terça-feira, junho 14, 2011

Editorial Sou Trofense

A Assembleia Geral do CDT de ontem

O momento do CD Trofense não é para brincadeiras, irresponsabilidades, exibicionismos ou vaidades pessoais exageradas. Por isso, a Assembleia Geral de ontem vai ser recordada por bons anos como uma página muito importante na história do Clube Desportivo Trofense.
Num momento de grandes dificuldades e incertezas sobre o futuro do Trofense, consequência da hesitação do Dr. Rui Silva em avançar para um novo mandato, os sócios do clube foram chamados a votar uma proposta que é a principal condição para o Dr. Rui Silva continuar à frente da Direcção do Clube.
A proposta apresentada, é honesta e normal nos meios empresariais e a grande maioria dos clubes procedem a este tipo de operações financeiras.
Dando como exemplo, que acontece na nossa vida pessoal quando vamos pedir dinheiro ao Banco? Temos que dar uma caução. Um terreno, a nossa casa, o carro ou outros bens pessoais. Se não o fizermos não teremos o empréstimo, a nossa vida fica complicada e provavelmente nem dinheiro teremos para sustentar a nossa casa, pagar o nosso carro e acabaremos por vender os nossos bens por falta da capacidade para os ter. O mesmo acontece com as empresas e com os clubes. Por isso, a proposta apresentada ontem é honesta e muito mais simples que o normal, pois neste caso nem se trata de pedir dinheiro ao Banco. Trata-se de substituir a caução pessoal do Presidente Rui Silva, por uma caução do clube. Os encargos serão os mesmos com duas diferenças
1) O Dr. Rui Silva fica com mais capacidade económica para ajudar o Trofense;
2) O Património do Trofense serve finalmente para alguma coisa de importante.
Não nos podemos esquecer que foi o Dr. Rui Silva que tratou de passar os terrenos do Estádio para nome do CD Trofense. Antes dele, os terrenos não eram legalmente do clube. Até por isso, o Dr. Rui Silva tem legitimidade para fazer esta proposta que sinceramente esperamos que todos os trofenses apoiem sem reservas.
Aliás, que direito tem um sócio de pedir a outro sócio do clube, Rui Silva, que aguente financeiramente o clube, até em prejuízo pessoal e dos seus filhos? O Trofense tem que ter capacidade própria para minimamente subsistir.
Por todas as boas razões, por todos os argumentos sérios, não tenho dúvidas que na próxima Assembleia Geral, os sócios vão aprovar definitivamente a Proposta do Dr. Rui Silva.
E se porventura, alguém não o fizer, terá que se responsabilizar ali mesmo pelos problemas graves que o clube vai ter rapidamente, com riscos de não entrar nos campeonatos profissionais e assumir-se como alternativa para fazer uma nova Direcção.
Nós votamos a favor sem qualquer reserva. O CD Trofense e o Dr. Rui Silva merecem o nosso apoio.

Blog Sou Trofense

P.S. No início do texto escrevi que o momento actual do Trofense não é para brincadeiras, irresponsabilidades, exibicionismos ou vaidades pessoais exageradas. Pois, essa não parece ser a postura do actual Presidente da Assembleia Geral. Por sorte, a grande maioria dos trofenses já percebeu isso. Continuaremos a apoiar o CD Trofense de forma limpa, coerente, séria e convicta.

13 comentários:

Anónimo disse...

aceito a explicação, não aceito o k se diz do presidente da AG:ele é a figura máxima do clube, e este blogue não pode aproveitar para o atacar,tem k respeitar a opinião dele,aliás, é pratica de quem está por trás deste blogue de deixar q sejam publicados posts a massacrar quem critica o treinador e alguém do clube!!e neste caso, é o pp blogue q ataca a figura máxima do clube!estranho!ainda k este tenha achado q o blogue tenha dito alguma coisa k não devia dizer...mas ele é o presidente da assembleia geral!!isto tem história!mas acho mt mau k isto aconteça!!por isso o meu lamento...

RJ disse...

o blog não o atacou, foi atacado.
Comentou uma mensagem de um anónimo e mesmo assim não a leu direito.
Onde é que está metalocão???
Onde é que estão os ataques as empresas?
Entregou os pontos quando disse que o blog não aceita todos os comentários. É sinal que já faz alguns

Anónimo disse...

Vamos lá esclarecer uns pontos.
1-O blog tem 4 moderadores com poderes para determinarem se o comentário A ou B é passivel de ser apagado, por isso não carreguem só no RJ.
2- O Blog do qual eu também faço parte, desde a sua existência,nunca publicou fosse o que fosse contra o Sr. Armando Dias.
3- Se o Sr. Armando Dias reclamasse com verdade, tinha todo o direito de o fazer e nós um pedido de desculpas a fazer, mas como logo ontem à noite ficou provado, ele atacou o blog e sem o minimo de fundamento, porque as palavras que usou, não fazem parte de nenhum comentário. Será que também vamos ter direito a um desmentido via rádio?
4- Lá por ser o orgão máximo, não lhe dá o direito de o fazer e ficar sem resposta. Porque o que ele disse ontem, não foram opiniões, foram mentiras.
5- Se sabe que houve algum comentário apagado, não dizia boa coisa. Isso dignifica-o? Se tem alguma coisa a dizer, que o diga no local próprio e a quem de direito.
6-Para o primeiro anónimo, tens razão, é pratica deste blog não deixar passar "massacres". Se querem "massacrar" enviem por mail com a devida fotocópia do BI. Para saberes que é prática, então deves ser autor de alguns. Estranho que tenhas dualidade de critérios e hoje te doas tanto.

Anónimo disse...

O presidente da assembleia geral é que nao respeitou o blog e mais directamente o seu administrador. Pois afirmou coisas que sao mentira. Ele se tinha alguma coisa para falar devia falar directamente com pessoas e nao vir dizer isso na radio e num momento delicado por outras razões. Ele mostrou o seu carácter. Este blog é para os trofenses, aqui ha regras, isto é apenas sao apagados comentarios que ofendam as pessoas e que contenham linguagem desapropriada. Esse senhor o minimo que podia fazer era um pedido de desculpas. É ridiculo, quem se quiser rir que oiça o que ele disse, "metalcão" e "salsa é para me atacar", ahaha

Anónimo disse...

voces sao uma vergonha
fexchem isto
atacar o dr armando desta forma?
sao mesmo crianças
ganhem vergonha na cara, tampa e carioca deixem.se disso
sinceramente

Anónimo disse...

Ele é que atacou o blog com mentiras. Ele é que foi uma criança, se fosse um homem nao andava na radio a dizer parvoices. nao deves ter ouvido o que esse senhor disse. Ganhe vergonha e peça desculpa.

Anónimo disse...

Apoiem o empréstimo bancário e se não conseguirmos subir (o que muito bem acontecer) o clube fecha. sejam responsáveis

Anónimo disse...

so digo uma coisa: entao os inteligentes que diziam que o presidente nao poderia ligar aos comentarios dos socios pois o dinheiro era dele,afinal o dinheiro sempre foi do clube e agora vamos pagar muito caro

Anónimo disse...

Segundo Armando Dias, o presidente Rui Silva – visto na Trofa como o principal “mecenas” do clube, sendo conhecido que já investiu, a título pessoal, vários milhões no emblema trofense – está a negociar com os bancos a possibilidade de onerar o património do Trofense, dando-o como garantia na contração de um empréstimo.

Sem confirmar os valores, adiantou que o atual presidente pretende reaver cerca de 2,5 milhões de euros, “estando disposto a libertar desse montante, e de imediato”, cerca de um milhão para financiar a próxima época.

“Se os sócios apoiarem esta ideia e os bancos aceitarem negociar, tendo como garantia o património do clube, Rui Silva e os corpos sociais atuais ficam em funções mais uma época. E essa época é para ganhar e para subir. Vamos ser candidatos desde a primeira jornada”, frisou.

O dirigente revelou que os dois imóveis que o clube tem são o estádio, “orçado em mais cinco milhões de euros”, e o complexo da Paradela, onde jogam as camadas jovens, avaliado em “cerca de dois milhões de euros”. Estes ativos foram passados para o nome do clube em 2008, depois da entrada de Rui Silva, em 2007.

“O problema é o facto de na Trofa os imóveis do clube serem ‘vacas sagradas’. Os sócios não querem saber de onerar equipamentos, mas no fundo o que está em causa é dar garantias aos bancos, mais nada. O clube não está hipotecado nem vai ficar hipotecado”, garantiu Armando Dias, já à margem da AG, na qual Rui Silva não marcou presença, encontrando-se, de acordo com o gabinete de assessoria, a “negociar com bancos e à procura de potenciais investidores”.

PODE SER QUE ASSIM ENTENDAM:
Texto retirado do NT, que reproduz o que é dito na reportagem sobre a assembleia.

Anónimo disse...

Eu não entendo certos comentários. O que o Dr. Rui Silva quer fazer, é o que devia ter sido feito quando se fizeram as obras. Dar como garantia património proprio, é que todos nós fazemos. Só que como já se sabe, o clube não o pôde fazer, porque nada estava registado em seu nome.
Ele não quer o dinheiro para o depositar na sua conta pessoal (coisa que era legitima).
Não podemos ser todos gestores, mas também não precisamos de pala à frente dos olhos.
Eu voto SIM e de plena consciência.

MS disse...

O Sr. Armando de quem se fala, pode demorar mas o Presidente vai descobrir quem ele é. Faço uma pergunta: Será que esse senhor ajuda o clube ou estará unica e exclusivamente a levar o seu??
Acredito que ele gostasse de ser o Presidente do nosso clube nas para isso é preciso saber estar, respeitar etc,etc, mas tudo isto não se aprende, nasce com as pessoas...
Só espero que se este senhor continuar, pelo menos respeite os TROFENSES e o nosso clube sem dizer disparates pela boca fora.
Força TROFENSE, força Dr. Rui Silva !!!

A. Costa disse...

Segundo o que sei o Armando Dias não é uma pessoa adorada pelas gentes da Trofa. Mas a verdade é que não podemos agradar a todos.
Mas se esse senhor se diz com muito dinheiro, quanto é que ele dará ao nosso clube para o ajudar ???
Quase que arrisco a dizer que espera mas é para receber o dele e que é pago ainda por cima para dizer disparates...Temos que estar todos unidos e ajudar o nosso clube, e não levantar polémicas desnecessárias ainda por cima, e por exemplo, em relaçao ao Blog Sou Trofense que tudo tem feito para apoiar e tentar ajudar dentro do possivel o nosso CLUBE, durante toda a época.

Anónimo disse...

Porra, tanta coisa, tanto medo de um empréstimo bancario, que nada é mais do que uma permuta? O Empréstimo já existe.
Deixem-se de coisas, apoiem o homem.
O mais que pode acontecer é uma penhora às casas de banho dos árbitros e assim como assim, nem fazem falta nenhuma, pois como se viu esta época, eles fizeram as "cagadas" no campo.
Força Rui Silva, estou em crer que não haverá um sócio que não aprove (para desespero de alguns, que criticam, criticam, mas apresentar alternativas, está quieto e até serão os primeiros a felicita-lo)