pergunta deixada pelo anónimo das 11:19…se não ficar esclarecido terá que perguntar ao Presidente…eu estou esclarecido.

Anónimo disse...

RJ
A decisão tem que ser pensada com o tempo e não decidida no calor da emoção, porque estamos a decidir o futuro do trofense.
A emoção sempre foi inimiga da perfeição.
Talvez este tenha sido o erro dos últimos anos do trofense.

RJ disse...

sim e para ti qual é a tua perfeição?

Anónimo disse...

queria perguntar:
qual a divida do clube?
quantos anos mais fica o dr rui silva? se ficar so mais um ano nao aprovo pois para o ano estamos muito piores que este ano

RJ disse...

vai a assembleia