O Jogo - O vazio instalou-se no clube
MIGUEL RIBEIRO O Trofense vive um dos mais difíceis momentos da sua história depois de se ter confirmado aquilo que mais era temido no seio do clube: Rui Silva não avançará para uma recandidatura. O dirigente já tinha avisado que, mais do que o aval dos associados, precisava da anuência dos bancos para que fosse efectuada uma transferência de garantias da esfera pessoal para o âmbito do clube. Ontem, os bancos deram-lhe resposta negativa e Rui Silva anunciou a saída de cena, pelo que a assembleia geral de hoje, caso não apareçam novas soluções, será inútil.
"A banca não aprovou essa operação por não concordar com a substituição de responsabilidades nesse empréstimo contraído em 2008. Tal decisão inviabiliza todas as possibilidades de eu continuar como presidente da Direcção", explica Rui Silva em comunicado. "Mesmo fora da Direcção, continuarei a assumir todas as minhas responsabilidades pessoais", acrescentou.
Rui Silva revelou ainda ter desenvolvido "contactos com diversos sócios para encontrar uma solução para dirigir os destinos do Trofense", mas sem "qualquer sucesso". Deste modo, a época está em perigo e o clube também.
2 comentários:
Isto é incrível e ainda não acredito no que se esta a passar, tudo parece um pesadelo. Como é possível não aparecer ninguém para ajudar a bandeira mais representativa do nosso conselho empresas com milhões de euros de beneficio a pagar salários miseráveis aos seus empregados e ainda assim deixam caie este clube por terra pena que só existe um Rui Silva na Trofa. A partir desta data o futebol deixa de ter sentido na minha vida contudo continuarei a ser sócio deste clube e agradecer a DEUS por um dia me ter abrido as portas do estrangeiro porque Portugal esta cada dia mais pobre e podre e com a maior tristeza que escrevo estas palavras mas é a mais pura realidade.
TROFENSE SEMPRE...
O resto de ignorantes que se afunde pois espero não precisar de ter que voltar a trabalhar em nenhuma empresa da nossa terra.
Obrigado Presidente por estes anos nunca o vamos esquecer...
Até um dia.
Antes de mais queria agradecer ao Dr. Rui Silva tudo que fez pelo clube. Foi através dele que vimos o nosso clube ser falado, respeitado por todo o país. Foi pelas suas mãos que chegamos ao futebol profissional e pela primeira vez à primeira Liga e isso eu não esqueço, nem vou esquecer nunca.
Só tenho pena de uma coisa, pois quem esteve atento e está de boa fé na vida, sabe que o ultimo ano foi em termos de contenção de custos e organização o melhor ano do Trofense desde que somos uma equipa profissional e só por razões anómalas não subimos. Este trabalho não vai ter continuação. Este grupo e todos eles sem excepção merecia mais, muito mais.
E apesar de grata, não posso deixar de lamentar que não seja cumprida a promessa de não deixar os destinos do nosso Trofense nas mãos de qualquer um, porque com os cenários que estão à vista, temo que seja exactamente isso que vá acontecer.
Há os que servem e os que se servem, se não tenho a menor duvida que o Dr. Rui Silva faz parte dos primeiros, tenho sérias duvidas de quem vem a seguir.
A ver vamos, sempre COM e PELO Trofense.
Enviar um comentário