terça-feira, junho 07, 2011

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense

O Jogo - A Sonho De Serginho
P.P.

A manhã de ontem, foi bastante animada para Serginho. Fosse no café, num quiosque, ou mesmo, pelas ruas de Ribeirão, havia sempre algum amigo, conhecido ou anónimo, que o abordava para lhe dar os parabéns pela eleição como "Jovem Promessa", votação recolhida por O JOGO junto dos treinadores da Liga Orangina. Um reconhecimento que, confessa, o ajuda a esquecer outras frustrações. "Fiquei muito feliz por voltar a ser nomeado, é um reconhecimento importante, ainda por cima vindo dos treinadores. Mas acima de tudo, ajuda-me a esquecer a frustração que foi esta recta final de campeonato. Ainda assim orgulha-me a boa época que fiz", revelou o extremo, para quem as férias serão provavelmente curtas, já que deve ser um dos eleitos de Ilídio Vale, para o Mundial sub-20 que se disputa entre Julho e Agosto. "Para já, estou nos pré-convocados e vou realizar o estágio. Mas estou confiante de que farei este Mundial. É uma montra pela qual anseio, não só em termos de exposição, mas também, pela oportunidade de viver uma competição desta dimensão", afirmou.
Serginho já começa a pensar no futuro. "Este foi o meu ano de estreia, como sénior, e não poderia pedir mais. Queria jogar à bola, mostrar futebol e consegui-o. Mas agora, apesar de me sentir bem no Trofense, que é o clube do meu coração, sinto que quero mais, embora não tenha pressa", referiu o jogador que tem mais dois anos de contrato com o emblema trofense e que não quer deixar o clube da Trofa, sem recompensa. "Foi aqui que me deram oportunidade para me mostrar, e isso não tem preço para mim. Além de que tenho vínculo com o Trofense, do qual, de resto, muito me orgulho", concluiu Serginho.

"O mister ajudou-me muito"
Na hora de definir uma figura importante nesta época,o extremo aponta Porfírio Amorim. "Deu oportunidade, acreditou em mim, ajudou-me muito, é alguém que nunca irei esquecer", afirmou Serginho, que olha para a próxima época com alguma apreensão. "É fundamental que o presidente Rui Silva e o treinador continuem à frente do clube. Com eles, o Trofense tem uma grande estrutura, que será decisiva, para uma sincera e capaz candidatura à subida na próxima temporada", rematou.

Sem comentários: