domingo, setembro 18, 2011

Liga Orangina | 4ª Jornada | Atlético 3 - 0 Trofense


Atlético 3 X 0 Trofense



Estádio: José Gomes, na Reboleira

Atlético: Caleb, Luís Dias, Vítor Bastos, Gonçalo Silva, Stéphane, Silva, Leandro Pimenta, Laurindo, Hugo López (Zézinho, 66), Bruno Carvalho (Saramago, 77) e Tony Taylor (Rolão, 87).
(Suplentes: Botelho, Rolão, Saramago, Aílton, Zézinho, Hernâni e Filipe Ferreira)

Trofense: Marco, David, Pedro Santos, Elvis, Pedro Araújo, Tiago (Gilmar, 61), Dinis, Zé Manel, Crivellaro (André Carvalhas, 75), Feliz (Janderson, 62) e Reguila.
(Suplentes: Trigueira, João Pereira, Janderson, André Carvalhas, Edú, Santos e Gilmar)

Árbitro: André Gralha (Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Santos (25), Pedro Araújo (44), Janderson (68), Laurindo (74) e Zézinho (84). Cartão vermelho direto para Zé Manel (84).
Assistência: cerca de 800 espetadores.

Com este triunfo os comandados de João de Deus mantêm a liderança do campeonato, agora com 10 pontos, enquanto o Trofense, com dois, fica com a “lanterna vermelha” entregue pelo Sporting da Covilhã, que hoje venceu o Arouca (1-0).


Bruno Carvalho, Tony Taylor e Laurindo deram este domingo ao Atlético a prenda do 69.º aniversário do clube, ao marcarem os golos da vitória em casa sobre o Trofense (3-0), na quarta jornada da Liga de Honra de futebol.
A derrota do União da Madeira por 1-0 no recinto da Oliveirense, que assim subiu ao segundo lugar, foi outra “prenda” de aniversário para o Atlético, pois a equipa da Tapadinha aumentou de um para três pontos a vantagem sobre o mais direto perseguidor.
Com vontade de festejar, o “capitão” Laurindo foi o primeiro homem a causar perigo a favor da equipa de Alcântara – que joga na Amadora, em terreno emprestado –, respondendo a uma tentativa falhada de Reguila, aos 10 minutos, que rematou ao lado do poste direito da baliza defendida por Caleb.
A jogar em 4x2x3x1, o Trofense controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas o Atlético soube ser matreiro e tirar partido disso. Apostou num 4x1x4x1 e lançou “venenosos” contra-ataques.
O golo acabou por surgir aos 28 minutos, com Bruno Carvalho, de cabeça, a introduzir a bola na baliza defendida por Marco, depois de uma série de ressaltos na pequena área do Trofense.
Os pupilos de António Sousa foram à procura do empate, mas, balanceados no ataque, não acautelaram a sua zona defensiva, situação de que Tony Taylor tirou partido em diversas situações, tendo acabado por fazer o 2-0, aos 42 minutos, estreando-se a marcar esta época na Liga de Honra.
O Trofense entrou na segunda parte mais determinado e logo aos 49 minutos colocou à prova os instintos de Caleb, com Zé Manel a rematar à meia volta na zona de grande penalidade, com o guarda-redes norte-americano a defender para canto.
Zé Manel, aos 84 minutos, complicou a vida ao Trofense ao ver o cartão vermelho direto, por palavras ao árbitro, deixando a equipa reduzida a 10 elementos numa altura em que apenas criava perigo em lances de bola parada.
Manietado e sem forças, o Trofense acabaria por sofrer o terceiro golo, por intermédio de Laurindo, aos 90+3 minutos, deixando o treinador António Sousa em posição complicada, uma vez que a equipa caiu agora para o último lugar da Liga de Honra.

Golos:

1-0 (Bruno Carvalho – 21′) Depois de uma grande confusão no meio-campo a bola sobra para Stefane, que cruza de imediato para a grande área. Na ânsia de cortar o lance, os defesas Élvis e Pedro Santos chocam um com o outro e o esférico sobra para Bruno Carvalho que, de cabeça, atira para o fundo da baliza do Trofense.

2-0 (Tony Taylor – 41′) Após uma perda de bola no meio-campo, o médio Laurindo faz um passe fantástico para Tony Taylor, que bate o defesa Élvis em velocidade e na “cara” do guardião adversário remata para o fundo da baliza do Trofense.

3-0 (Laurindo – 90′) Depois de uma jogada de ataque do Atlético, concluída por Leandro Pimenta, o médio da formação de Alcântara passa para Laurindo que, completamente sozinho, não tem qualquer dificuldade em colocar a bola dentro da baliza do guardião Marco, fazendo assim o terceiro golo da tarde.

(Noticia retirada de Sapo desporto, Lusa e golos do site multidesportos)

31 comentários:

Anónimo disse...

Como é possivel que o nosso melhor central fique no banco?
Está visto o resultado.
E não me digam que é quem treina, porque assisto a muitos treinos e digo categóricamente, que o Santos é o melhor central do Trofense.

Antonio João disse...

O Santos está a pagar o seu mau comportamento como homem. Quem é ingrato merece ser suplente toda a vida. Enquanto não crescer como homem não tem hipotese de ser granbde jogador.

Antonio Henriques disse...

O Sousa foi uma pesssima escolha do Leitão e do pinto da Costa. è para o Leitão perceber a não andar de joelhos perante o Porto. Queremos uma Trofense independente como no tempo do Rui Silva.
Volta Porfirio Amorim, URGENTE!

Elsa Maria disse...

Quando vamos buscar o Prof. Porfirio? Ontem já era tarde. O Leitão que abra os olhos.

Anónimo disse...

O Santos já pagou o que tinha que pagar.
Agora só tem que jogar, já mostrou, esta época que não está ao nivel do ano passado, mas mesmo assim tem sido o melhor central, não entendo porque não joga.
Ou será o próximo que vão empurrar porta fora?

Anónimo disse...

antonio joao voce e um buro nao sabe o que diz so falar desparates..quem e voce pra saber quem e homem ou nao..

Rui Pereira disse...

Todos sabemos que o melhor futebol dos ultimos os anos foi praticado na época passada. A responsabilidade desse futebol espetacular foi do treinador Porfirio. Porque não ficou? porque o Zé Leitão quis inventar? não acampanhava o Trofense? senão que perguntasse a quem ia aos jogos e via aquele futebol de I Liga.
Os sócio têm que exigir a volta do Treinador Porfirio já!

Lurdes Silva disse...

Como joga esse perna de pau chamado Janderson e não joga o Moreilandia? Esse Souza não percebe nada e a culpa é do Director Desportivo e do Presidente. Que trio maravilha.
Volta Rui Silva e trás contigo o Porfirio. Basta de tanta incompetencia.

Anónimo disse...

onde vamos parar com o Zé leitão, o Marco Couto e o Sousa? onde? à 2 B de certeza!

Manuel Ribeiro disse...

O Treinador Antonio Sousa até dá pena. Sempre com a historia do começar tarde e a nossa equipa sempre a piorar. Não presta este treinador. Fraco. Só desculpas.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha. Temos bons jogadores, o treinador que saia, pq é mto fraco. Força trofense

sou Trofense disse...

3 secos!
O Sousa que vá treinar a Sanjoanense, coveiros não!
Ele fica bem é a treinar nos distritais...
O afilhado do Pinto da Costa rua! Rua, já chega de tanta incompetência!

Anónimo disse...

Este treinador e uma comica de primeira. Ouviram as declaraçoes na sala de imprensa?? Agora a culpa da derrota ja nao e estarmos em pre-epoca!!! Agora e a forma caricata como os adversarios marcam os golos!!! Na quinta aposto que vai ser por causa do buraco da Madeira!

Anónimo disse...

Antonio Henriques, vê-se logo que es mouro xD
E eu digo uma coisa, para o ano estamos nós a receber o Mirandela, a ir ao Ribeirao, etc. etc. E se o Trofense continua a meter nojo como hoje eu mato algum deles... Sao do Rio Ave, do Guimaraes, do Porto, etc. sao todos craques,, é dar à perna. Nao querem jogar no C.D.Trofense? É andar com eles, jogam os juniores, os nossos da casa, tenho a certeza que fariam melhor figura, pois uma coisa é certo, suavam a camisola, e subiam ao relvado como orgulho por estarem a vestir a camisola do TROFENSE .

Anónimo disse...

Atenção à linguagem utilizada. Não nos obriguem a cortar os vossos comentários. Opinem, critiquem, ou aplaudam, mas com respeito.

Anónimo disse...

Lurdes, segundo consta aqui no Sou Trofense, o Moreilandia está de saída!... O Sousa podia ir com ele!

Anónimo disse...

O Moreilândia está realmente de saída, por esse gesto se vê a incompetência de quem está à frente do clube.
Paga-se ordenado (sim porque ele vai continuar a receber) a um jogador que não se usa e já mostrou quer a época passada, quer esta, que era uma mais- valia.
Olha-se a vaidades e a "ódios" particulares e sem sentido e prejudica-se o nosso clube.
E assim vai o nosso Trofense!

Anónimo disse...

Deu agora o resumo do Trofense, Elvis a titular dá nisto.
Se não tivessemos melhor, mas com Santos e o novo do Beira-mar no banco.
Isto não é imcompetência, é gozar com sócios e simpatizantes.

Anónimo disse...

Sousa RUA JÁ. Quero de volta o Porfirio Amorim.
Espero que a comissão administrativa olhe pelo o clube. não olhe para guerras antigas. Perguntem aos jogadores mais antigos o que acham da ideia Porfirio Amorim. Vejam um treino e depois comparem o ambiente que havia a época passada e esta.

Rodrigo disse...

Pessoal o Sousa não é o unico culpado,mas sim a direção...foi um erro optarem por jogadores emprestados,são muito jovens sem experiencia de segunda liga e acima de tudo não temos qualidade...Para isso temos os nossos Vianas,Mouras e Rafa.foi jogadores com contrato empurrados para ir embora...e os que ficaram com contrato tentam baixar o seu vencimento...como é que a direção quer os jogadores de cabeça limpa...

RJ disse...

Não foi publicado um comentário porque continha acusações que um ANÓNIMO não as pode assumir

Anónimo disse...

Isto é mau de mais para ser verdade. O Leitão cometeu muitos erros: tantos jogadores emprestados nao da resultado. director desportivo que tem feito? O treinador ta visto que ja nao tem perfil pa treinar, mais valia um sem nome, do que este que nao sabe que ekipa ha-de meter e so arranja justificaçoes. Em termos de jogadores, o que se passa com o Ze Manel está tolo dakela cabeça??? Se nao está bem que peça para sair e nao prejudique a equipa. Estamos a entrar num mau caminho,espero bem que entrem no rumo das vitorias rapidamente porque senao vamos ter muitas desilusoes. Vamos trofense.

Anónimo disse...

Tendo em conta que este é um site visitado por muita gente, incluindo jogadores, acho que os anónimos deveriam ter tento na língua e quem aprova os comentários deveria ter um pouco mais de bom senso.
Falar atrás de uma capa de anonimato é fácil e julgo que isto atinge todos os pontos da falta de carácter.
Comecem a gerir melhor este espaço.
Era melhor para o clube e para quem nele tenta vencer e dá a cara.
É que há gente que comenta este espaço que não sabe o que diz nem aqui nem na China. Se ser anormal pagasse imposto vocês estavam todos pobres!

Anónimo disse...

Mas alguém tinha dúvidas disto? A mudança acarreta sempre coisas positivas e coisas negativas. Certamente que o Sr.Leitão trouxe coisas boas e possivelmente será a melhor pessoa para liderar o clube, isto é, para não o deixar cair. Mas...vejam: na Formação mudou quase tudo, houve mais de uma dezena de treinadores a irem embora e foi lá parar de tudo um pouco, com a qualidade a ser muito escassa em quem agora lidera as equipas. Ou seja, desinvestimento. Vejam as imagens da Trofa TV dos primeiros treinos julgo que ainda sem o treinador, só com os elementos que transitaram da equipa técnica anterior: a tónica é no físico...e se se pode explicar isso com a falta de um lider,esse argumento não cola desde que ele chegou e a tónica foi sempre a mesma: tirar água à planta. Correm para todo o lado e não correm para lado nenhum. As pessoas estão acomodadas e não trabalham com qualidade e isso ve-se na forma como a equipa (não) joga. Este ano, é um ano de desinvestimento que provavelmente vai culminar com a descida e isso até será o melhor para o clube porque na 2ªB pode-se construir uma equipa com um futebol de menor qualidade, em que o chuto para a frente e o físico possam fazer a diferença e eventualmente subir de divisão. Nessa altura, pode ser que alguém "diferente" apareça novamente. Nunca fui muito fã do Porfírio Amorim e acho que o futebol não era assim tão atractivo mas sem dúvida nenhuma que foi o Treinador que melhor encaixou no clube e nas ideias do ex-Presidente e isso, vale de muito. E neste momento, isso é o que não existe: ideia daquilo que se quer, que se pretende, o futuro é dia após dia a sobreviver. E dessa forma não se constrói nada, apenas se ampara. Este ano, dificilmente se verá algo de muito positivo na Trofa, não se sabe para onde se quer ir.

Anónimo disse...

O trofense está a decair aos poucos. Um treinador que não grita, não age, não fala, não corrige os erros nos treinos. O Zé To é que tem sido treinador e digo que não precisamos de nenhuma António Sousa que só veio para o Trofa por intermédio do Porto e que trouxe com ele jogadores sem qualidade. Dinis? Edu? David? Fortes? Janderson? Que jogadores são esses. Se fossem bons não tinham sido emprestados. Apostem na formação e tratem nos como eles merecem que sejam tratados. Não é utiliza-los quando não havia nada. Apostem porque esse é o futuro do Trofense.

António Azevedo

Anónimo disse...

"Anónimo disse..."
"...acho que os anónimos deveriam ter tento na língua e quem aprova os comentários deveria ter um pouco mais de bom senso. Falar atrás de uma CAPA DE ANONIMATO é fácil e julgo que isto atinge todos OS PONTOS DE FALTA DE CARÁCTER"

A pessoa que escreveu isto ao 12:15 também se identificou como...anónimo. Este espaço não é de auto-crítica ou auto-comiseração, nem tão pouco muro das lamentações. Se acha que é assim...porque se deixou no anonimato e entrou na circularidade da sua crítica? Ai essa dupla-personalidade...

Anónimo disse...

O meu anonimato não fere outros.
Ao contrário da maioria dos expressos por cá. Gostava era que quem diz mal desse a cara.
Para bom entendedor... Meia palavra DEVIA bastar!

Anónimo disse...

AHAHAH realmente aqui ha de tudo xD desde de Anonimos que criticam outros anonimos por estes serem anonimos, desde pessoas dizerem que o Edu nao vale nada xD (para mim a par do Tiago sao os melhores e o que dao tudo) depois dizem que que os que estão emprestados nao prestam porque senao ficavam nas suas equipas, etc. Lembro, o H.Barbosa, o T.Pinto, etc. foram emprestados ao Trofa por dois grandes de portugal e reparem onde eles estão. ACORDEM .
Quanto ao meu clube, força trofense... Ricardo Andrade

Daniel disse...

Não digam mal do zé leitão e da direção e lembrem-se q não foi ele o culpado de tudo isto.mas o encosto ao porto está a dar nisto:colaboração tudo bem, mas subserviência e mão estendida dá nisto!mas PA era uma boa solução, só q tem um problema grave q não o vai conseguir resolver, q tds nós sabemos o q é!!mas não digam mal das pessoas q dão tudo por este clube!!

Anónimo disse...

Apoiem a equipa!!!

É sempre mais fácil dizer mal do treinador, mas não acredito que a culpa seja sempre deles!!!

P.Carvalho disse...

O PA tem um problema? qual será? deve ser o mesmo do Mourinho, ou do Vilas Boas ou o do Jesus, ou o do Vitor Pereira! São bons, são competentes, são organizados, são profissionais, têm empresario, têm advogados!!! É esse o problema?
AH! ser dirigente do Trofense e dar tudo, pode não ser suficiente. O que é preciso é que esse tudo seja igual a competencia. sto não vai lá na vontade, vai na competencia!